Speak EV - Electric Car Forums banner

É necessária uma troca de óleo DSG GTE?

1 reading
16K views 23 replies 17 participants last post by  Gator  
#1 ·
Prezados,

Hoje recebi conselhos contraditórios da mesma concessionária VW sobre a troca de óleo na caixa de câmbio DSG do meu Golf GTE 7.5. Enquanto meu carro estava em uma revisão de rotina do óleo do motor, alguém me ligou e sugeriu que eu considerasse trocar o óleo do DSG, pois meu carro está se aproximando de 40.000 milhas. No entanto, quando peguei o carro e discutimos a troca da correia dentada em setembro, mencionei a troca de óleo do DSG. No entanto, este funcionário da Breeze disse que você não precisa disso com o GTE.

Então, o que é recomendado fazer, já que a mesma concessionária VW está dando conselhos contraditórios?

#4 ·
Quando eu estava procurando comprar um GTE usado, estava olhando para carros com cerca de 7 anos de idade. Tive dificuldades em encontrar um que tivesse evidências de uma troca de óleo DSG em algum momento de seu histórico de serviço. Parece que muitas pessoas não estão se preocupando. Eu entendo que elas devem ser feitas a cada 40.000 milhas e eu sugiro fazê-lo com certeza.

#18 ·
Quando eu estava procurando comprar um GTE usado, eu estava olhando para carros com cerca de 7 anos de idade. Tive dificuldades em encontrar um que tivesse evidências de uma troca de óleo DSG em qualquer ponto de seu histórico de serviço. Parece que muitas pessoas não estão se preocupando. Eu entendo que eles devem ser feitos a cada 40.000 milhas e eu sugiro que você faça isso com certeza.
ohh na verdade eu tenho usado ele por 2 anos e nunca troquei o óleo

#6 ·
Não é um trabalho demorado ou difícil. Comprei o adaptador de troca de óleo no eBay por £ 25 pronto para fazer o meu, mas decidi mudar de carro.

O óleo dificilmente é uma fortuna, mas você precisa de VCDS (rosstech.com) e uma interface OBD compatível (por exemplo, Hex Can) para esvaziar/despressurizar a unidade mecatrônica e pressurizá-la novamente durante o processo de enchimento. Existem muitos vídeos no Youtube.

A única coisa que você é aconselhado a não fazer é o filtro de óleo, que só deve ser trocado se houver danos no DSG. (& portanto, isso seria removido, permitindo o acesso ao filtro)

Um revendedor deve ser capaz de fazê-lo em uma hora, então o custo deve ser de ~£ 200.

#7 ·
Caros todos,

Hoje tive conselhos contraditórios do mesmo concessionário VW sobre a troca de óleo na caixa de velocidades DSG do meu 7.5 Golf GTE. Enquanto o meu carro estava para uma revisão de óleo do motor de rotina, alguém me ligou e sugeriu que eu considerasse trocar o óleo da DSG, pois o meu carro está a aproximar-se dos 40.000 milhas. No entanto, quando fui buscar o carro e discutimos a troca da correia dentada em setembro, mencionei a troca de óleo da DSG. No entanto, este funcionário da Breeze disse que não precisa disso com o GTE.

Então, o que é recomendado fazer, dado que o mesmo concessionário VW está a dar conselhos contraditórios?
Olá, o meu GTE acabou de fazer a sua terceira revisão de óleo dsg (a terceira para o carro, a primeira para mim e feita 10 mil km mais cedo), mas notei uma diferença significativa na mudança de velocidades, muito mais suave, mas também pedi para atualizar o software. Como outros mencionaram, vale a pena fazer e também é uma boa manutenção preventiva, a VW recomenda uma revisão dsg a cada 40 mil km.

#9 ·
Eu recomendaria trocar o óleo aos 40 mil.

Razões:
  • As embreagens do DQ400e são embreagens úmidas e dependem do óleo para resfriar e modular o torque corretamente. Óleo contaminado pode reduzir o desempenho e fazer com que as embreagens se desgastem rapidamente.
  • O óleo resfria o motor. Óleo mais velho pode ser menos condutor térmico.
  • O óleo permite que os atuadores e engrenagens se encaixem suavemente. Uma unidade de atuador com defeito (Mechatronics) custa cerca de £ 1.200 para corrigir no GTE.

#10 ·
Eu fiz dezenas de trocas de fluido DSG, de DQ200 a DQ400e.

Confie em mim quando eu digo que você precisa trocar o fluido do DQ400e. Normalmente, quando você troca o fluido DSG em um DQ200 ou DQ250, o óleo ainda parece muito bom. Você não saberia que ele precisava ser trocado, a menos que o comparasse com fluido novo. Este não é o caso do DQ400e. O fluido está muito sujo e precisa absolutamente ser trocado. Isso provavelmente se deve ao fato de que nenhum filtro é trocado no intervalo de serviço, enquanto os filtros são trocados no DQ200/DQ250.

Eu sugiro fortemente que você observe o intervalo de troca de fluido de 40.000 milhas ou 60.000 km, se não antes disso.

#11 ·
Caros todos,

Hoje tive conselhos contraditórios do mesmo concessionário VW sobre a troca de óleo na caixa de velocidades DSG do meu 7.5 Golf GTE. Enquanto o meu carro estava para uma revisão de óleo do motor de rotina, alguém me ligou e sugeriu que considerasse trocar o óleo DSG, pois o meu carro está a aproximar-se dos 40.000 milhas. No entanto, quando fui buscar o carro e discutimos a troca da correia de distribuição em setembro, mencionei a troca de óleo DSG. No entanto, este funcionário da Breeze disse que não precisa disso com o GTE.

Então, o que é recomendado fazer, dado que o mesmo concessionário VW está a dar conselhos contraditórios?
Absolutamente essencial fazer a troca de óleo.

Na verdade, é a correia de distribuição que é mais questionável, mesmo num ICE alguns países têm uma recomendação de 100.000 km, e num GTE nem sequer fez 'tantas milhas' como o odómetro mostra.

Enquanto a caixa de velocidades está sempre a funcionar.

Sério, estou farto de pessoas que 'têm um cargo' e acham que sabem e entendem estas coisas só porque têm o cargo.

#15 ·
Mudei o óleo do meu DSG por volta de 40.000 milhas. Mas a VW enviou ao concessionário o vedante de bujão do tamanho errado, então o óleo vazou por toda a minha entrada. O concessionário teve que fazer de novo (sem custo, claro). Não me lembro do custo exato, mas junto com uma revisão da correia dentada a conta foi de £1800. Agora substituí o Golf por um Polestar 2.

#16 ·
Mas a VW enviou ao concessionário o vedante de bujão do tamanho errado, por isso o óleo vazou por toda a minha entrada.
:rolleyes:

Como isso é possível?

#20 ·
Tenho o meu Audi A3 e-tron há 2 anos (é o mesmo que um GTE por baixo). Está com 60.000 milhas agora, mas comprei-o com cerca de 45.000 milhas. Infelizmente, não há evidências de que a revisão da DSG tenha sido feita. A caixa de velocidades parece estar a aguentar-se bem.
Tendo visto o que pode acontecer, isso é tempo emprestado. Eu procuraria reservá-lo se fosse meu.