Speak EV - Electric Car Forums banner

Octopus Intelligent & Ohme

9.1K views 98 replies 17 participants last post by  Pmholling  
#1 ·
Olá pessoal, desculpem por fazer esta pergunta se ela já foi feita um milhão de vezes antes. Acabei de mudar para o Intelligent. Já liguei o meu carro e o horário está definido para 100% até às 17h00 de hoje. O carro está com 50%, então não há chance de chegar lá (está dizendo amanhã às 6h50), pois este é o carregador de 2,4kw.

O problema é que está dizendo isso. E estou confuso sobre como sei quais slots de 30 minutos terão a tarifa mais barata? Certamente não vai ser tudo 7,5p até amanhã às 6h48, certo?

Se um slot mudar, como saberei? Gostaria de usar outros aparelhos quando estiverem com a tarifa mais baixa fora das horas de pico, mas não consigo descobrir quais são essas horas.

Image

No painel mostra isso

Image

Obrigado. Só espero não receber uma conta grande :oops:

#2 ·
Se o seu carro está a 50%, por que o definiu para ADICIONAR 100%?
Você precisa alterar o nível de adição antes de conectar para adicionar a quantidade necessária.
Enquanto o carro estiver carregando ativamente, você terá slots baratos.
Você não saberá se eles os mudam.

#3 ·
Se o seu carro está com 50%, por que você o configurou para ADICIONAR 100%?
Você precisa alterar o nível de adição antes de conectar para adicionar a quantidade que você precisa.
Enquanto o carro estiver carregando ativamente, você terá slots baratos.
Você não saberá se eles os alteram.
Eu não percebi que precisava entrar no aplicativo toda vez que conectava. A programação padrão da noite em "Programações de carregamento" no aplicativo estava em 100%. Eu apenas deixei com o padrão, presumindo que ele saberia o que fazer.

Preciso fazer o cálculo toda vez antes de conectar, se sim, qual é o ponto da programação padrão (como a Octopus diz para configurar uma programação)?

Qual é a consequência de apenas deixar como está no momento e deixar o carro parar quando chegar a 100% se o carregador estiver controlando? Estou em casa hoje, então queria ver o que acontecia se eu conectasse durante o dia.

#4 ·
Tenho verificado as minhas contas com o histórico de carregamento e é claro que, quando a Octopus me dá um intervalo de tempo fora da janela de tarifa barata habitual das 23h30-05h30, eles cobram-me a tarifa de pico total, tenho visto isto consistentemente, ocasionalmente sou alocado um intervalo de tarifa barata adicional às 06h00 ou 06h30, o que é tão útil como um guarda-fogo de chocolate, pois o meu carro terá concluído o carregamento até às 05h30. Agora verifico as definições que me são atribuídas depois de ligar o carro e ajusto-as manualmente para garantir que o carro só carrega na janela de tarifa barata.

Infelizmente, tem de esperar até receber uma fatura para verificar, por isso é preciso muito esforço para verificar.

#5 · (Edited)
Tenho verificado as minhas contas com o histórico de carregamento e é claro que quando a Octopus me dá um intervalo de tempo fora da janela de tarifa barata habitual das 23:30-05:30, eles cobram-me a tarifa de pico total, tenho visto isto consistentemente, ocasionalmente sou alocado um intervalo de tarifa barata adicional às 06:00 ou 06:30, o que é tão útil como um guarda-fogo de chocolate, pois o meu carro terá concluído o carregamento até às 05:30. Agora verifico as definições que me são atribuídas após ligar o carro e ajusto-as manualmente para garantir que o carro só carrega na janela de tarifa barata.

Infelizmente, tem de esperar até receber uma conta para verificar, por isso é preciso muito esforço para verificar.
Oh, meu Deus. Não tão esperto afinal, não é? Parece que uma boa conta está a chegar para mim :ROFLMAO:.

Usa algo diferente do Ohme? Tenho visto em alguns vídeos que os utilizadores que não são Ohme recebem os horários de intervalo alocados na aplicação Octopus. Isso faria muito mais sentido. A aplicação Ohme é terrível. Quero dizer, porque é que nem sequer há informações básicas como o carregador está a carregar.

#6 ·
Você PRECISA autorizar cada cobrança ... Há uma configuração no aplicativo, e você deve fazê-lo dentro do aplicativo - não na notificação que aparece quando você conecta o carro.
Ele mostrará então os horários programados e colocará o carro em repouso.
Você pode tentar manipular os horários para explorar a tarifa barata, mas não se esqueça que em uso inteligente você SEMPRE tem tarifa barata das 23:30 às 05:30 além desses horários, então planeje a lavagem, etc. para essas horas.

#12 ·
Você PRECISA autorizar cada carregamento... Há uma configuração no aplicativo, e você deve fazê-lo dentro do aplicativo - não na notificação que aparece quando você conecta o carro.
Ele mostrará então os horários agendados e colocará o carro em modo de espera.
Você pode tentar manipular os horários para explorar a tarifa barata, mas não se esqueça que no inteligente go você SEMPRE tem tarifa barata das 23:30 às 05:30 além desses horários, então planeje a lavagem, etc. para essas horas.
Quando você diz autorizar, isso é algo no aplicativo Ohme? O vídeo Octopus FYI disse para não selecionar "Aprovar cada plug-in". É esta a opção a que você se refere?

#7 ·
Você está adicionando 100% ou solicitando 100% usando as informações da API dos carros? Basicamente, você fez login no bluelink via Ohme? O carro deve se comunicar com o carregador Ohme, portanto, saber qual é o estado de carga e programar para 100% a partir de 50%.

#18 ·
Você está adicionando 100% ou solicitando 100% usando as informações da API dos carros? Basicamente, você fez login no bluelink via ohme? O carro deve se comunicar com o carregador ohme, portanto, saber qual é o estado de carga e programar para 100% a partir de 50%.
Acabei de perceber que não respondi a isso. Não vinculei o Bluelink ao Ohme. Não queria arriscar, pois já estou com problemas de 12v e não posso ir à Hyundai para análise e substituição da bateria até o final do mês.

#11 ·
Você está adicionando 100% ou pedindo 100% usando as informações da API do carro? Basicamente, você fez login no bluelink via ohme? O carro deve se comunicar com o carregador ohme, portanto, saber qual é o estado de carga e programar para 100% a partir de 50%.
Eu apenas deixei para as programações padrão no aplicativo Ohme.

Para ser justo, eu não percebi que era o que estava dizendo, eu pensei que era para carregar para 100%, mas acho que não. Quem sabe com antecedência o que eles querem adicionar ao carro se suas viagens não forem regulares? Parece uma maneira estranha de dizer isso, pois você nunca poderia adicionar 100% ao carro, a menos que o colocasse na entrada 😄

Image

#22 ·
Os slots devem ser exibidos para serem justos.
Quanto às suas perguntas originais sobre a sua carga, deixá-la como adicionar 100% do carregador, pensando que o carro tem 0%. O carregador continuará a carregar até o que pensa ser cerca de 50%, então o ap reclamará dizendo que o carro está carregando mais lentamente do que o esperado. O carro estará a 100%, então não pode aceitar mais carga. Isso é tudo o que vai acontecer. Você ganhará energia barata até o ponto em que o carro parar de carregar, se for antes das 23h30 com tarifa barata.

#23 ·
Os slots devem mostrar, para ser justo.
Quanto às suas perguntas originais sobre a sua carga, deixando-a como adicionar 100% do carregador, pensando que o carro tem 0%. O carregador continuará a carregar até o que ele acha que é cerca de 50%, então o aplicativo irá reclamar dizendo que o carro está carregando mais lentamente do que o esperado. O carro estará com 100%, então não pode mais receber carga. É tudo o que vai acontecer. Você ganhará energia barata até o ponto em que o carro parar de carregar, se antes das 23h30 a tarifa barata estiver em vigor.
Sinto que estou sendo muito burro aqui. O que você acha que eu deveria definir o "Adicionar x" no cronograma obrigatório se eu for conectar o carro à noite e a cada dia eu fizer quilômetros diferentes de 20 a 150? No Bluelink, eu contornei isso definindo um limite máximo, no entanto, a Octopus disse que isso deve ser desativado.

#26 ·
Eu deixo o meu Ohme definido para “adicionar 50% até às 8h” e só ligo quando o carro está abaixo de 50%. Isso me poupa de precisar editar a programação toda vez.
Saúde, boa ideia. Parece sensato que o Ohme mostre algo quando você conecta, pedindo para selecionar um número se alguém, em algum lugar, estiver ficando irritado se houver uma incompatibilidade.

Eu apenas presumi que se eu definir para 100%, então não seria um problema se o carregador atingisse isso mais cedo, pois ele simplesmente desligaria e quaisquer slots futuros seriam anulados.

#25 ·
Sinto que estou sendo muito burro aqui. O que você acha que eu deveria definir o "Adicionar x" no cronograma obrigatório se eu for conectar o carro à noite e a cada dia eu fizer milhas diferentes de 20 a 150. No Bluelink, contornei isso definindo um limite máximo, no entanto, a Octopus disse que isso deve ser desativado.
Eu deixo meu Ohme configurado para "adicionar 50% até as 8h" e só conecto quando o carro está abaixo de 50%. Isso me poupa de precisar editar o cronograma toda vez.
Oficialmente, você deve editar o cronograma antes de conectar. A razão para isso é que o reagendamento pode falhar. Dito isso, tenho meu cronograma padrão definido para adicionar 30%, pois costumo dirigir as mesmas quantidades todos os dias. No entanto, naqueles dias em que sei que preciso de mais (ou os planos mudam após a conexão), quase sempre tive sucesso com a função 'Alterar meta'. Quando falha, ele simplesmente entra no modo de reforço, que deixa a tela do aplicativo vermelha, imediatamente. A única desvantagem real é que você não recebe uma nova notificação do aplicativo de slot e precisa ler tudo no gráfico. Supostamente, uma nova versão do aplicativo está prestes a ser lançada, o que lhe dá mais informações sobre o slot.

#28 · (Edited)
Oficialmente, você deve editar o cronograma antes de conectar. A razão para isso é que o reagendamento pode falhar. Dito isso, tenho meu cronograma padrão definido para adicionar 30%, pois costumo dirigir quantidades semelhantes a cada dia. No entanto, naqueles dias em que sei que preciso de mais (ou os planos mudam após a conexão), quase sempre tive sucesso com a função 'Alterar meta'. Quando falha, ele simplesmente entra no modo de reforço, que deixa a tela do aplicativo vermelha, imediatamente. A única desvantagem real é que você não recebe uma nova notificação do aplicativo de slot e precisa ler tudo no gráfico. Supostamente, uma nova versão do aplicativo está prestes a ser lançada, o que lhe dá mais informações sobre slots.
Eu me pergunto por que Ohme/Octopus não mencionam a necessidade de verificar o cronograma toda vez, o que é confuso. Em seu "como configurar" (link abaixo), eles dizem que você só precisa configurar um cronograma no processo de vinculação inicial e, em seguida, o aplicativo enviará uma mensagem com os slots e você só precisa "dar uma olhada" nele.

Parece que apenas o aplicativo Android mostra slots na tela do painel. Pode explicar as experiências incompatíveis discutidas acima, pois o iOS está apenas na tela de notificação (fora do aplicativo no sistema operacional principal). Faz mais sentido apenas tornar ambos os aplicativos consistentes. Eu não sou fã da tela de notificação do iPhone, pois, uma vez que você clica, eles se foram para sempre.

#31 ·
Sim, seria bom se o aplicativo Ohme desse mais feedback. Como você diz, horários exatos de slots baratos [fora do núcleo 23:30 > 05:30] e mudanças comunicadas por meio de notificações do aplicativo.

Eu não deixo o Ohme fazer login na API do carro para manter a vida simples. Sendo um Leaf, ele precisa chegar a 100% de qualquer maneira e acredito que a API foi recentemente desligada para o meu MY.

Os problemas incluem...

Faturamento Octopus cobrando na taxa de pico, embora o Ohme estivesse funcionando como esperado. Resumidamente, tive que fornecer os logs de carregamento do Ohme para criar uma fatura. Se você não insistir nisso, eles o cobrarão na taxa padrão/rastreador, o que pode custar centenas.

Fique por dentro do faturamento solicitando uma fatura todos os meses. Se não for produzido automaticamente, isso geralmente indica um problema de slots de 30 minutos perdidos que você não deseja acumular, pois resolvê-lo...

É sempre melhor ligar nessas circunstâncias, pois se você enviar um e-mail, etc., poderá ficar preso em bobagens de AI Bot.

Saúde!

#32 · (Edited)
@Gary333 A minha sugestão é que, como ponto de partida, configure as coisas de forma a que funcionem de forma consistente, como esperado. Depois, modifique isso incrementalmente, se quiser. No início, isso pode não corresponder inteiramente às suas expectativas de como deveria funcionar idealmente, mas pelo menos não envolve surpresas/decepções.

Para esse fim, aqui está como eu faço com o meu 'burro' e-208 EV e usando o aplicativo Ohme como o único ponto de controle:

1. Coisas gerais para configurar apenas uma vez

1.1 EV 'burro' e App EV

O EV deve ser 'burro' e carregar imediatamente assim que for conectado. Não defina nada no aplicativo EV, especialmente não o use para definir horários. No meu aplicativo MyPeugeot, é aqui que o defino para CARGA IMEDIATA - e é isso:

Image

1.2 Configuração básica para o Ohme

Meu carregador / Limite de preço = Desativado
Aprovar cada plug-in = Desativado
Bloquear botões do carregador = Desativado (apenas no caso de haver um problema com as comunicações com o Ohme ou o aplicativo ter um problema)

Image

1.3 Criar um cronograma de carregamento (neste exemplo, chamado 'Peugeot e-208)

Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento:

Image

1.4 Configurar as configurações fixas

Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento - 'Peugeot e-208'

Dias da semana, fim de semana, seg, ter, qua, qui, sex, sáb, dom = Habilitado
Pré-condicionamento = Desativado
SALVAR

Image

Em seguida, para cada sessão de carregamento, defina a % de carga a ser adicionada e o tempo de conclusão:

2. Configurações para a próxima sessão de carregamento

2.1 Adicionar alcance e hora de partida

Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento - 'Peugeot e-208'

(Neste exemplo, são ~10h e estou adicionando 40% para conclusão até as 15h)

Image

3. Plug-in

3.1 Notificação de slots

Eu receberia uma notificação do aplicativo Ohme quase imediatamente, listando os slots individuais que recebi para o horário de partida das 15h00.

(Neste exemplo, provavelmente por volta das 11h15 para um horário de partida das 14h00)

Image

3.2 Exibição da curva de carregamento

No aplicativo Ohme / Painel, você deve ver a curva de carregamento estimada para a sessão

4. Informações pós-sessão

4.1 Estatísticas de carregamento

Depois que a sessão terminar, e o carro for desconectado, os custos corretos devem aparecer em uma nova entrada em Ohme > Estatísticas de carregamento: esta é a sua primeira oportunidade de verificar se você tem a taxa de 7,5 p dividindo o custo de carregamento em centavos por kWh:

Image

Neste exemplo, 61 / 8,1 = 7,53

4.2 Faturamento

Posteriormente, a confirmação final da taxa deve aparecer na fatura mensal da Octopus:

Image

Neste exemplo, a sessão de carregamento decorreu das 11h30 às 14h30, com a taxa mais baixa de 7,5 p.
____

Como mencionado, você pode então começar a adaptar isso para se adequar à sua abordagem, como configurar horários de +10% / +20% / +30%. Ou talvez horários separados para dias de semana e fins de semana. Tudo depende do que funciona melhor para você.

Tenha em mente que você pode estimar quanto tempo leva para adicionar x% de carga, o que pode ser útil ao configurar uma sessão diurna. Por exemplo, meu e-208 tem uma bateria de 50 kWh, então para [2.1] adicionar 40% significa adicionar 20 kWh. Meu carregador é de 7 kWh, então são pouco mais de três horas.

#33 ·
@Gary333 A minha sugestão é que, como iniciante, você configure as coisas de uma forma que funcione consistentemente, como esperado. Em seguida, modifique isso incrementalmente, se quiser. A princípio, isso pode não corresponder totalmente às suas expectativas de como deveria funcionar idealmente, mas pelo menos não envolve surpresas/decepções.

Então, para esse fim, aqui está como eu faço com o meu e-208 EV 'burro' e usando o aplicativo Ohme como o único ponto de controle:
UAU! Essa é uma ótima avaliação. Obrigado!!! :)

Em uma nota lateral. Você sabe por que a Octopus não quer que você conecte antes das 17h e não defina a hora de saída depois das 11h? Em muitos dos meus dias de trabalho em casa, eu preferiria apenas conectar na hora do almoço, depois de ter saído de manhã?

#34 ·
Você pode conectar, mas se você definiu a hora de partida para aquela tarde, eles podem não lhe dar a tarifa barata. Mas se você conectar na hora do almoço com uma partida definida para depois das 5h30 (ou seja, no dia seguinte), então tudo ficará bem. Houve casos em que as pessoas conectavam na hora do almoço e definiam uma partida para, por exemplo, 17h00 e não recebiam uma programação de carga, pois não há horários baratos disponíveis, isso é para impedir que as pessoas enganem o sistema.

Se você realmente precisar de uma carga cedo, você pode substituí-la, mas ela será cobrada na tarifa padrão.

Aliás, até dezembro do ano passado (23) estávamos conectando por volta das 17h00 e recebendo uma sessão barata imediatamente, mas isso parou em meados de dezembro e o carregamento foi adiado até que a tarifa barata entrasse em vigor.

#39 · (Edited)
Vale a pena enfatizar que existem duas formas de a Octopus participar numa sessão de carregamento:
1. onde a aplicação Octopus gere o carregamento e
2. onde o Ohme gere o carregamento.

Isto pode levar a alguma confusão em relação às respostas às perguntas.

E mesmo dentro de (2) não faço ideia porque é que sempre tenho uma sessão de carregamento barata durante o dia e outras pessoas não. E isso para um histórico de 7 sessões diurnas para 5 noturnas ao longo de um ano.

O meu entendimento é que as pessoas no Octopus Go (em oposição ao Intelligent Octopus Go) e aquelas que fazem login na sua conta da aplicação EV (1) obtêm a situação mais restrita. E são apenas aqueles que isolam o seu EV de qualquer integração como eu (2) que obtêm slots baratos durante o dia 'on-demand'. Mas isto baseia-se apenas em posts de fóruns, não numa pesquisa sistemática.

Se tiver integração API, o fabricante do EV e a Octopus colaboraram para que o seu software possa comunicar entre si. Isto significa que a Octopus pode perguntar ao EV qual é o seu SoC. Tudo o que tem de fazer é especificar o alvo de % de carregamento (normalmente 80%) e ligar. O ponto de carregamento não tem de fazer muito mais do que alguma monitorização básica.

Mas se não houver essa integração - como com o meu Peugeot - então com um Ohme é o Ohme que trata de tudo. E como o EV é 'invisível' tanto para o Ohme como para a Octopus, então tudo o que pode fazer é especificar o % de carregamento a ser adicionado, como descrito.

#40 ·
Eu não faço ideia de porque sempre tenho uma sessão de carregamento barata durante o dia e outras pessoas não. E isso para um histórico de fazer 7 dias para 5 noites durante um ano.

Entendo que as pessoas no Octopus Go e aquelas que fazem login em sua conta do aplicativo EV têm a situação mais restrita. E são apenas aqueles que isolam seu EV de qualquer integração como eu que recebem horários diurnos baratos 'sob demanda'. Mas isso é baseado apenas em postagens de fórum, não em uma pesquisa sistemática.

Eu tenho que fazer isso porque não há integração entre Peugeots e Octopus. Eu não tenho escolha. Mas algumas pessoas optam por isolar porque querem a situação mais flexível. O que esses proprietários perdem é a conveniência de definir seu máximo padrão (geralmente 80) e pronto - eles podem simplesmente conectar e não precisam definir uma figura de 'carga% a ser adicionada'.
Como eu disse acima, você não deve dizer para adicionar 100% toda vez - você deve ajustar a programação para dizer o que você precisa adicionar. Mas sim, você pode trapacear o sistema fazendo isso de forma que ele lhe dê uma taxa barata assim que você conectar.
Eu só me inscrevi recentemente e descobri que geralmente começa a carregar às 10h30, muitas vezes pausa no meio da noite por um tempo e então reinicia para concluir o carregamento pela manhã (o horário de partida é 8h), então temos eletricidade barata para o café da manhã, etc., o que é bom.

#53 · (Edited)
Vale a pena separar as duas questões de a) casos de uso individuais e b) contradição sobre horários diurnos, sessões de carregamento baratas.

Re (b) Claramente, pessoas diferentes estão recebendo reações diferentes da Octopus quando pedem um horário barato durante o dia. Eu sempre consigo um; outras pessoas nunca; outros às vezes. Existem muitas variáveis entre os consumidores, como localização, modelo de VE, padrão de carregamento, etc. Mas ninguém realmente sabe por que existe essa diferença.

Meu conselho ao OP é experimentar o carregamento sob demanda durante o dia, a lazer, e ver o que acontece. Se funcionar na maioria das vezes, pode se adequar às suas circunstâncias e, de qualquer forma, é útil dominar caso precisem em algum momento. Se não funcionar, eles sabem onde estão.

Re (a) Algumas pessoas só querem 'estacionar e conectar' em vez de ficar configurando coisas em um aplicativo toda vez. E para alguns isso funciona perfeitamente bem. Mas outros estão felizes em adaptar suas sessões de carregamento ao seu padrão de uso e, como eu, sentem que 60 segundos gastos configurando os parâmetros de sua sessão de carregamento valem o esforço. Cada um com seu cada qual.

Para os usuários 'estacionar e conectar', eu diria que parece que Octopus e Ovo estão trabalhando em novas tarifas que recompensarão as pessoas por fazerem exatamente isso: conectar assim que estacionam em casa, mesmo que não tenham necessidade imediata de recarregar. Eles farão isso porque quanto mais tempo um carro estiver conectado, mais espaço o fornecedor de energia terá para se adaptar à demanda da rede. Se as pessoas apenas conectarem na noite anterior à necessidade de carregar o carro, os provedores terão menos espaço para ajustar e equilibrar o fornecimento.

#54 ·
Obrigado pela contribuição de todos.

Vou experimentar e ver o que acontece com diferentes horários, percentagens e horários de partida.

Liguei agora mesmo e pedi para colocar 20% para as 17h00 desta noite e apareceu esta mensagem. Como 5% leva cerca de 1 hora a esta velocidade, está de facto a cronometrar a eletricidade para os horários mais baratos com base nos preços Agile.

#57 ·
Lendo tudo isso, fico feliz por ter um PodPoint e não um carregador Ohme. O Octopus controla meu carro diretamente (sem agendamento definido no PodPoint, então ele age de forma burra). O nível de carga que eu quero é definido no aplicativo (80% e raramente preciso mudar isso), basta conectar e deixar o Octopus fazer sua mágica.

#58 ·
Lendo tudo isso, fico feliz por ter um PodPoint e não um carregador Ohme. Octopus controla meu carro diretamente (sem agendamento definido no PodPoint, então ele age como um tolo). O nível de carga que eu quero é definido no aplicativo (80% e raramente preciso mudar isso), basta conectar e deixar o Octopus fazer sua mágica.
Não é tão complicado quanto parece... Ohme, por alguma razão, não consegue fazer as APIs dos fabricantes funcionarem, mas é confiável depois de configurado sem isso.

#59 · (Edited)
Se o seu carro tiver integração com a API Octopus, é o mesmo para um Ohme que para um PodPoint: o EVSE é apenas um interruptor passivo de ligar/desligar, com o EV e o Octopus a gerir a sessão de carregamento.

A vantagem do Ohme é que, se o seu veículo elétrico não tiver integração com o Octopus, ainda pode obter funções avançadas como carregamento sob demanda, diurno, barato, bem como a janela noturna fixa de 6 horas.

No momento, embora o meu Peugeot não tenha integração com nada, recebo o acima, além de ser pago para ligar, mesmo que não esteja a carregar naquela noite (como parte do teste Crowdflex). Por causa disso, o meu carregamento está atualmente a custar-me £0. Tudo possível porque tenho um Ohme.

#61 ·
Certamente, a aplicação não é a melhor. Parte dela não é intuitiva e outros elementos são enganosos, por exemplo, se ela sabe que você está na IOG, por que ela sequer exibe a opção de ativar um limite de preço? Os dois são mutuamente exclusivos. E não fica claro para um novo usuário que a única razão para passar pelo processo de identificação do modelo do veículo (prolongado para modelos com muitas variantes e especificações de ano) é obter o tamanho da bateria. A maioria dos proprietários não vai saber disso?

#62 ·
Então, liguei às 17h00, como a Octopus prefere, e defini 50% de carga para as 10h00 de amanhã e ainda está a dar horários de pico semi.

Só para confirmar. Se tiver um intervalo de 15 minutos às 19:30-19:45, isso significará que o intervalo de 30 minutos é cobrado a 7,5p, pois, do ponto de vista da faturação, a resolução é apenas para intervalos de 30 minutos?

#63 ·
Então eu liguei às 17h, como a Octopus diz que preferiria, e defini 50% de carga para as 10h de amanhã e ainda está dando slots semi-pico.

Só para confirmar. Se tiver um slot de 15 minutos às 19h30-19h45, isso significará que o intervalo de 30 minutos é cobrado a 7,5p, pois, do ponto de vista da cobrança, a resolução é apenas para intervalos de 30 minutos?
Sim.

O horário de menor consumo noturno tem uma forte correlação com quando a Octopus atribui slots de carregamento, mas seu sistema é dinâmico e cobrará sempre que for mais barato/verde, sem levar em consideração essa janela.

A Octopus pode até ganhar dinheiro extra ajudando a equilibrar a rede: Clientes da Octopus participam de um teste para equilibrar a rede com EVs

Foi essa renda extra que permitiu à Octopus mudar sua política e permitir que os clientes da IOG vendessem energia solar na taxa total da Octopus Outgoing de 15p, antes eles os limitavam à taxa SEG mais baixa de 4,1p.

#65 · (Edited)
Sim. Portanto, você tem efetivamente a tarifa baixa das 19:30 às 05:30, exceto para

20:00-20:30
21:00-21:30

e às 21:30 a tarifa barata de 7,5p funciona continuamente até às 05:30. A tarifa barata se aplica a todo o seu consumo doméstico de eletricidade, não apenas ao carregamento de veículos elétricos. Então, por exemplo, se você perceber que o seu equipamento de ginástica realmente precisa ser lavado antes da sua sessão de amanhã de manhã, você pode colocar uma lavagem de roupas leves em um dos horários de meia hora ou depois das 21:30 e tirá-lo para secar durante a noite.