A tensão de repouso da bateria de 12 V na verdade parece boa, então não acho que sua bateria de 12 V esteja com defeito, pelo menos não com as informações em mãos.
E se ela pudesse carregar da parede, os contatores puderam fechar, o que consome energia da bateria de 12 V o tempo todo em que estão fechados. (Normalmente carregada pelo inversor CC-CC)
É uma pena que você não tenha obtido uma medição da bateria de 12 V durante o carregamento da bateria de tração.
A próxima coisa que eu verificaria é um problema com a ligação da alavanca de câmbio - se a alavanca de câmbio não estiver registrando em Park ou Neutro (para a ECU), ela não deixará o carro entrar em READY. Ele mostra P no painel e não está piscando? Em vez de tentar ligá-lo em Park, tente ligá-lo em Neutro - alguma sorte com isso?
A alavanca de câmbio está conectada a um cabo Bowden que vai para a caixa de câmbio - você verá este cabo por baixo da parte traseira do carro no lado esquerdo da caixa de câmbio, perto do eixo de transmissão. Ele se conecta a um eixo que entra na caixa de câmbio e, dependendo do ano do carro, haverá um interruptor rotativo ou dois, com o segundo interruptor conectado ao primeiro com uma haste de pressão. Um 2012 está bem na cúspide de quando eles passaram de dois interruptores para um. Meu modelo de 2011 tinha dois interruptores.
É um problema muito comum com estes que os pivôs nessas juntas começam a congelar devido à corrosão e ferrugem - isso impede que o cabo Bowden empurre o mecanismo, incluindo o interruptor, totalmente para ambos os extremos. Isso pode fazer com que a ação da alavanca de câmbio pareça um pouco emborrachada nos limites, especialmente ao entrar em Park, e pode impedir que o seletor de câmbio se registre corretamente em Park e pode impedir que o carro carregue ou dirija.
É facilmente corrigido lubrificando os pivôs. Veja o seguinte tópico:
There's a number of threads here and in the Mitsubishi section of the forum about the gear lever getting stiff on these and being reluctant to stay in drive or park due to the mechanism under the car. I'd like to add to this that it can also cause a failure to charge even on Level 2, as I...
www.speakev.com
Então, tente lubrificar essas juntas para liberar esse mecanismo primeiro, se isso não ajudar, pode ser necessário ler os códigos de falha.
Se você tiver um modelo anterior com os dois interruptores, se houver um problema de coerência entre os interruptores, isso também impediria a partida do carro, mas acho que isso faria com que a letra do indicador de marcha piscasse e o símbolo de aviso do carro laranja aparecesse, de memória. Isso também definiria um código de falha.