Speak EV - Electric Car Forums banner

Recomendações de VE para famílias

16K views 46 replies 21 participants last post by  triotol  
#1 ·
Minha família (5 de nós) está prestes a mergulhar na posse de um veículo elétrico após a perda total do nosso Ford S-Max.

Iremos principalmente fazer viagens do tipo escola-casa, com visitas mensais à família de cerca de 160 quilómetros. Uma longa viagem anual para as férias.

Inicialmente gostámos do Skoda Enyaq, mas não tem 3 cintos de segurança completos na parte de trás.

Depois decidimos pelo Kia EV6, mas quando fomos aos concessionários, o meu marido ficou preocupado com a falta de espaço na bagageira.

Por isso, estamos agora a pensar no Tesla modelo Y ou no Hyundai Ioniq 5.

Quaisquer pensamentos são recebidos com gratidão, obrigado :)

#3 ·
Você provavelmente já sabe, mas o ID.4 e o Enyaq têm as mesmas bases: são irmãos. O Audi Q4 E-tron também está relacionado.

Há uma relação semelhante entre o EV6 e o Hyundai Ioniq 5. (Eles não estão relacionados aos outros três.)

No entanto, ainda existem diferenças na aparência, espaço da bagageira e interior.

Estes carros, e o Tesla Model Y, são as opções óbvias para um veículo elétrico familiar grande, que acomoda confortavelmente 5 pessoas.

Ao olhar para o espaço da bagageira, considere se você realmente precisa de uma bagageira tão grande o tempo todo, ou se um carro com uma bagageira mais modesta, mais uma caixa de tejadilho para aquelas raras ocasiões em que é necessário, seria suficiente. Nesse caso, você pode considerar alguns carros um pouco menores, desde que ainda ofereçam conforto suficiente para as 3 crianças na parte de trás.

#4 ·
Ao olhar para o espaço da bagageira, considere se você realmente precisa de uma bagageira tão grande o tempo todo, ou se um carro com uma bagageira mais modesta, mais uma caixa de tejadilho para aquelas raras ocasiões em que é necessário, seria suficiente. Nesse caso, você pode considerar alguns carros um pouco menores, desde que ainda ofereçam conforto suficiente para as 3 crianças na parte de trás.
Embora para adicionar a isso - parece que a maioria dos EVs menores não aceitará barras de tejadilho / não tem uma classificação de tejadilho, então você não pode colocar uma caixa de tejadilho neles. Se você for usar um rack de tejadilho, o ID.4 tem um trilho integrado que você pode anexar.

Confira também o MG5. Estou dirigindo um atualmente e, embora eu não diria que está me impressionando, é prático e muito mais econômico.

#6 ·
E quanto às características de condução? Model Y e Ioniq 5 são carros totalmente diferentes. O MY é um carro familiar, com muito espaço, mas também com uma suspensão mais rígida e uma sensação geral de esportividade na forma como é afinado. O Ioniq 5 é mais voltado para o conforto. Pelo que entendi, o Ioniq 5 também é muito mais silencioso que o MY.

Há muitas opções agora. Niro EV, novo Hyundai Kona (que é mais espaçoso). Ambos com uma bagageira não tão grande. O Model 3 tem uma bagageira bastante grande, embora com acesso estranho. O Ioniq 6 pode ser uma opção. Está saindo um novo Peugeot 308, o Citroen e-C4 pode servir (bagageira pequena). Mesmo um ID3 pode ser uma opção muito válida. Depende do que você vai usar o carro.

Oh, eu vi um ID Buzz pela última vez e me apaixonei imediatamente por ele. Muito caro, mas caramba, que vanzinho bonito. Para uma família, tudo o que você poderia desejar.

#8 ·
Os monovolumes de tamanho médio da PSA (por exemplo, Vauxhall Combo e-Life) têm três lugares na parte traseira (e mais dois na bagageira, se optar pela versão longa) e uma enorme capacidade de bagageira com uma autonomia superior a 160 milhas.
Não são as coisas mais inspiradoras, admito, mas são excelentes transportadores familiares.

#11 ·
Mais um voto para o ID.4. Compramos um dos primeiros dez nas estradas do Reino Unido e não nos arrependemos. Já estamos a reservar dinheiro para cobrir o pagamento final quando o PCP terminar em ~22 meses. Confortável, porta-bagagens enorme, cabe tudo o que precisamos sem precisar de uma caixa de tejadilho (mas pode facilmente caber uma se precisar!). Viagens mais longas também são muito fáceis - já conduzimos o nosso para Paris, Skye, Cornualha/Yorkshire várias vezes.

#12 ·
Minha família (5 de nós) está prestes a mergulhar na posse de um veículo elétrico após a baixa do nosso Ford S-Max.

Vamos fazer principalmente viagens do tipo escola, com visitas familiares mensais de cerca de 160 milhas. Uma longa viagem anual para as férias.

Inicialmente gostei do Skoda Enyaq, mas ele não tem 3 cintos de segurança completos na parte de trás.

Então, decidimos pelo Kia EV6, mas quando fomos aos revendedores, meu marido ficou preocupado com a falta de espaço no porta-malas.

Então, agora pensando no Tesla modelo Y ou no Hyundai Ioniq 5.

Bem, se a bagageira do EV6 for muito pequena (consegui 4 passageiros, 4 capacetes, 4 pares de botas de esqui e 4 pares de esquis, além de bagagem diversa recentemente com o banco traseiro rebatido), então a bagageira do Ioniq 5 é provavelmente um pouco mais curta, pois o carro é, mas possivelmente a linha do teto é um pouco mais alta. No entanto, não será muito diferente em volume. Acho que meu EV6 tem sido ótimo para viagens ocasionais de mergulho com meu filho, pois colocamos os assentos de ouvido para baixo e temos uma enorme área de carga, além de espaço no chão plano atrás dos bancos dianteiros. A bagageira também cabe em uma caixa para cães. Se você for 5 pessoas e muita bagagem às vezes posso ver que você pode precisar de um carro maior, mas acho que a questão é: você compra um carro para o caso de uso de 1% ou para o caso de uso de 99%? Se você realmente precisar de espaço, o Model Y é provavelmente o caminho a seguir.

#20 ·
Bem, se a bagageira do EV6 for muito pequena (consegui 4 passageiros, 4 capacetes, 4 pares de botas de esqui e 4 pares de esquis mais bagagem diversa recentemente com o banco traseiro rebatível), então a bagageira do Ioniq 5 é provavelmente ligeiramente mais curta, pois o carro é, mas possivelmente a linha do tejadilho é ligeiramente mais alta. No entanto, não será muito diferente em volume. Acho que o meu EV6 tem sido ótimo para viagens ocasionais de mergulho com o meu filho, pois colocamos os bancos traseiros para baixo e temos uma área de carga enorme, além de espaço no chão plano atrás dos bancos da frente. A bagageira também cabe uma caixa de cão. Se você for 5 pessoas e muita bagagem, às vezes consigo ver que você pode precisar de um carro maior, mas acho que a questão é: você compra um carro para o caso de uso de 1% ou para o caso de uso de 99%? Se você realmente precisar de espaço, o Model Y é provavelmente o caminho a seguir.
A bagageira do EV6 é bastante pequena para o tamanho do carro - é muito baixa. É significativamente menor na prática do que um ID4 (ou Enyaq). Testei colocar os mesmos itens grandes neles quando estávamos pensando em aumentar o tamanho do ID3 para que eu pudesse me livrar da nossa carrinha Octavia. O Ioniq 5 tem uma capacidade de bagageira mais alta, então deveria ser melhor? Mas eu nunca olhei.
Não tenho certeza do que exatamente o OP está procurando, dado que ela diz que o Enyaq foi descartado por causa dos cintos de segurança do banco traseiro. Esses carros têm todos aproximadamente a mesma largura na parte traseira. Se ela precisar colocar três cadeirinhas na parte de trás, nenhum deles está nem perto. Sentei-me entre dois assentos de carro em um EV6 em um test drive de 30 minutos, foi quase suportável, mas teria sido doloroso por mais tempo e sou bastante magro. Então eu diria que eles não são bons para uma família com duas cadeirinhas e uma terceira criança maior. Uma cadeirinha e duas outras podem caber, mas pode ser complicado. Três crianças que são todas maiores do que o tamanho da cadeirinha devem estar bem. Estou surpreso que o Enyaq não tenha um cinto de segurança adequado no meio. Eu pensei que meu ID3 tinha isso :unsure:

#17 ·
Compramos o Kia Niro EV como carro da família (2 adultos, 2 crianças + cão). O interior do carro é espaçoso e a bagageira tem um tamanho decente. Há uma frunk - para cabos, etc. Você pode colocar 8 caixas de bananas na bagageira (Teste da caixa de bananas do Kia Niro EV) :). Como bônus, você pode expandir o espaço de armazenamento adicionando um porta-malas de teto (a carga no teto é de até 100 kg). Há também uma opção de reboque, até 750 kg - aposto que existem algumas soluções de armazenamento para isso. Veja se EV-Database pode ajudá-lo a procurar o carro que você deseja.

#27 ·
Bem-vindo ao SpeakEV, Victoria. Quando leio posts como o seu, só consigo ser honesto e realista. Vamos analisar algumas coisas para reduzir a lista:
Não sabemos o seu orçamento, as suas verdadeiras necessidades, gostos e desgostos (entre as compras potenciais). Está a fazer leasing através da sua empresa, leasing pessoalmente ou a comprar diretamente?
Pretende mantê-lo durante muito tempo?
Está preparado para esperar 6-18 meses por um carro novo?
Está à procura de um carro em segunda mão?
E a lista continua...
Tem acesso ao Google como nós para ver o que está disponível agora e no futuro próximo.
Basicamente, dê-nos a sua lista restrita e aqueles com experiência podem oferecer os seus conselhos e opiniões sobre eles. Dessa forma, não terá de percorrer pessoas a tagarelar sobre carros que não suporta. Boas caçadas!

#30 ·
A minha família (5 de nós) está prestes a mergulhar na posse de um veículo elétrico, após a perda total do nosso Ford S-Max.

Iremos principalmente fazer viagens do tipo escola-casa, com visitas familiares mensais de cerca de 160 quilómetros. Uma longa viagem anual para as férias.

Inicialmente gostámos do Skoda Enyaq, mas não tem 3 cintos de segurança completos na parte de trás.

Depois decidimo-nos pelo Kia EV6, mas quando fomos aos concessionários, o meu marido ficou preocupado com a falta de espaço na bagageira.

Por isso, agora estamos a pensar no Tesla modelo Y ou no Hyundai Ioniq 5.

Que tipo de coisas precisa de transportar?

Passámos de um extremo - um tesla modelo 3 que era brilhante, mas exigia muitos compromissos - para um Vivaro e 75kWh cabine de tripulação LWB.

Como veículo familiar, acho que só é batido pelo ID buzz, mas comprei o meu ligeiramente usado por cerca de 20 mil a menos do que um Buzz.

O Vivaro é confortável para passear e pode transportar o nosso cão na sua caixa, mais três bicicletas na parte de trás. Não me arrependo de o ter comprado.

#31 ·
Além de não poder comprar um, o que me afastaria do Buzz é a falta de capacidade de abrir os vidros traseiros, combinada com a falta de saídas de ar traseiras controláveis. Parece um grande erro para um carro familiar - não acho que meus filhos me deixariam escapar. Obviamente, também é bastante "sedento" em velocidades de autoestrada. Em todos os outros aspectos, parece brilhante.

#32 ·
+1 para iD4. Tive 3 adultos de tamanho normal na parte de trás e eles comentaram sobre o espaço, particularmente para o ocupante do assento do meio. Por isso, estou surpreso que você tenha desconsiderado o Enyaq, considerando que ele é construído na mesma plataforma. Ficaria muito surpreso se o Enyaq não tivesse 3 cintos de segurança completos na parte de trás. Não vejo um carro sem isso há 20 anos!

#34 ·
Parece-me um ponto completo de 3 x 3:

View attachment 176465

Possivelmente varia de acordo com o nível de acabamento?
Eu duvido. Ficaria MUITO surpreso se você conseguisse encontrar algum carro de 5 lugares sem um cinto de segurança completo no meio. Lembro-me que, há 20 anos, os carros econômicos às vezes tinham apenas um cinto de volta no meio, mas mesmo os modelos de especificações mais baixas têm cintos de segurança completos para todos os assentos hoje em dia.

#37 ·
Obrigado a todos pelas sugestões úteis. E por apontarem que o Skoda Enyaq não tem cinto de segurança. Acho que estou confuso com toda a busca por carros - pensei que tinha lido isso em alguma especificação em algum lugar.
Nesse caso, acho que vamos com o Skoda Enyaq. Quase certamente vamos optar por um carro usado, pois precisamos de um o mais rápido possível - então o que estiver disponível.
Planejando comprar à vista e manter a longo prazo.

Agora preciso arrumar um carregador doméstico....

#38 ·
Obrigado a todos pelas sugestões úteis. E por apontarem que o Skoda Enyaq não tem cinto de segurança. Acho que estou confusa com toda a procura de carros - pensei que tinha lido isso numa especificação em algum lugar.
Nesse caso, acho que vamos optar pelo Skoda Enyaq. Quase certamente vamos optar por um carro em segunda mão, pois precisamos de um o mais rápido possível - por isso, o que estiver disponível.
Planejando comprar diretamente e manter a longo prazo.

Agora preciso arranjar um carregador doméstico....
EV Charger | Our #1 Solar EV Charger - zappi ⚡ myenergi

#40 ·
A minha família (5 de nós) está prestes a mergulhar na posse de um VE após a baixa do nosso Ford S-Max.

Vamos fazer principalmente viagens do tipo escola, com visitas familiares mensais de cerca de 160 milhas. Uma longa viagem anual para as férias.

Depois decidimos pelo Kia EV6, mas quando fomos aos concessionários, o meu marido ficou preocupado com a falta de espaço na bagageira.

Então, agora a pensar no Tesla modelo Y ou no Hyundai Ioniq 5.

Eu experimentei vários VEs, conheci muitos motoristas de VE de várias marcas e falei com um testador de VE que testou mais de 20 VEs diferentes em toda a Europa. O Ioniq 5 ganha por milhas! Tenho o meu há 18 meses, bateria de longo alcance e estou muito feliz com ele. Ele transporta 5 pessoas sem problemas e recentemente fiz uma viagem de 2.500 milhas para o sul da Espanha e de volta com um carro totalmente carregado, excelente VE. No entanto, é uma escolha pessoal.

#41 ·
Eu experimentei vários EVs, conheci muitos motoristas de EVs de várias marcas e falei com um motorista de teste de EVs que testou mais de 20 EVs diferentes em toda a Europa. O Ioniq 5 ganha de longe!
Tenho o meu há 18 meses, bateria de longo alcance e estou muito feliz com ele. Transporta 5 pessoas sem problemas e recentemente fiz uma viagem de 1600 milhas para o sul da Espanha e de volta com um carro totalmente carregado, Excelente EV. No entanto, é uma escolha pessoal.
Em viagens muito longas, desde que você possa acessar pontos de carregamento adequados, o Ioniq5 vence quase tudo. Sua arquitetura de 800V permite velocidades de carregamento difíceis de bater.

#44 ·
Acabámos com um Kia EV6 GT Line de um ano. Parece ótimo, e o marido gosta de conduzi-lo. Ainda não o experimentei. Obrigado por todos os vossos conselhos - este é um ótimo site :)

Agora, para instalar um carregador - ainda à espera de notícias dos instaladores locais....
Espero que a experiência de condução supere as preocupações com o espaço da bagageira, parabéns pelos carros brilhantes!

Como ponto a considerar, pode obter um engate para um EV6 e o armazenamento do engate é uma boa maneira de adicionar mais espaço de armazenamento sem impactar tanto a autonomia como uma caixa de tejadilho.

#47 ·
Tanto o Tesla Model Y quanto o Hyundai Ioniq 5 são ótimas opções para as necessidades de veículos elétricos da sua família. O Model Y oferece assentos espaçosos para até sete pessoas, uma robusta rede Supercharger e recursos avançados de piloto automático. O Ioniq 5 possui um interior versátil, boa autonomia e capacidades de carregamento rápido.