Speak EV - Electric Car Forums banner

Modo de Economia de Energia Ativado?!?!

1 reading
7.5K views 10 replies 5 participants last post by  JamieBEV  
#1 ·
Olá a todos,

Recentemente, quando entro no carro, assim que pressiono o botão de ligar/desligar para ligar o motor, vejo isso exibido no painel. Ele então desaparece e a mensagem usual sobre pressionar o pedal do freio aparece.

O carro em si parece estar bom e não está me causando nenhum problema, mas por que estou
destá recebendo essa mensagem de repente?

Obrigado

Jon

Attachments

#2 ·
Isso acontece quando o carro não é usado/conduzido há 5 dias ou quando a bateria de 12 volts está fraca. Você pode carregar a bateria de 12V, fazendo uma viagem suficientemente longa ou carregando o carro.

Se você ainda receber esta mensagem após carregar ou dirigir por pelo menos 30 minutos, pode ser um sinal de que a bateria de 12V está chegando ao fim da vida útil. O Corsa-e é conhecido por falhar de várias maneiras emocionantes e interessantes quando a bateria de 12V estraga!

#4 ·
Ok, isso é interessante, pois eu basicamente uso o carro para viagens curtas 90% do tempo (falando em viagens de 5 minutos para a academia, etc.). Mas vou fazer uma viagem mais longa no sábado, então verei o que acontece depois disso. De qualquer forma, marquei uma consulta na Vauxhall no início de setembro para que eles possam dar uma olhada

#5 ·
Só uma reflexão, mas com as minhas viagens infinitamente curtas a serem feitas no modo ECO em vez de NORMAL, o carro não está a carregar a bateria enquanto conduzo corretamente? Eu diria que 100% do tempo estou a conduzir em Eco

#8 ·
Se for como outros veículos, basta sentar-se nele com ele em Drive e pronto para partir para carregar os 12v. Você não precisa realmente estar indo para lugar nenhum. Então, se você puder ficar sentado nele parado por meia hora ou mais e ouvir o rádio ou ler o jornal, enquanto estiver em Drive, mas com o freio de mão acionado, isso deve ter o mesmo impacto.

#9 ·
Posso perguntar o que a Vauxhall disse quando você o levou? Estou com o mesmo problema com o meu Corsa-e de 3 meses. Já voltou uma vez porque o sistema de infoentretenimento travou 🙄 Estou me perguntando se é porque eu só o carrego uma vez por semana, só dirijo em viagens curtas e o pré-condiciono 3 vezes por semana quando não está carregando.

#11 ·
Posso perguntar o que a Vauxhall disse quando você a levou? Estou com o mesmo problema com meu Corsa-e de 3 meses. Já voltou uma vez porque o sistema de infoentretenimento travou 🙄
Estou me perguntando se é porque eu só carrego uma vez por semana, só dirijo em viagens curtas e pré-condiciono 3 vezes por semana quando não está carregando.
A pré-condicionamento não deve descarregar sua bateria de 12v, quando o pré-condicionamento é ativado, a bateria de tração também é ativada e aumenta a voltagem em 12v para cerca de 13,5v, então, se alguma coisa, está carregando os 12v enquanto está pré-condicionando. Como outros disseram, são viagens curtas e pouco frequentes que descarregarão os 12v, não há como contornar isso, a menos que você queira conectar um mantenedor de bateria aos seus 12v enquanto ele estiver inativo, mas isso é um pouco complicado. O gerenciamento da bateria de 12v da Stellantis não é tão bom quanto poderia ser. É provável que você precise de uma bateria de 12v de substituição em algum momento, muito mais cedo do que seria o caso com um carro ICE, é um problema comum em quase todos os EVs.

#10 ·
Olá, eles basicamente disseram que não havia com o que se preocupar quando eu o levei e o carro está bom, então não está causando nenhum problema. Quando fiz uma grande viagem pelo país, a mensagem sumiu por uma ou duas semanas, mas agora estou de volta às minhas viagens curtas diárias e ela voltou, mas não estou preocupado. Descobri que a tela de entretenimento trava se você tentar fazer as coisas muito rápido depois de pressionar o botão de partida. Se você apenas der alguns segundos depois de pressioná-lo e, em seguida, colocá-lo em D ou o que for, ele nunca parece travar.