Speak EV - Electric Car Forums banner

Opções para substituir o cabo danificado

14K views 35 replies 10 participants last post by  dkelly84  
#1 ·
Olá a todos,

O meu cabo fixo foi danificado e estou à procura de opções de substituição. Até agora, a minha sessão de brainstorming apresentou as seguintes opções:

- Basta substituir o cabo por uma substituição semelhante

- Obter uma tomada Tipo 2 montada na parede e com fios, convertendo-a efetivamente num carregador não fixo (depois obter um cabo Ohme ou um cabo T2-T1 normal)

- Perguntei à Ohme se eles fariam um cabo sem extremidade para substituir um cabo fixo. Se isso não for possível, posso simplesmente remover a ficha Tipo 2? Não vejo por que não

- Substituir toda a unidade PodPoint por um Commando de 32A e obter o cabo Commando Ohme? Parece um desperdício de uma unidade PodPoint perfeitamente boa e prende-me um pouco à Ohme

#3 · (Edited)
Se os danos foram um acidente fortuito, então eu consideraria uma substituição por algo semelhante. Se houver uma chance de que isso possa acontecer novamente, então eu consideraria substituir por uma tomada Tipo 2 e comprar o cabo Ohme (eles estão em oferta agora por £150, o que não está muito longe de um cabo simples Tipo 2 para Tipo 2) e, em seguida, é mais fácil e muito mais rápido de resolver se isso acontecer novamente.

#7 ·
estão em oferta agora por £150, o que não está muito longe de um cabo simples Tipo 2 para Tipo 2
Isso é um pouco óbvio, pois o mais barato que consegui encontrar para o meu MG (sem cabo) foi £125.

#4 ·
Olá a todos,

O meu cabo fixo ficou danificado e estou a analisar opções de substituição. Até agora, a minha sessão de brainstorming resultou nas seguintes opções:

- Apenas substituir o cabo por um substituto semelhante

- Obter uma tomada Tipo 2 montada na parede e com fios, convertendo-a efetivamente num carregador sem fios (depois obter um cabo Ohme ou um cabo T2-T1 normal)

- Perguntei à Ohme se eles fariam um cabo sem extremidade para substituir um cabo fixo. Caso isso não seja possível, posso simplesmente remover a ficha Tipo 2? Não vejo por que não

- Substituir toda a unidade PodPoint por um Commando de 32A e obter o cabo Commando Ohme? Parece um desperdício de uma unidade PodPoint perfeitamente boa e prende-me um pouco à Ohme

Algumas ideias e opiniões? Algum problema gritante com algum deles?
Precisa de uma substituição azul, elas são mais resistentes a quebras do que as pretas normais (estou a brincar)😀

#5 ·
Se a ficha em si não estiver danificada e ainda tiver algum cabo restante, você provavelmente pode conseguir alguns trocados por ela no eBay. Substituir o cabo na ficha antiga é complicado, pois você precisa da ferramenta de crimpagem certa para os contatos e novos contatos

#6 ·
- Perguntei à Ohme se eles farão um cabo de extremidade nua para substituir um cabo amarrado. Caso contrário, eu poderia simplesmente remover o plugue Tipo 2? Não vejo por que não
Essa seria minha escolha. Você tem que fazer algo sobre isso e é uma oportunidade para fazer uma melhoria. (Estou assumindo que você tem um tipo 2 não amarrado no porta-malas)

#8 ·
- Perguntei à Ohme se eles farão um cabo com extremidade nua para substituir um cabo fixo. Caso contrário, eu poderia simplesmente remover o plugue Tipo 2? Não vejo por que não
Em vez de comprar um Tipo 2, compre um Commando e venda o seu EVSE atual para peças.
Se você está comprando um Ohme, apresse-se, pois a oferta Octopus termina amanhã.

• Like
Reactions: Johnny Read
#9 ·
Em vez de comprar um Tipo 2, compre um Commando e venda o seu EVSE atual para peças.
Se estiver a comprar um Ohme, despache-se, pois a oferta Octopus termina amanhã.
Penso que isto está a inclinar-se para a solução preferida. Preciso de agir rapidamente se quiser aproveitar essa oferta, e ligar uma tomada Tipo 2 nua parece muito mais difícil, simplesmente porque uma tomada commando é muito mais comum e as peças são mais baratas.

A Ohme respondeu-me sobre o cabo sem extremidade - eles não estão dispostos a fazê-lo e remover uma ficha existente invalidaria a garantia.

#11 ·
Você não diz qual é a marca do seu carregador, mas adicionar um novo cabo fixo a uma caixa Chargemaster não poderia ser mais fácil. Leva cerca de meia hora. Fiz isso duas vezes. (removido o tipo 2 da caixa da minha filha, substituído pelo tipo 1 (Zoe para Leaf de 30 kWh), desconectado o arranjo não fixo no meu e substituído pelo cabo tipo 2 dela. A única desvantagem foi ter que esperar pelo resistor para o meu (para dizer à caixa que agora é um cabo fixo).

• Like
Reactions: dk6780
#12 ·
Que tal vender o pod point como uma unidade base funcional, mas exigindo um novo cabo. Compre o ohme por 150 libras. Você está fazendo uma avaliação com base apenas no custo de substituição do cabo existente em comparação com o ohme? Se sim, quanto custa um cabo de substituição?

O ohme pode ser usado como uma unidade burra e desconectado do SIM (li isso aqui, mas você sempre pode perguntar a eles), mas não tenho certeza por que você faria isso?

#13 ·
Se sim, quanto custa um cabo de substituição?
Acabei de fazer uma pesquisa rápida e fiquei surpreso, considerando que só há uma ficha na extremidade, que custam aproximadamente o mesmo que os não amarrados. O melhor que consegui encontrar foi este:

Com IVA incluído, são 90 libras. Achei que seria muito mais barato.

#19 ·
Olá a todos,

Obrigado por todas as respostas. Decidi não me apressar com o cabo Ohme só porque está em oferta. A Octopus adiou novamente a instalação do meu medidor inteligente, por isso não vou estar no Agile tão cedo.

Eu sabia que um dia teria que substituir o cabo fixo, mas esperava que fosse uma conversão de Tipo 1 -> Tipo 2 em vez de danos.

Os danos iniciais foram causados por algo (Rato / Rato / Ouriço, etc.), mastigando o cabo até expor um dos núcleos de cobre. Inicialmente, cobri-o com fita adesiva só para torná-lo um pouco mais seguro, embora não estivesse a planear usá-lo... e agora foi mastigado novamente. Duas vezes.

Então, preciso resolver o problema da mastigação antes de fazer qualquer outra coisa. Felizmente, hoje em dia, e especialmente agora que estou no Nível 4, raramente uso o carro mais de uma vez a cada 2-3 dias e mesmo assim as viagens geralmente não são mais do que 10-15 milhas para compras, etc. Até que eu possa resolver o problema da mastigação, vou apenas usar o carregador de avó durante as horas do dia para mantê-lo carregado. Eu realmente não preciso de um cabo muito longo, então posso investigar cortar o cabo e reconectar o plugue... mas, novamente, até que eu possa encontrar uma maneira de colocar algum veneno ou manter o cabo fora do chão, não vale a pena fazer mais esforço, apenas para acabar de volta ao ponto de partida.

#22 ·
Olá a todos,

Obrigado por todas as respostas. Decidi não me apressar com o cabo Ohme só porque está em oferta. A Octopus adiou a instalação do meu medidor inteligente novamente, então não vou estar no Agile tão cedo de qualquer maneira.

Eu sabia que um dia teria que substituir o cabo amarrado, mas esperava que fosse uma conversão Tipo 1 -> Tipo 2 em vez de danos.

O dano inicial foi de algo (Rato / Rato / Ouriço etc.), mastigando o cabo até expor um dos núcleos de cobre. Eu inicialmente cobri com fita adesiva só para torná-lo um pouco mais seguro, embora eu não estivesse planejando usá-lo.... e agora foi mastigado novamente. Duas vezes.

Então eu preciso resolver o problema da mastigação antes de fazer qualquer outra coisa. Felizmente, hoje em dia, e especialmente agora que estou no Nível 4, raramente uso o carro mais de uma vez a cada 2-3 dias e mesmo assim as viagens geralmente não são mais do que 10-15 milhas para compras, etc. Até que eu possa resolver o problema da mastigação, vou apenas usar o carregador da vovó durante as horas de luz do dia para mantê-lo carregado. Eu realmente não preciso de um cabo muito longo, então eu poderia investigar cortar o cabo e reconectar o plugue.... mas, novamente, até que eu possa encontrar uma maneira de colocar algum veneno ou manter o cabo fora do chão, não vale a pena fazer o esforço para acabar de volta ao ponto de partida.
Você é provavelmente um bom caso para um carregador não amarrado, mantendo seu cabo na garagem.

#20 ·
Boa sorte. Mantenho os cabos do nosso ponto de carregamento longe do chão com uma grande dobradiça de portão que se abre aproximadamente até metade do caminho para o carro. Torna muito mais fácil de usar e suponho que, como efeito colateral, mantém-no longe de roedores.

#35 ·
#34 ·
Essa é uma configuração muito mais organizada. Espero que mantenha os roedores afastados.