Speak EV - Electric Car Forums banner

Hora de um fórum BYD?

12K views 25 replies 14 participants last post by  simcity  
#1 ·
Vi o meu primeiro BYD hoje. Acho que deve ter sido um ATTO 3, mas parecia maior do que eu esperava dos vídeos e era preto, uma cor que eu não achava que estivesse disponível no Reino Unido.
Ficou muito bom no metal para este tipo de formato SUV compacto e fez com que o Audi e-tron que estava estacionado ao lado parecesse positivamente antiquado e desatualizado.
Tive que verificar novamente quando cheguei em casa, pois não acreditava que este fosse o ATTO 3, mas o que mais poderia ser?
No entanto, nunca tive muito tempo para olhar para ele, pois estava apenas saindo da baía de carregamento ao lado dele no meu novo e brilhante Ioniq 6 First Edition 😁

#2 ·
Enviei um e-mail à BYD afirmando que, desde que o 'Seagull' carregue a 100kW ou mais em carregadores rápidos e, claro, o tragam para o Reino Unido, eu o comprarei. Espero que muitos outros tenham feito o mesmo para tentar trazê-lo para cá.

É o único EV "adequado" (não um ICE anterior, nem um quadriciclo) que caberá na minha garagem curta. Tive que me livrar do meu MG ZS EV quando me mudei, pois era muito longo.
Agora sou o orgulhoso proprietário de um Suzuki Ignis, que foi um dos poucos carros que eu poderia ter. Ter um motor barulhento e ruidoso é realmente irritante depois de ter um EV (e caixa de câmbio manual...), mas os 300 milhas com um tanque cheio são uma mudança bem-vinda.
Eu o daria de bom grado pelo Seagull. Apesar de quão horrível é o nome :ROFLMAO:

#3 ·
Enviei um e-mail para a BYD afirmando que, desde que o 'Seagull' carregue a 100kW ou mais em carregadores rápidos e, claro, o tragam para o Reino Unido, eu o comprarei. Espero que muitos outros tenham feito o mesmo para tentar trazê-lo para cá.

É o único EV "adequado" (não um ICE anterior, nem um quadriciclo) que caberá na minha garagem curta. Tive que me livrar do meu MG ZS EV quando me mudei, pois era muito longo.
Agora sou o orgulhoso proprietário de um Suzuki Ignis, que foi um dos poucos carros que eu poderia ter. Ter um motor barulhento e ruidoso é realmente irritante depois de ter um EV (e caixa de câmbio manual..), mas as 300 milhas com um tanque cheio são uma mudança bem-vinda.
Eu o daria em um piscar de olhos pelo Seagull. Apesar de quão horrível é o nome :ROFLMAO:
Há o Smart EQ, que é muito curto, ou talvez um Corsa, 208, Zoe, Mini ou Honda E caberiam?

#6 ·
O Smart EQ tem uma autonomia muito pequena (também preciso transportar 3 pessoas com bastante regularidade).
O Honda E custa (quase) o dobro do preço do MG, e apesar de parecer mais fixe, não consigo imaginar um universo onde eu pudesse considerar isso para um carro menor.
O Zoe serviu perfeitamente, até às informações sobre os pré-tensores traseiros e a remoção do airbag.
Corsa, E208, Mini são todos cerca de um pé muito longos com base em pesquisas rápidas no Google.

Como digo, estou feliz por esperar e rezar para que o Seagull venha para cá (o meu depósito está a render juros neste momento).
Então, imagino que estou longe de voltar a entrar num EV até que a densidade energética melhore, pois preciso de uma verdadeira autonomia de inverno de 120 milhas a 70 mph.

A outra opção é nivelar toda a fachada da casa para que eu possa estacionar de 3/4 maneiras, mas isso obviamente será muito caro e significará que terei que esperar ainda mais para levantar um depósito novamente haha. Depois de poder andar por aí e estacionar o Suzuki de olhos fechados, prefiro um carro menor que sirva do que um carro de tamanho "normal" depois de mexer na frente da casa.

#10 ·
O Smart EQ tem uma autonomia muito pequena (também preciso transportar 3 pessoas com bastante regularidade).
O Honda E é (quase) o dobro do preço do MG, apesar de parecer mais legal, não consigo pensar num universo onde eu pudesse considerar isso para um carro menor.
O Zoe se encaixava perfeitamente, até as informações sobre os pré-tensionadores traseiros e a remoção do airbag.
Corsa, E208, Mini são todos cerca de um pé muito longos com base em pesquisas rápidas no Google.

Como eu digo, estou feliz em esperar e orar para que o Seagull venha para cá (meu depósito está rendendo juros no momento).
Então, imagino que estou longe de voltar a um EV até que a densidade de energia melhore, pois preciso de uma verdadeira autonomia de inverno de 120 milhas a 70 mph.

A outra opção é nivelar toda a fachada da casa para que eu possa estacionar de 3/4 maneiras, mas isso obviamente será muito caro e significará que terei que esperar ainda mais para levantar um depósito novamente haha. Depois de poder passear e estacionar o Suzuki de olhos fechados, prefiro um carro menor que sirva do que um carro de tamanho "normal" depois de mexer na frente da casa.
Qual a largura da calçada? Você poderia ultrapassar 30 cm sem causar problemas? O que seus vizinhos fazem?

#11 ·
Os vizinhos não têm varandas, então você pode colocar saloons nas suas entradas sem problemas.
Ninguém mais ultrapassa a calçada e sinto que estaria atraindo incidentes oportunistas/acidentais do tipo "oh não, minhas chaves acabaram de pegar neste capô". Especialmente porque a calçada tem apenas cerca de 1 metro, o que pode causar problemas para carrinhos de bebê/cadeiras de rodas.

Estou prestes a alargar ligeiramente a entrada da garagem (cerca de 1 metro) na esperança de conseguir estacionar algo ligeiramente mais comprido em três cantos para ganhar um ou dois pés.

Neste momento, a minha prioridade é a energia solar de qualquer forma. Se for confirmado que o Seagull vai carregar no máximo 40 kW, posso muito bem gastar o meu depósito do carro em energia solar em preparação para um VE quando/se surgir um que corresponda às minhas necessidades. Se isso não acontecer, vou gastar o próximo depósito do carro numa bomba de calor.

#14 ·
Um fórum BYD parece inevitável, juntamente com outras marcas chinesas Ora, Nio, Zeekr, etc. O futuro vai ser muito interessante!
Não nos esqueçamos das outras marcas da Geely, incluindo Volvo, Polestar e Lotus (e táxis pretos elétricos de Londres) ou, para o caso, SAIC com MG. Depois, há a XPeng (admittedly no continente, mas não destinada a RHD Blighty... ainda).

#15 ·
Olá pessoal, sou um grande fã da BYD, mas agora moro nos EUA (sou irlandês), então não há nenhum aqui... no momento 😉. Alguém aqui conhece as ações da BYDDY(F)? Coloquei muito dinheiro nelas via Robinhood e acho seriamente que elas serão enormes muito em breve, estou na fase de apostar com quase todas as economias da minha vida e como quase todas as ações estão atualmente em baixa, eu ia colocar outra grande quantia nelas. Minha única preocupação real é a situação geopolítica e as conotações anti-chinesas gerais no ocidente. Então, basicamente, o que vocês acham do futuro da BYD? Obrigado 👍.

#16 ·
Olá pessoal, sou um grande fã da BYD, mas moro nos EUA agora (sou irlandês), então não há nenhum aqui... no momento 😉.
Alguém conhece as ações da BYDDY(F) por aqui? Coloquei muito dinheiro nelas via Robinhood e acho seriamente que elas serão enormes muito em breve, estou na fase de apostar com quase todas as economias da minha vida e como quase todas as ações estão atualmente em baixa, eu ia colocar outra grande quantia nelas. Minha única preocupação real é a situação geopolítica e as nuances anti-chinesas gerais no ocidente.
Então, o que vocês acham do futuro da BYD?
Obrigado 👍.
A BYD parece estar bem posicionada para onde o mundo está indo. Colocar as economias da sua vida em uma empresa é burrice, no entanto.

#17 ·
Tive a minha primeira experiência com um BYD Atto 3, na Tailândia (táxi Bolt) durante as férias... puxadores de porta internos incomuns, algumas saídas de ar tipo gadget de plástico, um painel e acabamentos laterais agradáveis e acolchoados. Ecrã central grande (suddo tipo Tesla, mas paisagem) e um pequeno visor de velocidade (tipo ID4/MG). Compacto no que diz respeito à largura interior devido a uma consola central grande e alta, semelhante ao tamanho de um VW T-Roc e altura de condução semelhante. A aceleração pareceu boa, embora não tão rápida como o meu ID4 e, aparentemente, o motorista disse que consegue cerca de 440 km por carga.

Gostei particularmente do estilo exterior e, quando verifiquei o preço na Tailândia, abaixo de £25k... pechincha!

#18 ·
Tive a minha primeira experiência com um BYD Atto 3, na Tailândia (táxi Bolt) durante as férias... puxadores de porta internos incomuns, algumas saídas de ar tipo gadget de plástico, painel e acabamento lateral agradáveis e acolchoados. Tela central grande (suddo Tesla como, mas paisagem) e um pequeno visor de velocidade (ID4/MG como). Compacto quando se trata da largura interna devido a uma consola central grande e alta, semelhante ao tamanho de um VW T-Roc e altura de condução semelhante. A aceleração pareceu boa, embora não tão rápida quanto o meu ID4 e, aparentemente, o motorista disse que consegue cerca de 440 km por carga.

Particularmente gostei do estilo externo e, quando verifiquei o preço na Tailândia abaixo de £25k... pechincha!
A tela central do Atto pode ser girada para Retrato OU Paisagem, dependendo da preferência 👍

#22 ·
Acho que o Atto parece muito bom por fora. O preço também é acessível.

No entanto, o interior realmente me afasta. Ele tem essas formas estranhas de concha por toda parte e as opções de cores inspiram ainda mais uma estranha atmosfera náutica que, na minha opinião, não pertence a um carro.

Talvez seja só eu, pois não vi mais ninguém reclamar disso :LOL:

Então, houve essas estranhas falhas de software no gerenciamento/resfriamento da bateria, que o TB apontou em seu teste de 1000K.

Mas, no geral, não é um carro ruim. O carregamento é de apenas 80kW, mas não cai tão rápido quanto alguns outros.

Ainda assim, a Tesla é capaz de um carregamento ainda mais rápido, o que é um pouco estranho porque eu pensei que eles até usaram baterias BYD em um determinado momento.

#23 ·
No entanto, o interior realmente me afasta. Tem essas formas estranhas de concha por toda parte e as opções de cores inspiram ainda mais uma estranha atmosfera náutica que, na minha opinião, não pertence a um carro.
Parece ser uma coisa com carros chineses chineses em oposição aos carros chineses ocidentais que têm uma linhagem de design industrial bastante decente que remonta a um século ou mais.

É uma questão cultural e acho que eles vão melhorar nisso, assim como os japoneses e coreanos fizeram nas últimas décadas.

#24 ·
Still Tesla is capable of even faster charging which is a bit odd because I thought they even used BYD batteries at one point.
A Giga Berlim mudou para baterias BYD para o Model Y construído lá. O MY vendido no Reino Unido vem de Xangai, por isso pode ser diferente.

Até onde sei, o M3 RWD, anteriormente chamado de SR+, está usando baterias CATL.

#26 ·
Devemos esperar que os carros chineses projetados para o mercado interno sejam focados na China.
Sem dúvida, o mesmo foi dito sobre os carros japoneses nos anos 60 e 70 e os coreanos nos anos 90. Hoje, eles têm uma paleta de design mais madura e global. Ajuda se eles empregarem alguns chefes de design ocidentais ao longo do caminho.