Speak EV - Electric Car Forums banner

Hyundai Kona Android Auto sem fios

9.2K views 12 replies 8 participants last post by  Duncan  
#1 ·
Alguém sabe se a Hyundai está planejando uma atualização para introduzir o Android Auto sem fio? O Kona de acabamento inferior o tem, e faz sentido tê-lo. Além disso, o carro tem Wi-Fi embutido.

Se não - alguém conhece um bom dongle no Reino Unido? Vir de um carro com fio para sem fio é um pequeno inconveniente quando estou com pressa. :(

#2 ·
Alguém sabe se a Hyundai está planejando uma atualização para introduzir o Android Auto sem fio? O Kona de acabamento inferior o tem, e faz sentido tê-lo. Além disso, o carro tem Wi-Fi embutido.

Caso contrário, alguém conhece um bom dongle no Reino Unido? Sair de um carro com fio para sem fio é um pequeno inconveniente quando estou com pressa. :(
Deve haver uma atualização na próxima semana. Se não recebermos o Android Auto sem fio, espero que você tenha que seguir a rota do dongle.

#3 ·
Nenhum Kona no Reino Unido tem Android Auto sem fios e acho que precisaria de hardware extra para poder ser usado, por isso AA como uma atualização OTA é muito improvável. Tentei usar o AA sem fios no carro do meu amigo e ele esgotou completamente a minha bateria e o telefone ficou muito quente.

#5 ·
Eu acho que precisaria de hardware extra para poder ser usado
Essa é uma pergunta muito interessante. Se você entrar nos menus de engenharia, poderá ver que os sistemas de tela de 10 polegadas incluem wi-fi, você pode ver detalhes do chip e executar diagnósticos. Mas atualmente o wi-fi não é usado para nada, então não há como saber se eles conectaram uma antena ou apenas tinham o chip na placa porque ele veio como parte do pacote.
Se estiver apenas faltando drivers, eles provavelmente poderiam ligá-lo com bastante facilidade, mas se não houver uma antena, isso não vai acontecer.

#6 ·
Eu uso um CarLinkIt2 conectado à porta USB ao lado do carregador sem fio. Após a primeira conexão, seu telefone simplesmente se conecta automaticamente quando você entra e liga o carro. Assim como uma conexão com fio. Funciona bem para chamadas, Spotify, etc. Sempre achei inútil ter um carregador sem fio se você precisa ter uma conexão com fio para CarPlay. Estou usando com um iPhone 11.

#9 ·
Curioso para saber o que significa "uma atualização na próxima semana"? Você está dizendo as atualizações NAV/MAP?? Fonte?
É isso que eu entendo. Acredito que haja uma atualização de navegação em maio e novembro de cada ano.

Até onde eu sei, o sistema de navegação e os dados de mapeamento são tudo o que é atualizado aqui. Posso estar errado, mas meu entendimento era que qualquer software para o carro ou infoentretenimento (fora do GPS) tinha que ser feito pelo revendedor.

#13 ·
A atualização dos EUA está disponível.

A atualização do áudio do ecrã (que penso ser para os Kona dos EUA de baixa especificação) tem Kona electric 2021-2022 (conectividade melhorada do Carplay sem fios e Android Auto sem fios) e Kona electric 2019 (melhor acesso remoto com conectividade perfeita entre o sistema de áudio do ecrã e o servidor bluelink).

A atualização de infoentretenimento Gen 5 para os EUA não parece ter muita coisa nova. Por outro lado, eles estão anunciando o visor do mapa preto como novo, então talvez os EUA estejam apenas ficando para trás em relação ao RoW.