Speak EV - Electric Car Forums banner

Carregador Aptiv Delphi de 3 pinos com luz de falha vermelha intermitente

15K views 16 replies 6 participants last post by  SmartBear  
#1 ·
Olá a todos,

Espero que alguém possa me ajudar ou tenha encontrado o mesmo problema que eu. Tenho usado um carregador doméstico Aptiv Delphi de 3 pinos nos últimos meses sem problemas. Só na semana passada, quando o conectei, notei que a luz de falha começou a piscar. Piscou continuamente 3 vezes, depois fez uma pausa de 1 segundo e depois fez isso novamente 3 vezes. Continua e continua e continua. Tentei várias tomadas em casa e minha esposa também tentou no trabalho.

Este é um carregador que veio com o BMW, mas eu o uso no meu Volvo XC90 híbrido plug-in. Eu também uso um cabo de extensão.

Anexei algumas fotos, se isso ajudar.

Obrigado antecipadamente!

Attachments

#2 ·
  • Like
Reactions: SmartBear
#11 ·
Manual

Provavelmente a ficha, pode ser a tomada na extensão, a ficha na extensão ou a tomada na parede.
Precisa de uma extensão de alta resistência para estas, mas a utilização contínua ainda é suscetível de causar falha da ficha ou da tomada.
É melhor substituir por um ponto de carregamento adequado.
Muito obrigado por isto! Acabei de comprar o meu primeiro VE e este é o carregador com que ele vem, por isso estou encantado por ter esta informação antes de chegar!!

#8 ·
Quero dizer, VOCÊ PODE ter um ponto de carregamento sem uma entrada...

A subvenção do governo não pagaria se você não o fizesse, mas não há nada que impeça um eletricista de instalar um.

Depende apenas se você consegue encontrar um arranjo físico adequado.

Para uso a longo prazo, se você vai continuar com um carregador portátil, sugiro que você compre um com uma tomada commando de 16A em vez de um plugue doméstico normal de 3 pinos. Da mesma forma, use uma extensão commando e uma tomada em sua casa.
OK. Eu não percebi isso. Eu tenho um jardim da frente com uma parede de tijolos. Então eu poderia potencialmente ter a unidade fixada na parte interna da parede. Eu também tenho uma vaga para deficientes fora da minha casa.

#10 ·
A ficha ou a tomada de parede estão agora a ficar mais quentes do que antes? Penso que existe um sensor de temperatura (tipo desconhecido) moldado dentro da ficha de alimentação para monitorizar a ficha/tomada quanto ao sobreaquecimento. Ainda não consegui descobrir o tipo de sensor utilizado, mas é muito provavelmente um termistor do tipo conta, pois são os mais baratos e bons para cerca de 50°C. Também não descobri qual a resistência que estão a usar.

#14 ·
A menos que a sua tomada EV tenha proteção de segurança adicional para cobrir o risco de uma falha PEN aberta ou fuga de corrente contínua para a terra, não será tão segura como um ponto de carregamento instalado, receio. Os pontos de carregamento fixos incluem esta proteção de segurança obrigatória, para reduzir significativamente o risco de choque elétrico durante o carregamento. Os pontos de carregamento portáteis não contêm a mesma proteção de segurança, não precisam, pois não estão cobertos pelos regulamentos de segurança elétrica que se aplicam às instalações domésticas.

Uma consequência disto é que, para além do risco de sobreaquecimento da ficha (que pode ser mitigado pela deteção da temperatura da ficha), existe sempre um risco significativamente maior ao utilizar um ponto de carregamento portátil, em vez de um instalado. Normalmente, também pode obter uma subvenção governamental para ajudar com o custo da instalação de um ponto de carregamento.

#15 ·
A menos que a sua tomada EV tenha proteção de segurança adicional para cobrir o risco de uma falha PEN aberta ou fuga de corrente contínua para a terra, receio que não será tão segura como um ponto de carregamento instalado. Os pontos de carregamento fixos incluem esta proteção de segurança obrigatória, para reduzir significativamente o risco de choque elétrico durante o carregamento. Os pontos de carregamento portáteis não contêm a mesma proteção de segurança, não precisam, pois não estão cobertos pelas regulamentações de segurança elétrica que se aplicam às instalações domésticas

Uma consequência disto é que, para além do risco de sobreaquecimento da ficha (que pode ser mitigado pela deteção da temperatura da ficha), existe sempre um risco significativamente maior ao usar um ponto de carregamento portátil, em vez de um instalado. Normalmente, pode obter uma subvenção governamental para ajudar com o custo da instalação de um ponto de carregamento.
Ah, isto é bom saber, obrigado, vou passar para o meu marido. Então, como é que as pessoas carregavam os EVs com fichas de avó antes de os carregadores de parede estarem disponíveis? Porque é que ainda é uma opção?

Infelizmente, as subvenções governamentais já não estão disponíveis se for proprietário. Só se for arrendatário :(