Speak EV - Electric Car Forums banner

O imposto rodoviário baseado no peso do carro é a resposta?

2 reading
2K views 33 replies 18 participants last post by  donald  
#1 ·
#2 ·
Eu tive um problema com o meu painel de instrumentos, um dos LEDs verdes SM falhou, comprei um painel de substituição no eBay, instalei-o e a quilometragem saltou para mais de 80 mil, ainda estou tentando retrocedê-la, mas como é classificado como adulteração, não é fácil encontrar alguém para fazê-lo, provavelmente terei que comprar o programador e fazê-lo eu mesmo.

#3 ·
Muitos veículos são muito pesados - mas os EVs tendem a ser mais pesados. Por exemplo, o Corsa E é 300 kg mais pesado que a versão a combustão. Isso significa que o EV pagará mais? Talvez um imposto combinado sobre peso e emissões fizesse mais sentido.

#11 · (Edited)
Muitos veículos são muito pesados - mas os EVs tendem a ser mais pesados. Por exemplo, o Corsa E é 300 kg mais pesado que a versão a combustão. Isso significa que o EV pagará mais? Talvez um imposto combinado sobre peso e emissões fizesse mais sentido.
O peso em ordem de marcha de um EV não inclui o peso da bateria, então os EVs serão mais leves do que seus equivalentes FF em muitos casos.

Claro, eles podem mudar as coisas, mas se incluírem o peso total das baterias, então eles devem incluir um tanque cheio de combustível ICE.

Em seguida, eles nos farão pesar, passageiros e bagagem, e depois enviarão relatórios mensais dizendo o quão longe arrastamos quais pesos pelo país.

Gaz

• Like
Reactions: Wightleaf
#4 ·
Se as motos forem cobradas proporcionalmente (1/10 do peso = 1/10 VED), funciona para mim!

£2 por 10 kg de veículo rodoviário (seria mais ou menos equivalente). Carros, vans, motos, caminhões, parece bom para mim. Fácil de calcular, todos os veículos já têm uma categoria de peso em serviço já listada no V5.

A VED pós-2001 foi 'projetada' para incentivar veículos com baixo consumo de combustível. Agora, com os BEVs, isso é praticamente uma função da massa, porque quase todos os BEVs têm eficiências energéticas muito semelhantes (ao contrário dos ICE).

Incentivar veículos de menor massa é bom para a manutenção das estradas, bom para a eficiência energética, e todos aqueles 'estacionamentos em colapso' podem ser mitigados ... :unsure: .... talvez não o último ...

Sem esquecer que carros mais leves geralmente são carros menores, e precisamos ver isso incentivado. Esses carros de 5,4 m x 2 m são grandes demais para as vagas de estacionamento do Reino Unido.

#6 ·
Se as motos forem cobradas proporcionalmente (1/10 do peso = 1/10 VED), funciona para mim!

£2 por 10 kg de veículo rodoviário (seria mais ou menos isso para ser equivalente). Carros, vans, motos, caminhões, parece bom para mim. Fácil de calcular, todos os veículos já têm uma categoria de peso em serviço listada no V5.

A VED pós-2001 foi 'projetada' para incentivar veículos eficientes em termos de combustível. Agora, com os BEVs, isso é praticamente uma função da massa, porque quase todos os BEVs têm eficiências energéticas muito semelhantes (ao contrário dos ICEs).

Incentivar veículos de menor massa é bom para a manutenção das estradas, bom para a eficiência energética, e todos aqueles 'estacionamentos em colapso' podem ser mitigados ... :unsure: .... talvez não o último ...

Sem esquecer que carros mais leves geralmente são carros menores, e precisamos ver isso incentivado. Esses carros de 5,4 m x 2 m são grandes demais para as vagas de estacionamento do Reino Unido.
Essa BMW R12 está chegando ainda mais perto da minha garagem, está ficando sério, a BMW North Oxford agora está na minha lista de locais proibidos, meu cartão de débito está carregado, então estou vivendo em território muito perigoso.
Image

#5 ·
Tenho algumas perguntas sobre esta proposta e aposto que vocês terão mais algumas. À primeira vista, é no mínimo um pensamento vago.

Labour could introduce weight-based taxes for vehicles to end environmental ‘confusion’
Quer dizer assim?

Essencialmente, isso se relaciona com o imposto único que você paga ao comprar um carro novo, pois não temos imposto rodoviário anual ou VED.

Além disso, Paris cobra mais pelo estacionamento dependendo do tamanho, embora eu nunca tenha visto o que isso realmente significa na prática, talvez devesse olhar da próxima vez que passar por um parquímetro parisiense.

O que eu sei é que muita da infraestrutura de estacionamento subterrâneo é desesperadamente inadequada para carros maiores e é uma razão pela qual eu gostaria de ter um carro um pouco menor do que tenho, embora seja muito manobrável com a direção das rodas traseiras, provavelmente melhor do que alguns carros menores, sua largura da pista pode ser um problema.

#8 ·
O que eu sei é que grande parte da infraestrutura de estacionamento subterrâneo é desesperadamente inadequada para carros maiores e é uma razão pela qual eu gostaria de ter um carro um pouco menor do que eu tenho, embora seja muito manobrável com a direção das rodas traseiras, provavelmente melhor do que alguns carros menores, sua largura da pista pode ser um problema.

links de volta para as postagens sobre carros muito largos https://www.speakev.com/threads/mor.../threads/more-than-150-car-models-too-big-for-regular-uk-parking-spaces.179716/
Também precisamos mudar a mania por SUVs. Lembro-me vagamente de um artigo em que se afirmava que as emissões seriam 30% menores se os SUVs não tivessem explodido.

Pessoalmente, espero que meu próximo carro seja estreito e eficiente, mas confortável para uma pessoa alta, e tenha um alcance que nos permita, a mim e ao meu parceiro, continuar a passar férias na Escócia sem muito estresse, embora esse seja um problema em grande parte devido à infraestrutura e à manutenção.

#7 ·
@Hitstirrer Isto é de Nov 2024 e não vejo nenhuma análise do novo livro deles na Amazon. Talvez ninguém tenha comprado uma cópia? (Pergunta genuína)

Por outras palavras, eles sabem que muitos daqueles que são ricos o suficiente para comprar/financiar/comprar um carro maior do que a média provavelmente absorverão impostos de carro extras e, portanto, é uma forma de o Tesouro manter ou aumentar as receitas fiscais de carros. Quantas pessoas atualmente em um SUV de luxo de 2,5 toneladas vão mudar para um carro de cidade de 1,5 toneladas para economizar alguns trocados a cada ano? Custos como depreciação e seguro provavelmente serão muito maiores do que este novo imposto sobre carros.

Quantas pessoas vão dirigir menos a cada ano e pegar o ônibus, andar ou até andar de bicicleta sob esta nova proposta? Provavelmente aqueles com rendimentos mais baixos.

"No entanto, Molden e Leach argumentam que existe uma solução que é melhor para o meio ambiente e mais simples de administrar e entender.

Molden explicou: 'Tributar um carro com base em uma combinação de seu peso e quilometragem oferece uma abordagem simples, potencialmente universal, para precificar o impacto ambiental dos carros, ao mesmo tempo em que supera as objeções à atual confusão de incentivos e penalidades.'

A dupla lançará um novo livro - Critical Mass: The One Thing You Need to Know About Green Cars - ainda este mês, que descreve as novas propostas de impostos sobre carros.

Molden continuou: 'Em nosso livro, oferecemos uma prova intuitiva de por que massa e distância são fundamentais para projetar um sistema para incentivar a compra de carros cada vez mais ecológicos, e isso é contrastado com outras bases falhas para julgar o impacto ambiental, como medidas de eficiência do veículo, incluindo eficiência energética e de combustível, bem como elementos incorporados no sistema atual, como tipo de combustível e emissões de dióxido de carbono em laboratório.'

A dupla descreve maneiras pelas quais o sistema pode ser adotado e mostra os tipos de carros que provavelmente serão tributados levemente e aqueles que serão mais caros para manter na estrada.

De modo geral, carros menores serão mais baratos para tributar.

Sob o sistema proposto por Molden e Leach (tomando o exemplo do Reino Unido), se um carro médio for 150 kg mais leve ou fizer 1.000 milhas a menos, o proprietário/operador pagaria £ 100 a menos por ano.

'Taxas de impostos específicas são propostas e comparadas aos impostos existentes para ilustrar vencedores e perdedores - os vencedores são carros de cidade pequenos e os perdedores incluem carros pesados ​​de alta quilometragem e SUVs', disse Leach.

'O conceito proposto é um gerador de receita confiável em um momento de pressão fiscal generalizada e declínio da tributação de veículos. Ele também pode ser adotado rapidamente e a transição para ele é fácil.'

Molden acrescentou que a implantação de uma única medida das credenciais ambientais de um carro para orientar as compras e a política do governo é o caminho a seguir, e a medida que leva em consideração aproximadamente três quartos do impacto ambiental de um carro é o peso do carro, e essa métrica se correlaciona bem com danos ambientais.

Ele concluiu: 'A maioria das pessoas quer fazer a coisa certa ambientalmente quando está comprando um carro, mas as informações e as escolhas são agora muito complexas para que qualquer consumidor normal entenda totalmente.

A questão era se existe uma maneira simples e prática de apontar o comprador de carros na direção ambiental certa e permitir que os governos tributem e subsidiem as coisas certas - e existe.'

#10 ·
Você está correto, não é contínuo, mas é um imposto que já existe e que empurra as pessoas, como o mesmo imposto punitivo sobre emissões, a comprar carros menores. Atualmente exclui os BEV, mas tenho certeza de que se aplicará eventualmente.
Um grande SUV com motor a gasolina como um Range Rover poderia pagar uma enorme quantia em imposto único por emissões de até 60.000 euros e, em seguida, se pesasse apenas 1950 kg, mais 4750 euros pelo peso, mas sem dúvida será mais pesado e a cada quilo acima de 2000 é aplicada uma taxa de 30 euros. Então, se fosse um carro de 2,5 toneladas, o imposto seria de 19.750 euros. Estes são níveis de impostos assustadores e afastarão a grande maioria, exceto os ultra-ricos.

#12 ·
No Reino Unido, se você olhar para o seu V5C, geralmente verá que o peso é indicado 3 vezes.
  • [Y]: Peso de receita
  • F.1: Massa máxima admissível (exceto m/c)
  • G: Massa em serviço
Efetivamente, [Y] e F.1 são o mesmo número. E G é o número mais baixo.

Tomando o meu Kia EV6 MY25 como exemplo, os valores são indicados como 2495 KG BRUTO, 2495 e 2060, respetivamente.

Dado que [Y] tem o termo 'receita' na sua definição, parece ser o candidato provável sobre o qual qualquer tributação do peso do veículo seria baseada.
É o peso máximo que o veículo pode atingir, mantendo-se dentro das especificações do fabricante. ou seja, não sobrecarregado por um proprietário estúpido.

Seja qual for a definição desses 3 atributos de peso, eles terão sido padronizados pela DVLA, etc., para levar em consideração as variações de ICE vs BEV, por exemplo. Não está claro como eles poderiam ser classificados como 'justos', pois eu teria que presumir que esses valores vêm do fabricante e não de alguma avaliação independente. Como tal, estou depositando alguma fé nos sistemas de que isso seja feito de forma consistente e regulamentada para garantir que ninguém subestime ou superestime os valores.

owns 2025 Kia EV6 GT-Line S
  • Helpful
Reactions: Richtrash
#15 ·
Alguém estava falando sobre isso no programa barato de noivados da Rádio 5 outro dia, também conhecido como 'Na minha opinião'. Assim que ele apresentou "combustíveis sintéticos" como uma das soluções, eu soube exatamente do que ele realmente estava falando, e não tinha nada a ver com a melhoria do meio ambiente ao nosso redor.

#17 ·
São os camiões e autocarros que destroem a superfície rodoviária de má qualidade...
Esta é mais uma desculpa para violar o automobilista :mad:

Nenhum dos impostos rodoviários vai para as estradas de qualquer maneira.
O imposto sobre veículos vai para o pote de impostos gerais. Cerca de metade das receitas é gasta em estradas. Mas você está certo sobre ônibus e caminhões.

#18 ·
Métricas de comportamento do condutor e (particularmente para aqueles que visam o mercado do Reino Unido) o que os fabricantes começariam a fazer para reduzir o peso para atender a certas faixas de impostos?

Antes de tornar a redução de peso óbvia com itens sendo removidos/substituídos… eles optariam por substituir materiais mais leves em locais que você não pode ver/julgar.

#19 ·
Comportamentos do condutor em métricas e (particularmente para aqueles que visam o mercado do Reino Unido) o que os fabricantes começariam a fazer para reduzir o peso para atender a certas faixas de impostos?
Faça os carros menores.