@Gary333 A minha sugestão é que, como ponto de partida, configure as coisas de forma a que funcionem de forma consistente, como esperado. Depois, modifique isso incrementalmente, se quiser. No início, isso pode não corresponder inteiramente às suas expectativas de como
deveria funcionar idealmente, mas pelo menos não envolve surpresas/decepções.
Para esse fim, aqui está como eu faço com o meu 'burro' e-208 EV e usando o aplicativo Ohme como o único ponto de controle:
1.
Coisas gerais para configurar apenas uma vez
1.1
EV 'burro' e App EV
O EV deve ser 'burro' e carregar imediatamente assim que for conectado. Não defina nada no aplicativo EV, especialmente não o use para definir horários. No meu aplicativo MyPeugeot, é aqui que o defino para
CARGA IMEDIATA - e é isso:
1.2
Configuração básica para o Ohme
Meu carregador / Limite de preço = Desativado
Aprovar cada plug-in = Desativado
Bloquear botões do carregador = Desativado (apenas no caso de haver um problema com as comunicações com o Ohme ou o aplicativo ter um problema)
1.3
Criar um cronograma de carregamento (neste exemplo, chamado 'Peugeot e-208)
Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento:
1.4
Configurar as configurações fixas
Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento - 'Peugeot e-208'
Dias da semana, fim de semana, seg, ter, qua, qui, sex, sáb, dom = Habilitado
Pré-condicionamento = Desativado
SALVAR
Em seguida, para cada sessão de carregamento, defina a % de carga a ser adicionada e o tempo de conclusão:
2.
Configurações para a próxima sessão de carregamento
2.1
Adicionar alcance e hora de partida
Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento - 'Peugeot e-208'
(Neste exemplo, são ~10h e estou adicionando 40% para conclusão até as 15h)
3.
Plug-in
3.1
Notificação de slots
Eu receberia uma notificação do aplicativo Ohme quase imediatamente, listando os slots individuais que recebi para o horário de partida das 15h00.
(
Neste exemplo, provavelmente por volta das 11h15 para um horário de partida das 14h00)
3.2
Exibição da curva de carregamento
No aplicativo Ohme / Painel, você deve ver a curva de carregamento estimada para a sessão
4.
Informações pós-sessão
4.1
Estatísticas de carregamento
Depois que a sessão terminar,
e o carro for desconectado, os custos corretos devem aparecer em uma nova entrada em Ohme > Estatísticas de carregamento: esta é a sua primeira oportunidade de verificar se você tem a taxa de 7,5 p dividindo o custo de carregamento em centavos por kWh:
Neste exemplo, 61 / 8,1 = 7,53
4.2
Faturamento
Posteriormente, a confirmação final da taxa deve aparecer na fatura mensal da Octopus:
Neste exemplo, a sessão de carregamento decorreu das 11h30 às 14h30, com a taxa mais baixa de 7,5 p.
____
Como mencionado, você pode então começar a adaptar isso para se adequar à sua abordagem, como configurar horários de +10% / +20% / +30%. Ou talvez horários separados para dias de semana e fins de semana. Tudo depende do que funciona melhor para você.
Tenha em mente que você pode estimar quanto tempo leva para adicionar x% de carga, o que pode ser útil ao configurar uma sessão diurna. Por exemplo, meu e-208 tem uma bateria de 50 kWh, então para [2.1] adicionar 40% significa adicionar 20 kWh. Meu carregador é de 7 kWh, então são pouco mais de três horas.