Speak EV - Electric Car Forums banner

Carregando pela primeira vez...?

2K views 9 replies 4 participants last post by  Golfer  
#1 ·
Olá a todos, a minha cara metade recebeu hoje o GTE, eu estou fora de casa neste momento, mas ela quer carregá-lo eletricamente em casa usando o cabo "granny".

Alguém pode, por favor, aconselhar ou indicar-me um vídeo para lhe mostrar como fazer?
Que botão pressionar e que luz ela deve ver, etc.

Ela acabou de ligá-lo e pressionou um botão (não o temporizador) e uma luz âmbar acendeu-se e apagou-se pouco depois.
Isto é normal ou deve haver uma luz acesa quando está a carregar?
Falta-lhe alguma coisa?

#2 ·
  1. Image
    Unidade de luz LED acende-se continuamente a verde: processo de carregamento da bateria de alta tensão concluído. O nível máximo ou predefinido de carga da bateria foi atingido.
  2. Image
    Unidade de luz LED pulsa a verde: a bateria de alta tensão está a carregar.
  3. Image
    Unidade de luz LED pisca a verde durante cerca de um minuto: carregamento controlado por temporizador (hora de partida) foi ativado, mas ainda não começou ⇒ Carregamento imediato e controlado por temporizador .
  4. Image

Unidade de luz LED acende-se brevemente a amarelo: o conector de carregamento está inserido na tomada de carregamento e foi detetado pelo veículo.

Unidade de luz LED acende-se continuamente a amarelo: não foi detetada uma fonte de alimentação.

Verifique a fonte de alimentação ou a rede elétrica. Quando o cabo de carregamento da rede elétrica está a ser utilizado, o estado da rede elétrica é exibido na unidade de proteção. Procure assistência especializada.

5. Image
    Unidade de luz LED pisca a amarelo: Mova a alavanca seletora para a posição P.
  6. Image

Unidade de luz LED acende-se continuamente a vermelho: O conector de carregamento não pôde ser bloqueado. Retire o conector de carregamento e volte a inseri-lo na tomada de carregamento. Se o problema persistir, procure assistência especializada.

Unidade de luz LED pisca a vermelho: Falha no sistema de carregamento. Procure assistência especializada.

#4 ·
Obrigado, o que significa no item 5 acima 'Mover a alavanca seletora para a posição P'...? Que alavanca seletora?

O problema persiste, ela conecta, a luz amarela acende e depois fica vermelha fixa.
No telefone, eu pude ouvir algo como um atuador, como se algo estivesse tentando travar, mas então o vermelho acende.
Ela diz que empurrou o máximo que se atreve.

#7 ·
A ficha do carregador tem o anel de borracha? A minha chegou com ele meio colocado, mas não totalmente - não seria possível colocar a ficha corretamente se estivesse no caminho. Há um pequeno folheto na embalagem que explica sobre o anel de borracha. É improvável que as temperaturas fiquem abaixo de zero esta noite, então ela pode simplesmente tirar o anel de borracha.

#9 ·
#10 ·
Obrigado a todos que responderam, particularmente MusicLoverUK, descobriu-se que era exatamente este problema, aquele pequeno anel de vedação de borracha estava torto. Nós o tiramos e ele então carregou perfeitamente. Eu o coloquei de volta agora e ajustei no lugar para tentar fazê-lo fazer o que parece ser projetado para fazer, mas parece um pouco complicado e ruim.
Essas fotos realmente não deixam claro o que exatamente ele quer que você faça (e não faça), então eu apenas coloquei o carregador no lugar e posicionei a vedação para que não atrapalhe o encaixe do plugue novamente.
Obrigado novamente.