Speak EV - Electric Car Forums banner

Interferência da câmara de painel e DAB

5.7K views 6 replies 6 participants last post by  Hairsy  
#1 ·
A minha seguradora oferece um desconto se eu tiver uma dash cam. Encontrei esta na Halfords, que está com um preço muito reduzido em relação ao preço original e parece ter críticas aceitáveis:

Eu faria a ligação direta à caixa de fusíveis através de um conector piggyback.

Estou ciente de que as dash cams podem interferir na receção do rádio DAB. Ouço muito rádio DAB e não quero isso!

Alguém tem experiência com dash cams, idealmente esta em particular, no Passat GTE? Posso ter problemas?

Muito obrigado

#5 ·
Eu tenho este - câmera frontal e traseira. Eu ouço DAB o tempo todo sem problemas.

#6 ·
Instalei um Nextbase no meu Skoda Octavia e ele matou a recepção DAB num adaptador Pure.

Reduzi o problema ao adaptador USB de 12V. Encontrei um adaptador Anker, com uma caixa de metal, que resolveu o problema.

#7 ·
Obrigado a todos pelo feedback. Aqueles que o fizeram podem sugerir um fusível para usar para o piggyback? Imagino que a escolha do circuito possa ser um fator para minimizar a interferência potencial e se você teve sucesso, gostaria de me beneficiar de sua experiência. Gostaria de um que fosse comutado. Embora a câmera afirme garantir que não descarregará totalmente a bateria, não me sinto confortável em acreditar nisso - prefiro que a energia desligue com a ignição. Obrigado novamente.