Speak EV - Electric Car Forums banner

Novo Z.E 50.....um par de perguntas

13K views 9 replies 9 participants last post by  Alex C  
#1 ·
Tive o carro por 2 dias e estou feliz. Originalmente, eu deveria pegar um Leaf, mas a empresa de leasing me enrolou um pouco, então acabei optando por um Zoe depois de repensar. Já estou feliz por ter mais autonomia!

De qualquer forma, tenho 3 perguntas:

Toda vez que ligo o carro, a tela multimídia exibe uma mensagem dizendo ''remova o metal da placa de carregamento para permitir o carregamento'' (ou algo semelhante)....Tenho que confirmar a mensagem para me livrar dela toda vez. Agora, estou supondo que a placa de carregamento é o carregador sem fio para celulares? De qualquer forma, não há metal nela...na verdade, não há nada nela ou perto dela! Ideias?

Em seguida, emparelhei meu telefone via bluetooth e o iPhone da Sra. está com o Apple car-play funcionando sem problemas...mas não consigo ativar o 'compartilhamento de dados' nas opções, ele está apenas em branco. Isso significa que preciso providenciar para que um revendedor ative isso?....Estou supondo que é através do compartilhamento de dados que posso fazer o aplicativo My Renault funcionar para pré-condicionamento, etc.? Se for o caso de eu precisar que um revendedor ative isso, presumo que, em primeira instância, eu entraria em contato com a empresa de leasing? (Nunca aluguei um carro antes!)

Finalmente, ao carregar, você pode ligar o aquecedor, etc., dentro do carro? Não consigo ver nenhuma maneira de fazer isso.

À parte: Conectei-o a um ponto de carregamento Chargeplace Scotland em uma vila perto de mim esta tarde, quando uma senhora veio perguntar minha opinião geral sobre veículos elétricos e o Zoe em particular (ela está considerando comprar um). Então, dei a ela minha avaliação totalmente inexperiente de 48 horas!

#2 ·
Toda vez que ligo o carro, a tela multimídia exibe uma mensagem dizendo ''remova o metal da placa de carregamento para permitir o carregamento'' (ou algo parecido)....Tenho que confirmar a mensagem para me livrar dela toda vez. Agora, estou supondo que a placa de carregamento é a coisa de carregamento sem fio para celulares? De qualquer forma, não há metal nela...na verdade, não há nada nela ou perto dela! Ideias?
Sim. É a almofada na frente do interruptor do freio de mão para carregar seu telefone. Às vezes, até mesmo colocar um telefone compatível com QI lá acionará a mensagem. Se definitivamente não houver nada na almofada ou perto dela, pode valer a pena mencionar ao seu revendedor para dar uma olhada.

Falando no revendedor, também vale a pena verificar outros defeitos comuns com o ZE50 para serem corrigidos sob garantia, como uma dobradiça de inicialização rangendo, o pré-condicionamento falhando ou uma vedação da porta com vazamento.

Próxima coisa, emparelhei meu telefone via bluetooth e o iPhone da Sra. tem o Apple car-play funcionando sem problemas...mas não consigo ativar o 'compartilhamento de dados' nas opções, ele está simplesmente em branco. Isso significa que preciso providenciar para que um revendedor ative isso?....Estou supondo que é por meio do compartilhamento de dados que posso fazer o aplicativo My Renault funcionar para pré-condicionamento, etc.? Se for o caso de eu precisar que um revendedor ative isso, presumo que, em primeira instância, entraria em contato com a empresa de leasing? (Nunca aluguei um carro antes!)
Na tela de seleção do usuário, haverá uma opção para ativar os serviços conectados pela primeira vez. Você precisa pressionar isso. Haverá então um atraso de cerca de 72 horas para configurar tudo, antes que o aplicativo permita que você emparelhe com o carro e funcione corretamente. Sim, é isso que você precisa ativar para iniciar remotamente o pré-condicionamento.

Finalmente, ao carregar, você pode ligar o aquecedor, etc., dentro do carro? Não consigo ver nenhuma maneira de fazer isso.
Você pode configurar um temporizador de pré-condicionamento ou pressionar o botão para climatizar agora no aplicativo. Você precisará ter as portas trancadas para configurar isso, mas pode destrancá-las imediatamente assim que for iniciado. Não acho que funcione se você apenas tentar ligar o carro durante o carregamento.

À parte: Conectei-o a um ponto de carregamento Chargeplace Scotland em uma vila perto de mim esta tarde, quando uma senhora veio perguntar minha opinião geral sobre veículos elétricos e sobre o Zoe em particular (ela está considerando comprar um). Então, dei a ela minha análise totalmente inexperiente de 48 horas!
Se você carregar em algum lugar movimentado ou visível publicamente, você terá isso com frequência. Especialmente em postos de serviço de rodovias, as pessoas vêm e fazem perguntas como quanto tempo leva para carregar, quanto custa, até onde ele dirige, opinião geral sobre o carro, etc. Há muitas pessoas que são curiosas e virão perguntar sobre EVs.

#4 ·
...

...
Eu acho que você pode usar o aquecimento/ar condicionado durante o carregamento pressionando o botão START, mas sem pressionar o freio. READY no painel de instrumentos está cinza. As portas devem estar fechadas.

#5 ·
Eu acho que você pode usar o aquecimento/ar condicionado durante o carregamento pressionando o botão START, mas não pressionando o freio. READY no painel de instrumentos é cinza. As portas devem estar fechadas.
Eu acho que você pode usar o aquecimento/ar condicionado durante o carregamento pressionando o botão START, mas não pressionando o freio. READY no painel de instrumentos é cinza. As portas devem estar fechadas.
Eu acho que só funciona por dez minutos ou mais, se não me engano?

#10 ·
A mensagem só deve aparecer se houver algo na base de carregamento além de um telefone que possa aceitar carregamento sem fio.
Se a mensagem aparecer sempre que você liga o carro, então provavelmente é uma falha na base de carregamento. Eu a mandei substituir na garantia e não tive mais problemas depois disso.