Speak EV - Electric Car Forums banner
21 - 40 of 77 Posts
Se você gosta de fazer você mesmo, então a sugestão de @HughF é a melhor. Se você ainda quer um bom custo-benefício e uma instalação simples, então a Pylontech ainda é a melhor.

É sempre uma questão de gosto, mas tanto as opções Pylontech quanto as Seplos Mason têm muitos seguidores e uma boa reputação de confiabilidade. Se eu fosse começar de novo, eu iria para o sistema que @HughF sugeriu, mas na época eu senti que valia a pena pagar um pouco mais por um sistema "plug and play". Depende muito da disposição de qualquer pessoa em entrar nos detalhes da fiação de um sistema, com alguma ênfase nos riscos associados aos sistemas de alta corrente, bem como aos associados aos equipamentos de tensão de rede. Nada disso é ilegal, mas precisa de bom senso e um respeito saudável pelos riscos envolvidos.

Se você gosta de fazer você mesmo, então a sugestão de @HughF é a melhor. Se você quer valor pelo dinheiro e simplesmente instalação, então a Pylontech ainda é a melhor.

É sempre uma questão de circunstâncias, mas tanto as opções Pylontech quanto as Seplos Mason têm um forte acompanhamento com uma boa reputação de confiabilidade. Se eu fosse começar de novo, eu iria para o sistema que @HughF sugeriu, mas na época eu senti que valia a pena pagar um pouco mais por um sistema "plug and play". Depende muito da disposição de alguém em entrar nos detalhes da fiação de um sistema, com alguma ênfase nos riscos associados a sistemas de alta corrente, bem como aqueles associados a equipamentos de tensão de rede. Nada disso é ilegal, mas precisa de bom senso e um respeito saudável pelos riscos envolvidos.
Eu fui desencorajado pelo pylontech pelo fato de que eu não tinha espaço para um rack de servidor na minha varanda. A caixa vertical Mason se encaixou bem contra a parede.

Se eu cobrir meu telhado com energia solar, posso considerar adicionar mais 15kWh à configuração para me levar a 45.

@Jeremy Harris e @Cheshirecat: vocês perderam um requisito: 'Ter espaço limitado e a instalação precisaria ser externa' Isso exclui qualquer coisa como Pylontech que você sugeriu, a menos que você as coloque em um gabinete IP68.

Eu pessoalmente sugeriria All-in-One da GivEnergy, que pode ser facilmente integrado ao IOG via, por exemplo, Home Assistant. Qualquer inversor GivEnergy com suas baterias separadas também servirá.

Não
Não perdi.
JH respondeu👍

Fiquei desanimado com o pylontech pelo facto de não ter espaço para um rack de servidor na minha varanda. A caixa vertical da Mason encaixou bem contra a parede.

Se eu cobrir o meu telhado com painéis solares, posso considerar adicionar mais 15kWh à configuração para chegar a 45.
Eu já tinha colocado uma base de betão para o abrigo das baterias ao construir a casa, completo com um pedaço de duto de 100 mm subindo pela laje e duas passagens de SWA voltando para o CU, terminadas em caixas Wiska do lado de fora, prontas para serem conectadas.

Eu ia originalmente construir um abrigo de blocos, mas avistei os da Dorset Log Stores em um centro de jardinagem local, medi um e percebi que eram quase perfeitos para acomodar um rack de 19" com seis Pylontechs e espaço para o inversor na parede atrás. A única modificação que precisei fazer foi adicionar um exaustor de cozinha, com um pedaço de duto de 100 mm atrás do dissipador de calor do inversor, juntamente com um interruptor termostático plug-in com um sensor remoto, para que o ventilador ligue sempre que o dissipador de calor ficar acima de 35°C. Apesar do abrigo estar encostado a um muro de contenção alto, na sombra completa, ao norte da casa, ele costumava ficar muito quente no verão ao carregar com energia solar. Eu ia isolar todo o abrigo com espuma PIR, mas acabei colocando um pedaço de 50 mm de espessura sob o piso falso de madeira compensada marinha de 19 mm que adicionei.

Isso funcionou bem por mais de três anos. As baterias e o inversor nunca ficam muito frios, principalmente porque o sistema sempre carrega durante a noite no inverno, então o inversor emite calor mais do que suficiente para manter o interior do abrigo bastante aconchegante. O inversor gera muito mais calor ao carregar do que ao descarregar, por alguma razão. Não uma quantidade enorme em termos de perdas, mas mesmo 5% de 3kW são 150W, o que é bastante em um espaço tão pequeno.

Alguma recomendação?
Tenho um inversor AC GivEnergy antigo e uma bateria de 5,2 e 2,6.

Se fosse fazer de novo, acho que evitaria a GE, pois você está preso ao ecossistema deles e seus BMS às vezes têm problemas com o gerenciamento de duas baterias.

Se você tiver as habilidades, certamente siga os conselhos acima e não use a GE.

O que é realmente fundamental é como o BMS funciona com várias baterias e o suporte se algo der errado.

Então, eu faria a devida diligência nessas coisas.

Meus problemas com as baterias tendem a ocorrer quando estou jogando o jogo de exportação com a Agile. Muita carga/descarga parece causar problemas no BMS.

Se o seu caso de uso for uma simples carga noturna e descarga constante, isso causa menos problemas.

O outro ponto-chave para manter o BMS feliz é descarregar e recarregar totalmente o sistema regularmente para mantê-lo devidamente calibrado.

Finalmente, é melhor ter o sistema um pouco abaixo da sua necessidade para que você faça o melhor uso do dinheiro que gasta.

Eu tenho um inversor AC GivEnergy antigo e uma bateria de 5,2 e 2,6.

Se eu estivesse fazendo isso de novo, acho que evitaria a GE, pois você está preso ao ecossistema deles e seus BMS às vezes têm problemas com o gerenciamento de duas baterias.

Se você tiver as habilidades, certamente siga o conselho acima e não use GE.

O que é realmente fundamental é como o BMS funciona com várias baterias e o suporte se algo der errado.

Então, eu faria a devida diligência nessas coisas.

Meus problemas com as baterias tendem a ocorrer quando estou jogando o jogo de exportação com o Agile. Muita carga/descarga parece causar problemas no BMS.

Se o seu caso de uso for uma carga simples à noite e descarga constante, isso causa menos problemas.

O outro ponto-chave para manter o BMS feliz é descarregar e recarregar totalmente o sistema regularmente para mantê-lo devidamente calibrado.

Finalmente, é melhor ter o sistema um pouco abaixo da sua necessidade para que você faça o melhor uso do dinheiro que gasta.
+1 para a devida diligência, eu tenho um sistema Growatt e, embora tenha sido bastante à prova de falhas, posso ter que descartá-lo e começar de novo devido à saída de 3kw do inversor e à capacidade máxima da bateria ser menor do que precisamos depois de ter uma bomba de calor, em retrospectiva, deveria ter recebido um sistema que pudéssemos trocar peças como o inversor, pois nossas necessidades mudaram

Tentar adivinhar o futuro é sempre difícil e a nova tecnologia pode tornar as escolhas originais redundantes.

Certamente, se você acha que vai aumentar o uso de eletricidade, então o desempenho do inversor é fundamental.

A tecnologia de baterias está amadurecendo, mas ainda acho que talvez estejamos na vanguarda por mais alguns anos.

Os sistemas GE foram lançados para pessoas com pouca experiência técnica e o fórum GE está vendo um aumento naqueles com conhecimento mínimo tentando lidar com falhas e supostas falhas porque eles não entendem a tecnologia.

A GE como empresa está sofrendo dores de crescimento e má gestão sênior à medida que cresce. Eles aparentemente perderam muitos funcionários da central de atendimento e fizeram escolhas ruins de gerenciamento de lançamento que agravaram os problemas de suporte.

Meu rack Pylontech é menor que uma adega. Está na minha garagem (anexada), mas caberia com a mesma facilidade na minha sala de jantar no canto com uma grande planta em cima.

Tentar adivinhar o futuro é sempre difícil e a nova tecnologia pode tornar as escolhas originais redundantes.

Certamente, se você acha que vai aumentar o uso de eletricidade, então o desempenho do inversor é fundamental.

A tecnologia de bateria está amadurecendo, mas ainda acho que estamos talvez na vanguarda por mais alguns anos.

Os sistemas GE foram lançados para pessoas com pouca experiência técnica e o fórum GE está vendo um aumento naqueles com conhecimento mínimo tentando lidar com falhas e falhas percebidas porque não entendem a tecnologia.

A GE como empresa está sofrendo dores de crescimento e má gestão sênior à medida que cresce. Aparentemente, eles perderam muitos funcionários da central de atendimento e fizeram más escolhas de gerenciamento de lançamento que agravaram os problemas de suporte.
Infelizmente, existem muitos problemas em torno de empresas que não são tão competentes quanto poderiam ser neste setor. Tem sido o mesmo por anos, no entanto. Eu costumava visitar regularmente exposições no centro de construção de casas em Swindon, e quase sempre havia um ou dois novos fornecedores de energia solar, bateria ou bomba de calor lá. Infelizmente, muito, muito frequentemente, seu próprio conhecimento dos produtos que estavam vendendo era muito limitado, às vezes perigosamente. O fórum de construção de casas em que eu costumava estar estava cheio de observações como esta.

Um problema parece ser muito frequentemente que os fabricantes de kits importados (e a maioria deles é importada) não são ótimos em fornecer treinamento técnico detalhado e suporte a seus agentes. A barreira da linguagem por si só é suficiente para causar desafios. Lembro-me de perguntar a um fornecedor do Reino Unido sobre as características de seu inversor de bateria acoplado CA, especificamente se havia um link N para PE quando ele estava funcionando no modo fora da rede. Eles não puderam me dizer e também não conseguiram obter uma resposta do fabricante.

Isso é bastante fundamental para poder usar o sistema fora da rede. No final, fui ao local deles e fiz algumas medições em sua plataforma de demonstração. Estes mostraram que o fornecimento era IT quando no modo fora da rede (assim como os sistemas EV V2L) e, portanto, um link N para PE externo era necessário nesse modo. Fiz algumas alterações em sua plataforma de demonstração (apenas adicionei um bloco de contato adicional ao TS) e isso tornou a unidade segura para uso em instalações no Reino Unido. O que é preocupante é que esta empresa já havia instalado muitos desses sistemas, todos operando como IT quando no modo fora da rede. Não é inerentemente perigoso, não é diferente de usar V2L ou um gerador portátil, mas não é tão seguro quanto deveria ser.

Também vou apresentar esta bateria que encontrei recentemente da sigenergy, não porque é barata (£ 5000 para 10kw e inversor), mas porque tem a opção de carregamento DC capaz de carregar até 12 ou 24kw (mesmo em 2 fases, combinando rede, bateria e solar) e que parece ser capaz de suportar carregamento bidirecional via CC

Ainda estou a ler sobre isso, mas se esse módulo for legítimo, fico espantado por não ter ouvido falar dele antes, pois para mim, ser capaz de instalar e usar um carregador bidirecional é um grande negócio (especialmente depois de termos tido mais cortes de energia este ano) - só precisaria ser oficialmente suportado pela octopus et al. para as tarifas especiais de VE/bomba de calor e seria uma compra instantânea para substituir o nosso sistema existente, eu diria
Estou prestes a optar por uma extensão solar em larga escala e um sistema de bateria - devido a restrições de tempo e à incapacidade de encontrar uma pessoa Part P local e amigável, vou apenas usar um instalador local. Nada disso é barato assim que os seus custos entram, mas o sistema mais convincente até agora usa este sistema Sigenergy - até 40kWh de armazenamento em módulos de 8kWh. Provavelmente começarei com 24kWh e verei como corre. Tinha visto a opção de carregamento DC, acho que é provavelmente de uso real limitado para mim, mas certamente verei quanto custa e como pode funcionar. Eles oferecem uma opção off-grid que também vou aceitar. Mais relatórios serão apresentados assim que tivermos uma data e a confusão do DNO for feita.

Ir ao local é sempre a melhor aposta, pode não ser o mais barato inicialmente, mas você tem uma boa chance de conseguir manutenção e serviço nos próximos anos, de alguém que entenda a instalação. O problema com as empresas de marketing que surgiram para lucrar com subsídios, etc., é que muitas vezes elas são muito melhores em marketing e publicidade do que no lado técnico. Muitas vezes, eles apenas subcontratam o trabalho de qualquer maneira, então você acaba pagando por duas empresas, em vez de apenas uma.

É sempre um desafio encontrar alguém que seja competente, no entanto. Honestamente, não sei a melhor maneira de encontrar alguém, pois as pessoas realmente boas muitas vezes não precisam anunciar, pois recebem mais trabalho do que podem lidar com a recomendação boca a boca. Mas dificulta encontrá-los se você estiver fora desse ciclo. O que aprendi ao construir esta casa foi que você pode pegar pessoas boas de outras profissões. Por exemplo, ouvi falar de um decorador do nosso gesseiro (que acabou sendo muito bom mesmo). Por sua vez, isso levou a uma recomendação para um ladrilhador que fez um excelente trabalho de colocação de toneladas de piso de travertino. Em geral, as pessoas não recomendarão outras profissões que não sejam tão boas, porque isso reflete mal nelas se algo der errado.

Infelizmente, existem muitos problemas em torno de empresas que não são tão competentes quanto poderiam ser neste setor. Tem sido o mesmo por anos, no entanto. Eu costumava visitar regularmente exposições no centro de construção de casas em Swindon, e quase sempre havia um ou dois novos fornecedores de energia solar, baterias ou bombas de calor lá. Infelizmente, muito, muito frequentemente, seu próprio conhecimento dos produtos que estavam vendendo era muito limitado, às vezes perigosamente. O fórum de construção de casas em que eu costumava estar era cheio de observações como esta.

Uma questão parece ser muito frequentemente que os fabricantes de kits importados (e a maior parte é importada) não são bons em fornecer treinamento técnico detalhado e suporte a seus agentes. A barreira da língua por si só é suficiente para causar desafios. Lembro-me de perguntar a um fornecedor do Reino Unido sobre as características de seu inversor de bateria acoplado em CA, especificamente se havia um link N para PE quando ele estava operando no modo off-grid. Eles não puderam me dizer e também não conseguiram obter uma resposta do fabricante.

Isso é fundamental para poder usar o sistema off-grid. No final, fui ao local deles e fiz algumas medições em seu equipamento de demonstração. Estes mostraram que o fornecimento era IT quando no modo off-grid (assim como os sistemas EV V2L) e, portanto, um link N para PE externo era necessário nesse modo. Fiz algumas alterações em seu equipamento de demonstração (apenas adicionei um bloco de contato adicional ao TS) e isso tornou a unidade segura para uso em instalações no Reino Unido. O que é preocupante é que esta empresa já havia instalado muitos desses sistemas, todos operando como IT quando no modo off-grid. Não inerentemente perigoso, não diferente de usar V2L ou um gerador portátil, mas não tão seguro quanto deveria ser.
Eu tentei obter alguns valores da Sunsynk technical, para ajudar no processo EICR (o código de prática para ESS especificamente disse que esses valores deveriam vir do fabricante) - Sunsynk foi inútil

Eu tentei obter alguns valores da Sunsynk técnica, para ajudar no processo EICR (o código de prática para ESS especificamente disse que esses valores deveriam vir do fabricante) - Sunsynk foi inútil
Não me surpreende. Sofar foi exatamente o mesmo. Parece que a melhor maneira de descobrir algo com certeza é verificar fisicamente a coisa, o que é loucura, realmente. Sofar foi tão longe (sem trocadilhos) a ponto de me dizer que era perigoso para qualquer fornecimento ter o neutro e o PE ligados na fonte! O engraçado é que seus modelos mais recentes agora todos têm uma ligação N para PE quando em modo off-grid.

Eu tenho um inversor AC GivEnergy antigo e uma bateria de 5,2 e 2,6.

Se eu estivesse fazendo isso de novo, acho que evitaria a GE, pois você está preso ao ecossistema deles e seus BMS às vezes têm problemas com o gerenciamento de duas baterias.

Se você tiver as habilidades, certamente siga o conselho acima e não use a GE.
Bem, eu tenho exatamente a experiência oposta com a GE. Tenho seu inversor híbrido Gen 3 de 5kW e sua bateria Gen 2 de 9,5kWh instalados em julho de 2023 (bem como 4,8kWp de PV no telhado) e nunca tive nenhum problema com ele. E eu o uso extensivamente com muitas cargas/descargas por dia, pois tudo é gerenciado pela integração HA Predbat. Daí minha recomendação inicial aqui.

Bem, eu tenho exatamente a experiência oposta com a GE. Tenho o seu inversor híbrido Gen 3 de 5kW e a sua bateria Gen 2 de 9,5kWh instalados em julho de 2023 (bem como 4,8kWp PV no telhado) e nunca tive nenhum problema com ele. E eu uso-o extensivamente com muitas cargas/descargas por dia, pois tudo é gerenciado pela integração HA Predbat. Daí a minha recomendação inicial aqui.
Sim, também temos bateria e inversor GE. Também sem problemas em si. Eles têm suporte no Reino Unido e atendem o telefone e corrigem problemas idiotas. Eles são imperfeitos, ocasionalmente sabem menos do que eu, mas, em geral, é muito bom. Tive que descobrir nosso maior problema sem a ajuda deles, mas não foi um problema com o kit deles, foi um problema de rede. Você pensaria que eles teriam descoberto isso antes de mim, mas, caso contrário, eles têm se saído bem em nossa experiência.

Eu sei que algumas pessoas tiveram uma experiência miserável de propriedade, mas parece que a maioria dos clientes tem uma experiência muito boa.
O aplicativo de controle é bom. O sistema lida com coisas como sobretensão da rede sem gerar erros ou alarmes, apenas modula silenciosamente a saída, sem drama. Não é perfeito, mas é muito bom.

Eu sei que algumas pessoas tiveram uma experiência miserável de propriedade, mas parece que a maioria dos clientes tem uma experiência muito boa.
Eu não tive uma experiência miserável, funciona, mas às vezes tem falhas, geralmente ao jogar o jogo Agile.

Quanto à maioria dos clientes, não falei com a maioria, então, a menos que você tenha feito isso, é uma declaração sem sentido...

😉

Eu não tive uma experiência miserável, funciona, mas às vezes falha, geralmente ao jogar o jogo Agile.

Quanto à maioria dos clientes, não falei com a maioria, então, a menos que você tenha feito isso, é uma declaração sem sentido...

😉
Justo - embora eu tenha falado com algumas pessoas com GEkit - é uma amostra pequena.
O nosso parece bastante satisfeito com o Agile.

Não me surpreende. Sofar era igual. Parece que a melhor maneira de descobrir algo com certeza é verificar fisicamente a coisa, o que é maluco, realmente. Sofar foi tão longe (sem trocadilho) a ponto de me dizer que era perigoso para qualquer fonte ter o neutro e o PE ligados na fonte! O engraçado é que seus modelos mais recentes agora todos têm uma ligação N para PE quando no modo off-grid.

21 - 40 of 77 Posts