Speak EV - Electric Car Forums banner

Aviso de 12V na aplicação, mas não no carro

2.7K views 11 replies 4 participants last post by  The Briggie  
#1 ·
Olá equipe…

Eu estava dando uma olhada nas várias páginas do aplicativo Kia e notei isso na página de status…

Image

Eu dei uma olhada no carro (ele está atualmente carregando no meu escritório) e não há nada no carro me dizendo que algo está errado.

Devo me preocupar?

#2 · (Edited)
Parece que começa por volta de 12,4 volts. Eu recebo isso regularmente se eu esquecer de colocar o carro no modo utilitário quando estou trabalhando no carro com música ou quando estou lavando o carro com os espelhos de boas-vindas ligados, etc. Eu recomendaria comprar um pequeno monitor de bateria, como https://www.amazon.co.uk/Battery-Mo...=&hvdev=t&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1007326&hvtargid=pla-1190305192462&psc=1

Agora tende a me irritar em vez de causar problemas, mas usar o monitor da bateria me dá a garantia de que está tudo bem.

A carga deve colocá-lo de volta acima de 12,4v, mas você precisa de um monitor para verificar se nada está ativo no carro quando ele está desligado, causando uma ligeira descarga.

Ele também o alertará sobre uma bateria potencialmente defeituosa, por isso vale a pena considerar imo.

Alan

#3 ·
Sim, não é preciso muito para que esse aviso do aplicativo aconteça. Depende mais do que você estava fazendo antes de ver esse aviso. Você também tem uma dashcam? Ela está operando enquanto o carro está desligado?

A causa mais comum da descarga parcial da bateria de 12V como esta é ter o carro ligado no modo acessório. Este é o modo que acontece se você ligar a energia sem também pisar no freio. Por favor, nunca use o terrível modo acessório, nem mesmo por alguns minutos. É um verdadeiro assassino de bateria de 12V.

Como você pegou o carro recentemente, parece provável que você fique sentado no carro brincando com todos os gadgets (como todos nós fizemos). Isso é bom, é claro, mas por favor, faça isso apenas com o carro totalmente ligado e pronto (ou no modo Utilitário).
Apenas alguns minutos no modo acessório são suficientes para causar esse aviso. No modo Ready ou Utilitário, a bateria de 12V está sendo mantida pela bateria HV, mas no modo acessório não é, então ela descarrega rapidamente.

Se você sentir vontade de carregar a bateria de 12V, basta selecionar o modo Utilitário e deixá-lo ligado por algumas horas. Isso carregará a bateria continuamente a 14,7V.

Concordo totalmente com o conselho de obter um monitor BM2. Eles fornecem tantas informações úteis e valem cada centavo. Dá tranquilidade de 12V. Muitos de nós temos o BM2. Você pode verificar os 12V a qualquer momento, sem nem mesmo abrir o carro! Peter.

#4 ·
Sim, não leva muito para causar esse aviso do aplicativo. Depende mais do que você estava fazendo antes de ver esse aviso. Além disso, você tem uma câmera no painel? Ela está operando enquanto o carro está desligado?

A causa mais comum da descarga parcial da bateria de 12V como esta é ter o carro ligado no modo acessório. Este é o modo que acontece se você ligar a energia sem também pisar no freio. Por favor, nunca use o terrível modo acessório, nem mesmo por alguns minutos. É um verdadeiro assassino de bateria de 12V.

Como você conseguiu o carro recentemente, parece provável que você fique sentado no carro brincando com todos os gadgets (como todos nós fizemos). Isso é bom, é claro, mas por favor, faça isso apenas com o carro totalmente ligado e pronto (ou no modo Utilitário).
Apenas alguns minutos no modo acessório são suficientes para causar esse aviso. No modo pronto ou Utilitário, a bateria de 12V está sendo mantida pela bateria HV, mas no modo acessório não é, então ela descarrega rapidamente.

Se você sentir que quer carregar a bateria de 12V, basta selecionar o modo Utilitário e deixá-lo ligado por algumas horas. Isso carregará a bateria continuamente a 14,7V.

Concordo totalmente com o conselho de obter um monitor BM2. Eles fornecem tantas informações úteis e valem cada centavo. Dá tranquilidade de 12V. Muitos de nós temos o BM2. Você pode verificar o 12V a qualquer momento, sem nem mesmo abrir o carro! Peter.
Isso é uma ótima informação, obrigado. Eu não tenho nada conectado. Você pode trancar o carro no modo utilitário? Eu posso sair e ligá-lo para a tarde enquanto ele está no estacionamento seguro do escritório

#6 ·
Sim, é isso que acontece. E relaxe....
Ele pode reaparecer ocasionalmente, mas como foi dito, agora eu tenho o monitor de bateria e estou mais relaxado sobre isso do que antes. Posso analisar as quedas de tensão em relação ao tempo e aos eventos para entender melhor o que causou a queda em primeiro lugar. Ainda vale a pena considerar um dispositivo BM2 imo.

Alan

#9 · (Edited)
Peter, acabei de tentar através da aplicação (carro ligado, modo utilitário definido...não sei se são necessários outros passos). Saí do carro, todas as portas fechadas...aviso de chave não detectada. (falha) Não é possível trancar as portas. Por favor, verifique o estado do seu veículo.

Pode ativar mais neurónios para ver se me escapei alguma coisa ou fiz alguma coisa estúpida? P.S. Tentei deixar a chave no carro...sem diferença.

Alan

#10 ·
Peter, acabei de tentar através da aplicação (carro ligado, modo utilitário definido....não sei se são necessários outros passos). Sai do carro, todas as portas fechadas...aviso de chave não detectada. (falha) Não é possível trancar as portas. Por favor, verifique o estado do seu veículo.

Pode ativar mais neurónios para ver se perdi alguma coisa ou fiz alguma coisa estúpida? P.s. Tentei deixar a chave no carro...sem diferença.

Alan
Hmmm desculpe. Talvez eu estivesse relutando com tollocks 🤔.
Talvez você possa trancar a porta com a chave mecânica então?? Peter.

#12 ·
Sim, isso funcionou. Carro ligado, modo utilitário selecionado. Saiu do carro, luz de aviso de chave não detectada. Trancado usando a "chave de emergência". Saiu e verificou o status. Trancado mostrando no aplicativo, nada mais fora do comum. O monitor da bateria mostra carregamento ativo. O espelho não se dobrou automaticamente usando este método...como esperado. A luz de aviso da chave permaneceu acesa.

O carro não abria usando o chaveiro, requer a "chave de emergência" para destrancar fisicamente. Carro ainda em modo utilitário.

Desligado e o carro voltou ao status normal.

Alan