Eu consigo entender 'a lĂłgica', mas tudo isso está indo para o lado errado, em direção a mais mal-entendidos - a fraqueza dos EVs Ă© o uso no inverno, e uma bateria de 6kWh Ă© boa para aquecer o carro no inĂcio de algumas viagens, mas vocĂŞ nĂŁo terá mais energia elĂ©trica assim que fizer isso.A diferença Ă© "viagem" versus condução "diária".
A figura importante para o carregamento noturno Ă© o quanto vocĂŞ dirige a cada dia. (seu nĂşmero de 50 milhas)
Quando cada vaga de estacionamento estiver equipada com carregamento, a distância da viagem pode entrar em jogo. (o número de 12 milhas)
Isso... isso Ă© que Ă©. Estes PHEVs com baterias minĂşsculas nunca serĂŁo ligados depois que saĂrem de casa (e provavelmente nem mesmo se nĂŁo for super conveniente). Eles tambĂ©m terĂŁo o motor a combustĂŁo quase o tempo todo ligado - as marcas alemĂŁs sendo a escolha daqueles que valorizam o que chamaremos de "desempenho".s it really going to be worth anyone's time to go hunting for a plug in your 12 mile EV to save 20p of energy? The other thing to note with these tiny batteries is their power output - small batteries cannot put out a high current and therefore the engine is needed to cut in to deliver higher powers.
Lá vamos nós de novo... 6 kWh são suficientes para fazer funcionar um aquecedor a 3 kW durante duas horas. E você nem está levando em consideração o pré-aquecimento da rede.a 6kWh battery is good for heating the car up at the start to a couple of trips, but you'll have no electrical energy left once you've done just that.
Isso nĂŁo Ă© verdade. Baterias de titanato de lĂtio como a Toshiba SCiB usada no i-MiEV e AltairNano usada em Ă´nibus elĂ©tricos Proterra descarregam a 25C por mais de 10.000 ciclos. Isso Ă© suficiente para 200 cv desta pequena bateria.The other thing to note with these tiny batteries is their power output - small batteries cannot put out a high current and therefore the engine is needed to cut in to deliver higher powers.
Se eu pré-aquecer meu Ampera, ele usa entre 0,8 e 1,2 kWh. Digamos que eu pré-aqueça meu carro e vá às compras. 1,2 kWh em aquecimento. Depois de meia hora de compras, volto para o carro e parto para os correios. Mais 1 kWh porque o carro esfriou. Depois outro após minha segunda parada. Chego ao meu principal destino do dia, onde esfria novamente, 1 kWh.Aqui vamos nós de novo... 6 kWh farão funcionar um aquecedor a 3 kW por duas horas. E você nem está levando em consideração o pré-aquecimento da rede.
Eu concordo e adoraria comprar um carro com baterias Li2TiO3 - assumindo que custem o mesmo, ocupem o mesmo espaço e pesem o mesmo que as outras opções.Baterias de titanato de lĂtio como a Toshiba SCiB usada no i-MiEV e AltairNano usada em Ă´nibus elĂ©tricos Proterra descarregam a 25C por mais de 10.000 ciclos. Isso Ă© suficiente para 200 cv desta pequena bateria.
Se vocĂŞ parou 3 vezes (acho que Ă© isso que vocĂŞ está dizendo), usou 3 kWh da bateria no aquecimento e 1 kWh da rede elĂ©trica. Mas, assumindo que vocĂŞ está dirigindo em mĂ©dia a 30 mph, pode percorrer 10 milhas com sua energia de tração de 2 kWh. Isso significa que vocĂŞ está dirigindo por um total de 20 minutos, o que significa que seu aquecedor está funcionando a 9 kW. Mesmo que isso fosse possĂvel, vocĂŞ prĂ©-aqueceu o carro, entĂŁo nĂŁo o usaria muito no primeiro trecho. Em outras palavras, este Ă© apenas um argumento de espantalho sem substância.EntĂŁo, usei mais de 4 kWh de aquecimento para aquecer o carro e, ao dirigir um EV PTC, vocĂŞ precisa de mais 2 kW para mantĂŞ-lo funcionando, entĂŁo, se minha viagem levasse uma hora, 15 minutos por trecho, sĂŁo todos os 6 kWh gastos no aquecimento.
Sabemos que custa mais? A Mitsubishi o coloca em um dos EVs mais baratos do mercado.Por que uma empresa como a Audi colocaria Li2TiO3 em seus carros se isso lhes custa alguns kWh, pesa mais, custa mais e o Ăşnico benefĂcio Ă© que dura muito tempo quando seus clientes sĂŁo do tipo que troca de carro assim que o nĂşmero da placa parece um pouco velho demais em comparação com seus vizinhos (ou seja, 2 a 3 anos).
Concordo que Ă© um espantalho, mas nĂŁo tenho certeza se Ă© seu ou meu.Se vocĂŞ parou 3 vezes (acho que Ă© isso que vocĂŞ está dizendo), vocĂŞ usou 3 kWh da bateria para aquecimento e 1 kWh da rede. Mas, assumindo que vocĂŞ está dirigindo em mĂ©dia a 30 mph, vocĂŞ pode percorrer 10 milhas com sua energia de tração de 2 kWh. Isso significa que vocĂŞ está dirigindo por um total de 20 minutos, o que significa que seu aquecedor está funcionando a 9 kW. Mesmo que isso fosse possĂvel, vocĂŞ prĂ©-aqueceu o carro, entĂŁo nĂŁo o usaria muito na primeira etapa. Em outras palavras, este Ă© apenas um argumento de espantalho sem substância.
sim, mas eles colocam uma capacidade significativamente reduzida.[re: baterias LTO]...Sabemos que custa mais? A Mitsubishi o coloca em um dos EVs mais baratos do mercado.
Eu não acho que isso seja verdade, pelo que sei. Sua voltagem máxima é de cerca de 2,4 V/célula, em vez de 4 V/célula de LMO. Seja o que for que você faça, se você trocar os ânodos de LMO para LTO, então você tem que aumentar o número de células em 60%.A densidade de energia não é tão menor
Ou você pode conectar mais células em série?Eu gosto muito de LTO, mas ....
eu não acho que isso seja verdade, pelo que sei. Sua tensão máxima é de cerca de 2,4V/célula, em vez dos 4V/célula do LMO. Seja o que for que você faça, se você trocar os ânodos de LMO para LTO, então você tem que aumentar o número de células em 60%.
Mas nĂŁo vamos enrolar. Podemos ter essa conversa quando LTO se tornar uma opção para o consumidor para outra quĂmica. NĂŁo Ă©. EntĂŁo, Ă© uma discussĂŁo puramente acadĂŞmica.
Heh. Sim, você pode, mas uma célula LTO de 10 Ah pesa o mesmo que uma célula LMO de 10 Ah, então para obter uma bateria de 12V 10 Ah, você precisará de 5 das primeiras (2,4V cada), mas apenas 3 das últimas (4V cada) = 60% de aumento na massa/volume.Ou você pode ligar mais células em série?
Mas não estamos falando de uma bateria de 12V 10Ah, estamos falando de uma bateria PHEV. Você tem muito mais células para otimizar a arquitetura série/paralelo.Heh. Sim, você pode, mas uma célula LTO de 10 Ah pesa o mesmo que uma célula LMO de 10 Ah, então para obter uma bateria de 12V 10 Ah você precisará de 5 da primeira (2,4V cada), mas apenas 3 da última (4V cada) = 60% de aumento na massa/volume.
Não, você fez uma generalização sobre baterias pequenas...Nós [you] estávamos falando sobre carros com capacidade de 6 kWh e sem aquecimento/arrefecimento ativo.
...o que eu corrigi.A outra coisa a notar com estas baterias minúsculas é a sua potência - baterias pequenas não podem emitir uma corrente alta e, portanto, o motor é necessário para entrar para fornecer potências mais altas.
Daà o cálculo do número de células.Você não está calculando volumes, que não são insignificantes.
Você fez uma generalização sobre baterias pequenas em futuros PHEVs, portanto, esta é uma discussão acadêmica.Mas não é uma opção que eu possa comprar. Sua discussão é acadêmica.
Eu realmente luto para entender por que ninguĂ©m ainda produziu essa combinação, quando qualquer pessoa que realmente dirige BEVs ou PHEVs pode instantaneamente ver a atração.Se eles pudessem apenas aumentar o tamanho da bateria para 25 kWh e o tamanho do motor para menos de 1 litro e rodar em modo hĂbrido em sĂ©rie, eu poderia estar interessado ;-) Livre-se da caixa de câmbio.