Speak EV - Electric Car Forums banner

Kia Store - O recurso de atualização OTA vale '£80?

2.3K views 7 replies 7 participants last post by  scratchyman  
#1 ·
No meu aplicativo Kia, estou sendo atualizado pelo seguinte valor de £80.

1. É simplesmente uma taxa para evitar o download manual para o seu PC/Mac e fazer a atualização via pen drive?

2. Existem diferenças nas atualizações, cronograma ou disponibilidade?

3. Quem paga pelos dados?

#2 ·
Você paga pelos dados porque eles estão cobrando um dinheiro sério por algo que você pode obter gratuitamente: baixe a atualização para um pendrive, conecte-o à porta USB do carro e atualize. Dinheiro mais fácil nunca gasto.

Eu não sei o que eles estão fumando na Coreia, mas deve ser uma coisa muito boa.

#5 ·
Você paga pelos dados porque eles estão cobrando um dinheiro sério por algo que você pode obter de graça: baixe a atualização para um pendrive, conecte-o à porta USB do carro e atualize. Dinheiro mais fácil nunca gasto.

Eu não sei o que eles estão fumando na Coreia, mas deve ser uma coisa muito boa.
A década de 1990 ligou, eles querem seu cartão SD de volta.

É 2024 e as pessoas estão fazendo isso? Mesmo com o software chocante da VW, eles ainda estão fazendo atualizações OTA, de graça.

#3 ·
Suponho que eles paguem pelos dados se forem OTA através do cartão SIM integrado. Mas é ridículo pagar £80 por isso.
A última atualização que fiz no meu Ioniq, na verdade não consegui ver nada que mudasse de qualquer maneira, geralmente não gosto de arriscar essas atualizações, pois elas costumam acabar quebrando outra coisa com um bug em outro lugar.

#4 ·
Para que essa subscrição valha a pena, você teria que valorizar seu tempo/conveniência em mais de £50/hora, ou não ter acesso a um PC/laptop para permitir que você baixe a atualização manualmente.

#7 · (Edited)
No EV6 atualizado, o OTA agora pode atualizar vários sistemas de controle dentro da ECU (Unidade de Controle Eletrônico), não apenas Navegação e Infotainment. Com o tempo, isso pode se tornar mais relevante para a discussão sobre se deve aplicar via USB gratuitamente, esperar até a próxima revisão programada para o revendedor fazer essas atualizações ou usar o OTA para obtê-las conforme e quando forem lançadas.

A ativação do OTA para atualizações do controlador é uma tendência crescente em todos os novos EVs da Kia. Certamente o caso do EV9, do EV3 e do EV6 atualizado. Nesses 3 veículos, este OTA para ECU será gratuito em carros novos e faz parte da cobertura de 7 anos. Detalhes da Kia para o Reino Unido estão aqui.

Se as £80 forem o preço anual para manter o OTA mais todos os outros recursos ao vivo do Kia Connect, então não é um negócio terrível (cerca de 20p por dia).
Se for £80 por ano para mais 2 OTAs de Navegação/Infotainment, então isso é uma palhaçada e ninguém vai querer pagar por isso porque é o mesmo preço que você pagaria se levasse seu carro ao revendedor e ele fizesse isso por você (geralmente é £40 por atualização).

Editar: Encontrei uma página no site (aqui) afirmando que você está pagando por mais 2 atualizações OTA apenas.

owns 2025 Kia EV6 GT-Line S