Speak EV - Electric Car Forums banner

Estratégias de Planeamento de Rotas em França?

4K views 98 replies 24 participants last post by  SueH  
#1 · (Edited)
Que estratégias e ferramentas as pessoas usam ao planejar viagens em estradas francesas e suíças, particularmente autoestradas? Isso no contexto de ter um EV 'burro' (e-208) sem planejamento de recarga EV embutido. Não estou interessado em feedback individual da estação, mas, dado o mantra de sempre fazer algum planejamento antes de uma viagem, estou interessado na abordagem que as pessoas adotam. Pergunto porque estou com dificuldades para entender a lógica do que me é apresentado no ABRP. Especialmente por que às vezes me tira da autoestrada para recarregar em algum supermercado obscuro ou lanchonete, enquanto outras vezes faz o óbvio e recomenda um posto de serviço. Por exemplo, se eu chegar em LeChuttle Ashford e entrar diretamente no trem, terei 35% de carga quando descarregar em Calais. Então, o ABRP me diz para desviar imediatamente para um KFC perto da Cité d l'Europe. Um KFC? Realmente não existem carregadores de autoestrada no sentido sul na Autoroute des Anglais? O ABRP não parece ter uma configuração para dizer que você basicamente não se importa com o custo (o que, nesta viagem anual, eu não me importo). Tentar outras combinações de SoC produz peculiaridades semelhantes em termos de desvio da autoestrada. Por que eu passaria por um complexo de estações de carregamento grande e conveniente e sairia da autoestrada para economizar alguns euros? De postagens no fórum, tenho a impressão de que se você (a) não se importa muito em obter a tarifa mais barata (b) planeja viajar nas autoestradas, então a situação de carregamento e (c) está fora dos 'dias ******' de viagem, então a situação é realmente bastante confortável. Você geralmente tem capacidade de carga suficiente ao longo da autoestrada agora que não precisa se preocupar muito em ficar preso.

#2 ·
A França é realmente muito fácil num VE. Nas autoestradas, encontrará alguns carregadores em quase todas as áreas de serviço, e a cada 2-3 (normalmente estão a 30 milhas de distância) haverá um grande centro de carregamento. Várias redes como Ionity, TotalEnergies, Fastned e Freshmile. É muito raro eu sair da autoestrada para carregar. Em dias de trânsito intenso, a hora do almoço pode apresentar alguma congestão nos carregadores, pois parar para almoçar é muito importante em França e muitos vão ligar, mas normalmente há poucas filas. Normalmente subscrevo a Ionity para uma longa viagem em França para obter o carregamento mais barato. Espere pagar €0,55 por kWh sem qualquer subscrição. A energia do passaporte Ionity reduz isso para €0,33 em França. Terei a aplicação Ionity, a aplicação Tesla e Octopus Electroverse. Este último é muito bom para carregadores AC mais lentos em hotéis e parques de estacionamento. As velocidades mais altas de 130 km/h reduzirão drasticamente a sua autonomia entre as paragens.

Há carregadores nos terminais do túnel e nas flexilounges, bem como nas proximidades.

Em termos de estratégia, acho que parar quando me convém para um café, almoço, etc., e ligar depois, é mais relaxante do que tentar tirar o máximo de cada % e minimizar o meu tempo de carregamento.

#3 ·
Recomendo um autocolante de emissões francês crit air se não tiver um. São obrigatórios em mais cidades, mesmo que seja bastante raro que seja verificado. Vá ao site oficial do governo, não a um agente. O site oficial do autocolante Crit'Air (certificado de qualidade do ar) - Ministère de la Transition écologique
@Laforêt, Conseguimos um para a nossa próxima viagem no final de setembro. Entre a candidatura online (€4,91 incluindo portes para o Reino Unido), demorou apenas 5 dias de calendário a chegar pelo correio. No entanto, eles enviarão para o seu e-mail um documento oficial que pode usar para provar que tem um. Precisa de tirar uma foto do seu V5 (segunda página com os detalhes do carro) para enviar com a sua candidatura. Muito simples e sem problemas. O autocolante é válido enquanto for proprietário do carro.

#4 ·
A minha abordagem é usar o planeador de rotas em Chargefinder.com para encontrar carregadores ao longo da rota, depois escolher paragens que me dão um itinerário razoável. Normalmente tenho o Google Maps aberto ao mesmo tempo com a mesma rota porque assim pode pairar sobre diferentes partes da rota e diz-lhe a que distância está na rota. Só tem de saber a que distância você/o seu carro pode viajar entre paragens à velocidade da autoestrada, o que será menos longe do que no Reino Unido, pois as estradas são mais rápidas. ABRP pode ser útil para lhe dar uma ideia aproximada de uma rota, mas eu pessoalmente ainda prefiro escolher os locais para carregar eu próprio para que possa escolher locais com carregadores suficientes, ter as comodidades certas para essa paragem, etc.

A principal utilização da navegação no carro para mim é a estimativa de quanta bateria terei quando chegar à próxima paragem. Isto é útil tanto a conduzir como a carregar para que saiba quanto carregar. Acho que não terá isto, mas ainda deverá ser capaz de calcular que precisará de XX% por etapa, acho útil ter uma aproximação para trabalhar, ou seja, no meu carro são cerca de 20 milhas por 10% de carga.

A França é bastante boa, mas tenha cuidado se planear parar num Aire para ter um 'plano B' caso o Aire esteja fechado, perca a viragem, etc. etc. Por vezes pode ser uma distância considerável até à próxima saída/carregador, por isso precisa de se dar alguma margem de manobra.

Aproximando-se de Calais, paramos no Fastned em Aire de Saint-Hilaire Cotes, a norte de Bethune, ou em Bethune. O primeiro é uma paragem muito útil, o último tem uma boa padaria para comprar comida para o túnel. Ou pode carregar no túnel, mas gostamos de chegar com 40 ou 50% de SoC, por isso, se tivermos tempo para carregar, é útil, mas se não tivermos, ainda podemos ganhar terreno do lado do Reino Unido.

#6 ·
Nós sempre planejamos nosso retorno do eurotúnel Folkestone para carregar em The Fields em Aylesford, St Laurence Avenue, ME16 0ZP Osprey, e um pub encantador para almoçar para nos carregarmos com um bom cardápio inglês e kWh suficiente para voltar para casa em Chichester.

#7 ·
Que estratégias e ferramentas as pessoas usam ao planejar viagens pelas estradas francesas e suíças, particularmente autoestradas? Isso no contexto de ter um EV 'burro' (e-208) sem planejamento de recarga EV embutido.

Não estou procurando feedback individual da estação, mas, dada a premissa de sempre fazer algum planejamento antes de uma viagem, estou interessado na abordagem que as pessoas adotam.

Pergunto porque estou com dificuldades para entender a lógica do que me é apresentado no ABRP. Especialmente por que às vezes me tira da autoestrada para recarregar em algum supermercado obscuro ou lanchonete, enquanto outras vezes faz o óbvio e recomenda um posto de serviço.

Por exemplo, se eu chegar em LeChuttle Ashford e entrar diretamente no trem, terei 35% de carga ao descarregar em Calais. Então, o ABRP me diz para desviar imediatamente para um KFC perto da Cité d l'Europe. Um KFC? Realmente não há carregadores de autoestrada no sentido sul na Autoroute des Anglais?

O ABRP não parece ter uma configuração para dizer que você basicamente não se importa com o custo (o que, nesta viagem anual, eu não me importo).

Tentar outras combinações de SoC produz peculiaridades semelhantes em termos de desvio da autoestrada. Por que eu passaria por um complexo de estações de carregamento grande e conveniente e sairia da autoestrada para economizar alguns euros?

De postagens no fórum, tenho a impressão de que, se você (a) não se importa muito em obter a tarifa mais barata (b) planeja viajar nas autoestradas e (c) está fora dos 'dias ******' de viagem, então a situação é realmente bastante confortável. Você geralmente tem capacidade de carga suficiente ao longo da autoestrada para não ter que se preocupar muito em ficar preso.

Outra coisa: ao se aproximar de Calais, os postos de serviço e aires foram fechados para desencorajar o tráfico. Então, ao contrário do sentido sul, presumo que você pode querer recarregar com o objetivo de poder cobrir isso de uma só vez?
Alguns conselhos muito bons abaixo. Como mencionado, existem pontos de carregamento Tesla e acho que Freshmile em Folkestone, mas eu uso os V4 Tesla no Holiday Inn Express, a apenas 5 minutos do check-in no Le Shuttle. Se o seu carro tiver uma posição de porta de carregamento estranha para carregadores Tesla, esta é uma ótima opção. Eu geralmente fico lá na noite anterior, mas isso obviamente adiciona custos, apenas uma opção.

Eu sempre uso o Google Maps para planejar a rota e, em seguida, uso o Electroverse para planejar as paradas de carregamento, pois o preço geralmente é um pouco melhor. Usei uma assinatura Tesla para manter os custos baixos, mas eles nem sempre estão convenientemente localizados. Como você não se importa com o custo em si, o Electroverse cobre muitos CPO e pode ser o único RFID e/ou aplicativo de que você precisa.

#8 ·
Tenho um carro com um sistema de navegação completo ao estilo Tesla, detalhando o SOC no ponto de carregamento sugerido e o carro irá pré-condicionar a bateria. Ignoramos isso 99% das vezes! Nós simplesmente planejamos paradas em Aires como nos convém, pois a maioria, senão todos, agora têm carregamento, além de hoje em dia mais dos Aires simples.
Use o Bison futé como um meio de conhecer a dificuldade das condições de tráfego, que também tem detalhes dos pontos de carregamento e o Chargemap nunca precisou da Tesla, o que eu quero evitar e acho o cartão de carregamento público da Mercedes excelente, mas outros estão disponíveis sobre os quais outros membros podem aconselhar.
Francamente, carregar aqui realmente não é um problema😉

#18 ·
Francamente, carregar aqui não é realmente um problema😉
Essa pode ser a frase de abertura para todos esses que vão para a França, como vou carregar os tópicos?

Resposta: secretamente é muito mais barato e abundante do que no Reino Unido. Fim do tópico. 🧵

😂

#9 ·
O cartão Electroverse e o aplicativo para planejamento foram bons para mim.

Os Aires podem ser variáveis, alguns podem ser como os velhos tempos da Ecotricity aqui, com um ou dois carregadores de 50kw, alguns são muito melhores. A menos que você esteja realmente no limite, geralmente há a opção de socorro de uma cidade próxima, pois tantos supermercados têm carregadores agora.

Com a A26 especificamente, os primeiros Aires são pequenos e básicos, não acho que haja carregamento até que você esteja a cerca de 60 km. Se isso o deixasse muito baixo, sugerir um dos vários perto do terminal de Coquelles é bastante sensato.

#10 ·
Tendo acabado de ler um artigo demolidor sobre um jornalista que teve um tempo terrível nas férias e todos os serviços que experimentou, não pude deixar de me perguntar por que isso não carregou em um Tesla Supercharger. Com base na rota que eles parecem ter feito, eles passaram por alguns serviços com muitos deles.

Teremos outro EV em casa relativamente em breve e não será um Tesla, mas ainda estarei usando os Superchargers, acho que alguns outros mencionados acima, mas eu também os incluiria no planejamento.

Para planejamento, usarei o carro ou ABRP, pois ele tem configuração suficiente para refletir o mundo real para mim.

#13 ·
Tendo acabado de ler um artigo mordaz sobre um jornalista que teve um tempo terrível nas férias e todos os serviços que eles tentaram, não pude deixar de me perguntar por que isso não carregou em um Tesla Supercharger. Com base na rota que eles parecem ter feito, eles passaram por alguns serviços com muitos deles
Leve com uma pitada gigante de sal (leia merda completa) 😂

#11 ·
Pergunto porque estou com dificuldades em entender a lógica do que me é apresentado no ABRP.
Eu começaria por não usar o ABRP. Acho que é um aplicativo totalmente confuso e de baixa utilidade. Na melhor das hipóteses, pode ser usado para indicar aproximadamente onde posso chegar em cada carga, para que eu possa pensar em onde almoçar, etc., mas depois encontrar os carregadores sozinho. E como outros notaram aqui, carregar nas autoestradas francesas parece ser mais fácil do que fuçar na interface do usuário obtusa do ABRP.

#14 ·
Carregar nas autoestradas francesas parece ser mais fácil do que mexer na interface de utilizador obtusa da ABRP.
Eu estava à espera de uma revisão da interface do utilizador, etc., quando foram comprados pela Rivian, mas nada aconteceu. Pena, poderia realmente ter o melhor roteamento do mercado e uma interface de utilizador líder…

#12 ·
Chargemap é uma alternativa razoável…..Tenho sorte de poder planear usando a aplicação Mercedes me no telemóvel ou tablet…..mas sei onde vamos querer parar e apenas carregar o carro cada vez…..embora saber onde estão os carregadores no destino final e se quero chegar com um carregador noturno mais alto, a aplicação é útil.

#20 · (Edited)
Obrigado a todos pelo feedback útil. Farei algum planejamento antecipado, especialmente em relação às lacunas entre postos de serviço e áreas de serviço, para que eu sempre tenha um primário e, em seguida, um backup, caso o primeiro tenha algum problema. Mas parece que, fora dos dias malucos das grandes datas de início/fim de férias, estarei bem.

Estaremos dirigindo para os Alpes suíços em dois dias, então temos muito tempo. E o hotel para pernoitar também tem quatro pontos de carregamento. Então, não nos importamos de parar mais vezes do que estritamente necessário.

Pareceu-me estranho que o local de carregamento recomendado para alguém que vem do shuttle em Coquelles fosse um KFC, em vez de um local dedicado ou um posto de serviço na autoestrada.

#22 ·
Obrigado a todos pelo feedback útil. Farei algum planejamento antecipado, especialmente em relação às lacunas entre postos de serviço e áreas de serviço, para que eu sempre tenha um primário e depois um backup, caso o primeiro tenha algum problema. Mas parece que, fora dos dias malucos das grandes datas de início/fim de feriados, estarei bem.

Vamos dirigir para os Alpes suíços em dois dias, então temos bastante tempo. Então, não nos importamos de parar mais vezes do que o estritamente necessário. E o nosso hotel para pernoitar também tem quatro pontos de carregamento lento.

Pareceu-me estranho que o local de carregamento recomendado para alguém que vem do LeShuttle em Coquelles fosse um KFC, em vez de um local dedicado ou um posto de serviço na autoestrada. Mas, então, se eu pensar nas nossas instalações locais, as melhores e maiores estão em um Sainsbury's (12) e em uma loja de departamentos M&S (10) a cinco minutos dos cruzamentos, em vez do posto de gasolina BP (4) na rota principal. Então, talvez um KFC não seja tão estranho, afinal.
Não tenho certeza se isso é uma preocupação para você, pois este tópico parece focar apenas no carregamento de veículos elétricos.

Mas achei esta ferramenta online útil:
https://french-tolls.undiscoveredlatitudes.com/

É uma ferramenta simples para calcular a rota mais barata pela França (em termos de pedágio).

Combinei isso com uma tag de pedágio Fully, para trânsito rápido pelas praças de pedágio. Outra coisa que é muito útil em um veículo com volante à direita.

#21 ·
Posso levar o nosso XC40 do Reino Unido para Itália via Suíça apenas usando os super carregadores da Tesla. É bom ter um plano de backup, mas até agora não foi necessário. Esteja aberto a sair da Auto-estrada. Por exemplo, saia da A4/26 e pegue a N44/A31 para St Louis/Basileia. Leva o mesmo tempo que a rota mais longa ao redor da A4, mas é 60 km mais curta. Existem pelo menos 2 super carregadores Tesla ao longo do caminho e as velocidades são mais baixas, então você economizará alguns elétrons. Como na França, a maioria dos serviços suíços e até mesmo aqueles sem combustíveis "normais" terão 4 ou mais carregadores rápidos. Nunca os usei, então não posso comentar sobre como são fáceis de usar.

#25 · (Edited)
Temos os tags Emovis LiberT há alguns anos e eles têm sido muito confiáveis. Usei o meu na semana passada com um carro alugado fora de Montpellier. Débitos na minha conta bancária em libras esterlinas do First Direct sem problemas. Os vários fornecedores têm diferentes acordos de preços, mas, tanto quanto posso ver, para os viajantes dentro da França, você pode economizar alguns €10-€15, dependendo da sua escolha, mas não há muita diferença entre eles.

Mas se você está planejando viajar para a Espanha ou Itália, pode valer a pena pesquisar, pois, por exemplo, a Emovis tem um tag separado para a Espanha, enquanto alguns outros usam um único tag para cobrir todos os países.

#26 ·
Para portagens, uso bip&go.
É bom valor, só paga uma pequena taxa pelos meses em que é usado. Super conveniente, inscrevi-me porque fiz uma viagem sozinho.
Mas passei anos sem um passe de portagem para ir aos Alpes. O passageiro pode tocar com um cartão bancário nas portagens, e pagar online por autoestradas de fluxo livre como a A13 da Normandia a Paris é bastante fácil.
Precisa de um débito direto de uma conta bancária, e isso não é compatível com alguns bancos.

#28 · (Edited)
Mais uma vez, obrigado a todos que responderam.

O autocolante Crit’Air já chegou*. Isto também funciona como um equivalente ao certificado Stick’Air exigido na área da Grande Genebra.

Também registei o carro online para a sua e-vignette de autoestrada suíça, e abri contas de carregamento com o equivalente suíço da ShellRecharge (evpass) e outro grande grupo de carregamento suíço, VALT. Isto serve para complementar os meus cartões Octopus Electroverse e Chargemap e cartões de crédito regulares).

*(Existe um vídeo de montagem oficial que mostra onde colocá-lo no para-brisas. As instruções são ambíguas, pois referem-se ao 'lado direito', mas não dizem se é visto de dentro ou de fora do carro. É o canto inferior direito, visto da posição do condutor dentro do carro).

#29 · (Edited)
Mais uma vez, obrigado a todos que responderam.

O autocolante Crit’Air já chegou*. Isto também funciona como um equivalente ao certificado Stick’Air exigido na área da Grande Genebra.

Também registei o carro online para a sua e-vignette suíça e abri contas de carregamento com o equivalente suíço da ShellRecharge (evpass) e outro grande grupo de carregamento suíço, VALT. Isto serve para complementar os meus cartões Octopus Electroverse e Chargemap e os cartões de crédito normais. O nosso destino tem estações de carregamento rápido VALT e fica numa montanha, por isso pareceu valer a pena ter isto, só por precaução.

*(Existe um vídeo de montagem oficial que mostra onde colocá-lo no para-brisas. As instruções são ambíguas, pois referem-se ao 'lado direito', mas não dizem se é visto de dentro ou de fora do carro. É o canto inferior direito, visto da posição do condutor dentro do carro).

#32 · (Edited)
Um conselho que eu daria a outros antes de uma viagem ao exterior - verifique se todas as suas contas de carregamento e aplicativos relacionados estão funcionando.

Acabei de analisar os vários aplicativos de carregamento e as contas correspondentes e, em vários deles, precisei reinserir meu nome de usuário, senha ou ambos - presumivelmente porque não os usava há algum tempo (ou, na verdade, depois do registro). Isso não é algo que você quer fazer na primeira vez que for recarregar na França.

#33 · (Edited)
Então, depois de um pouco de tempo a planear a nossa viagem França»Suíça, aqui estão os resultados, em termos de estratégia e método para o planeamento da rota. Vou ilustrá-lo com o primeiro segmento, que pode ser útil para outros viajantes, nomeadamente a Autoroute des Anglais de Calais a Troyes.

Primeiro, aqui está a informação de base para todos os potenciais 'pontos de passagem' de carregamento de Calais para a nossa noite em Magnant, a sudeste de Troyes.

minsKmsUsadokms/1%LocalizaçãoChegada
~~
1LeShuttle Calais
366423%2.82Aire de Service de Rely57%[/TD>
396723%[/TD>
[TD]2.9[/TD>
[TD]3[/TD>
[TD]Aire de Baralle (↓S) Rumancourt (↑N)[/TD>
[TD]57%[/TD>
35[/TD>
[TD]57[/TD>
[TD]21%[/TD>
[TD]2.7[/TD>
[TD]4[/TD>
[TD]Aire d'Urvillers / Mont de Nizy[/TD>
[TD]59%[/TD>
61[/TD>
[TD]101[/TD>
[TD]35%[/TD>
[TD]2.9[/TD>
[TD]5[/TD>
[TD]E.Leclerc Reims Champfleury (N↕S) exit#23[/TD>
[TD]45%[/TD>
14[/TD>
[TD]22[/TD>
[TD]8%[/TD>
[TD]2.8[/TD>
[TD]6[/TD>
[TD]Aire de Reims Champagne Sud[/TD>
[TD]72%[/TD>
32[/TD>
[TD]48[/TD>
[TD]17%[/TD>
[TD]2.8[/TD>
[TD]7[/TD>
[TD]Aire de Sommesous (N↕S)[/TD>
[TD]63%[/TD>
54[/TD>
[TD]84[/TD>
[TD]30%[/TD>
[TD]2.8[/TD>
[TD][/TD>

[TD]Hotel le Val Moret - Magnant[/TD>
[TD]50%[/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

Isto baseia-se numa combinação de planeadores como ABRP e ViaMichelin e aplicações como Electroverse. A percentagem de carga 'Usada' é obviamente específica para o nosso VE, um Peugeot e208 de 50kWh. Estes são todos aires na autoroute, mais o grande complexo E.Leclerc logo após a Jct.24 em Reims Champfleury. Todos têm pelo menos 4 baias de carregamento CCS rápidas, na sua maioria mais, com o sítio Leclerc a ter 46 (!). A velocidade de cruzeiro é, admitidamente, conservadora, 100kph (não temos pressa).

Decidi por uma estratégia que equilibrava a distância com o risco, ou seja, onde podemos sempre ir para o próximo ponto de passagem se o ponto de paragem planeado tiver um problema. Além disso, esta abordagem dá-nos mais margem para a penalização de velocidades mais rápidas se não conseguirmos limitar-nos à média de 100kph.

Depois de experimentar várias combinações, concluí que sair de Calais com 80% dava as melhores opções 'a jusante'. Vamos recarregar em LeShuttle Ashford se tivermos tempo, ou Cité de l'Europe se não tivermos.

Depois disso, pode usar uma de duas táticas: ou a 'contingência' que optámos, ou minimizar o número de paragens, mas desistir da contingência. Para esta última, terá menos paragens, mas se a paragem planeada tiver um problema, terá de sair da autoroute para encontrar um local de carregamento, pois não terá reserva de carga% suficiente para chegar confortavelmente ao próximo ponto de passagem na autoroute.

Então, com a opção 'contingência' em mente, o plano depois de sair de Calais com 80% é carregar novamente em Rely (»64kms), Urvillers (»124kms) e Reims Champagne (»79kms), chegando ao hotel com uns confortáveis 33% restantes. Em cada caso, podemos chegar e decidir continuar para o próximo ponto de passagem na autoroute, sem ter de sair e procurar.

A principal conclusão é o valor de ter os pontos de passagem listados e os números de distância e de carga% específicos do veículo necessários para os atingir ('Usado%' no gráfico). Sim, é um pouco tedioso ter de planear a rota de cada ponto de passagem como um destino, para obter a sua carga% 'Usada' específica do veículo, mas depois tem tudo o que precisa em papel para tomar decisões importantes se houver algum problema, e decidir um plano óptimo que se adapte às suas preferências.

Usei o ViaMichelin para decidir a próxima etapa, que é sair da autoroute em Langres para ir via Besançon e Pontarlier para Lausanne. Depois na A9 para os Swiss Quatre Vallées. Achei que isto seria mais complicado, mas na verdade, foi mais fácil. Em parte, isto deve-se ao facto de as estradas principalmente transversais significarem cerca de 20% mais eficiência do VE. Em parte porque já tinha uma folha de cálculo de modelo para os dados de base. Mas envolveu mais iterações de ABRP/ViaMichelin para obter a minha lista.

A única outra coisa que eu diria é que ABRP parece apresentar alguns pontos de passagem muito estranhos por vezes. Não consigo perceber porque é que está obcecado com a estação de carregamento KFC relativamente limitada em Coquelles, quando existem dois sítios muito maiores na Cité de l'Europe - em engie e Carrefour. Também é propenso a desviá-lo um pouco da autoroute sem qualquer razão aparente.

#35 · (Edited)
Atrevo-me a dizer que é exagerado, mas tenha em mente que esta é a nossa primeira viagem de longa distância e o e208, com 46,3 kWh utilizáveis, não é um guerreiro de autoestrada. 80%»20% são cerca de 215 km em condições favoráveis. Além disso, o sistema de navegação Peugeot é totalmente inútil no que diz respeito à integração de VE.

#36 ·
Ouso dizer que é exagero, mas tenha em mente que esta é a nossa primeira viagem de longa distância e o e208, com 46,3 kWh utilizáveis, não é um guerreiro de autoestrada. 80%»20% são cerca de 215 Kms em condições benignas e provavelmente apenas a velocidades inferiores a 100-110 Kph. Além disso, o navegador Peugeot é totalmente inútil no que diz respeito à integração EV: não tem ideia do SoC ou de quanta carga% será necessária quando você insere um destino, muito menos monitorar o consumo de energia em tempo real em relação a um plano de rota.

A publicação provavelmente exagera a complexidade. Para uma viagem ocasional de longa distância, é bom ter a tabela em mãos e nos torna menos dependentes de ter que usar aplicativos de planejamento de rotas em movimento.
Antes de ler isto, eu teria concordado com @simcity .

Mas agora, tudo o que posso dizer é: parabéns, você fez um bom plano para sua viagem! E quando você parte?

#37 ·
OK, já fiz esta rota várias vezes e diria que você está fazendo paradas demais, e também parando com um estado de carga muito alto, o que significa tempos de carregamento mais lentos. Eu normalmente faria uma parada entre o túnel e Troyes (St Quentin)! Se você está preocupado com imprevistos (o que você está certo em estar se parar em Aires, pois pode ser um longo caminho até o próximo!), minha sugestão seria usar locais fora da autoestrada, porque então é muito mais fácil encontrar uma alternativa. Por exemplo, se você planejou sair da autoestrada para usar Champfleury, se houver algum problema catastrófico com o local, você tem toda Reims para escolher para encontrar uma alternativa. No entanto, se você usou Reims Champagne Sud, é um longo caminho para o próximo carregador. Então, minha sugestão seria ir mais fundo, mas sair da autoestrada.

Eu acho que você deve ficar absolutamente bem com algum lugar em torno de Bethune/Arras, seja um dos Aires ou se houver algumas opções logo na saída da autoestrada em Bethune, St Quentin Supercharger (backup Powerdot do outro lado da rua), Reims Champfleury e para Troyes (eu pararia em Troyes em vez de Magant para uma pernoite, pois há mais opções, mas também um pouco mais de desvio).

#38 ·
Eu dei como certa a navegação da Mercedes e agora entendo por que os Teslas também recebem uma recomendação tão alta… Acho que a navegação integrada deveria ser exigida pelos regulamentos de construção.
Você terá o conforto de saber que tem um plano, e ao descobrir como é a paisagem de carregamento aqui, sem dúvida se tornará mais indiferente à necessidade de planejar, como no meu caso, sei que encontrarei algo por perto…
Divirta-se na sua viagem e bonne route!