Speak EV - Electric Car Forums banner

Força de chuva MG ZS

8.1K views 22 replies 14 participants last post by  CasperStorm  
#1 ·
Muito interessado no novo MG ZS EV, vejo que ele vem com o mesmo layout de botões do modelo anterior, ou seja, KERS para a configuração de regeneração. Suponho que não haja configuração de um pedal, pois isso não é mencionado em nenhum lugar na lista de especificações.
Vindo de um Leaf de 1ª geração, estou acostumado com o modo de rastejamento e com o uso leve da frenagem. Minha pergunta aos proprietários da MG é: os níveis de regeneração têm uma diferença significativa na desaceleração do carro? Obrigado desde já.

#5 ·
Eu nunca uso o interruptor KERS. Eu o deixo permanentemente na configuração 3 (a mais alta). Ao usar cuidadosamente o pedal do acelerador, você pode variar o grau de KERS sem recorrer ao interruptor KERS.

#6 ·
Eu nunca uso o interruptor KERS. Eu o deixo permanentemente na configuração 3 (mais alta).
Ao usar cuidadosamente o pedal do acelerador, você pode variar o grau de KERS sem recorrer ao interruptor KERS.
Eu pensei que ele voltava para kers2 quando desligado?
Só estou perguntando, pois você diz que nunca usa o interruptor.

Meu mg5 sempre testa para kers2, a caminho do trabalho tudo bem, mas no caminho de volta no trânsito eu mudo para 3.

#7 ·
Eu tenho o ZS EV atual.
O nível 1 de Kers é praticamente apenas roda livre. A quantidade de frenagem é mínima.
O nível 3 aplica um nível de frenagem muito bom para que você possa dirigir com 'um pedal' até certo ponto, mas ele diminui abaixo de cerca de 10 mph, então não vai parar completamente.
O carro volta para 3 toda vez que você liga.

#13 ·
Thophy tem comandos de voz, basta conectar o telefone, foi o que o revendedor me disse no test drive de sábado.
Ele está certo e errado 😑!.
O controle de voz IRÁ funcionar para dar comandos ao carro, mas dependendo do modelo que você tem, dependerá de quantas funções ele pode comandar.
O SE e o Trophy aceitarão comandos de voz para o seu telefone para fazer chamadas.
MAS - Se você deseja comandar por voz o teto solar ou o controle climático, etc.
Então você precisa do modelo Trophy IConnect completo com os custos adicionais de £500.

#15 · (Edited)
Tenho quase a certeza de que não pode usar comandos de voz para abrir o teto solar no SE ;)
Obrigado @WalkingBootWeather -
Mas acho que não disse isso ???.
O modelo SE não está equipado com o teto solar.
Mas mesmo assim, o modelo SE ainda tem um botão de controlo de voz com função limitada (como eu disse no post acima), mas ele só irá realizar tarefas básicas.
POR EXEMPLO. - Para ligar para um número da lista armazenada no seu telemóvel a pedido.
Tem de escolher o nível de acabamento Trophy para obter o teto solar completo ?.
Com este modelo, terá apenas as mesmas funções limitadas de pedido de TELEFONE que o SE.
Então, para ser claro.
O modelo Trophy padrão (teto solar incluído) NÃO vem equipado com a capacidade de comandar a abertura/fecho do teto solar ou controlar as instruções de climatização/Sat Nav a partir do botão de comando no volante.
A minha compreensão é que o carro não está a transportar o hardware da fábrica para fornecer esta funcionalidade.
NÃO é apenas uma melhoria de software que pode ser adicionada numa data posterior.
Tem de encomendar o modelo Trophy I.Connect FULL spec (opção de £500) SE quiser ter o controlo de comando de voz COMPLETO a partir do botão no volante!.
Isto irá responder a pedidos de voz para abrir/fechar o teto solar / aumentar ou diminuir a temperatura do controlo de clima, etc. etc.
Se quiser esta funcionalidade, tem de obter o Trophy I.Connect.
A funcionalidade I.Connect oferece muitas outras funcionalidades também, claro.
Tem de fazer um julgamento sobre se estas funcionalidades extra são importantes para si, a fim de justificar o preço extra de £500.
Espero que isto esclareça qualquer mal-entendido!.

#18 ·
Experimentei todos os modos de regeneração no meu test drive e o nível 3 padrão na inicialização é o mais forte ao vir de mais de 65 km/h, quase para, mas parece não ter o mesmo efeito em velocidades mais baixas. Um pouco mais de regeneração do que no Leaf de 1ª geração que estou acostumado a usar, então não é grande coisa, um pedal seria bom, mas hey-ho.

#19 ·
Tentei todos os modos de regeneração no meu test drive e o nível 3 padrão na inicialização é o mais forte ao vir de mais de 40 mph, quase para, mas parece não ter o mesmo efeito em velocidades mais baixas. Um pouco mais de regeneração do que o leaf gen 1 que eu usei para rastejar, então não é grande coisa, um pedal seria bom, mas hey-ho.
Mas para dizer que a força da regeneração também dependerá do SOC da bateria HV e da temperatura ambiente.

#20 ·
Fiz um test drive de um novo ZS esta semana. A regeneração funcionou como esperado, mas estou certo em pensar que o pedal do travão é apenas travões de fricção e não controla a regeneração? Se eu colocar o KERS na configuração 1 ou 2, pressionar o travão não teve qualquer efeito na quantidade de regeneração (eu estava a observar o visor de energia). Interessante, pressionar o travão em KERS 3 pareceu aumentar ligeiramente a regeneração.
Não é grande coisa, pois acho que o conduziria sempre em KERS 3, mas parecia um pouco estranho.

#21 ·
Fiz um test drive de um novo ZS esta semana. A regeneração funcionou como esperado, mas estou certo em pensar que o pedal do freio é apenas freios de fricção e não controla a regeneração? Se eu colocar o KERS na configuração 1 ou 2, pressionar o freio não teve nenhum efeito na quantidade de regeneração (eu estava observando o display de energia). Interessante, pressionar o freio no KERS 3 pareceu aumentar a regeneração ligeiramente.
Não é grande coisa, pois acho que apenas o dirigiria no KERS 3 o tempo todo, mas parecia um pouco estranho.
Não, pressionar o pedal do freio aumenta a regeneração até um ponto, assim como a maioria dos outros EVs. Se a bateria estiver quase cheia, você desperdiçará energia com os freios de fricção, mas o ZS coloca uma quantidade razoável de regeneração no pacote em comparação com alguns outros EVs. E em frenagens repentinas ou mais firmes, ele usará a fricção.