Speak EV - Electric Car Forums banner

Novo ZOE.. Código de ativação dos serviços ZE?

35K views 30 replies 12 participants last post by  ofev2357  
#1 ·
Peguei meu Dynamique Nav ontem e tenho aproveitado qualquer desculpa para dirigi-lo! :)

Tenho tentado ativar os serviços ZE Online, mas não me foi fornecido nenhum código de ativação como parte da entrega do carro.

Isso era algo que o revendedor deveria ter me fornecido? Não consigo carregar nos horários da Economy 7 ou acessar as configurações de pré-aquecimento remotamente, o que é um pouco irritante.

Caso contrário, a Renault pode me fornecer o código de ativação por telefone?

#3 ·
Olá @essayer e Bem-vindo,
Sim, o revendedor deveria ter dado o código, leva alguns dias para entrar em vigor após a ativação, infelizmente.
Divirta-se com Zoe :)

#5 ·
Esteja avisado, você só terá temporizador de carregamento e pré-aquecimento remoto por 1 ano a partir da ativação. Custa £80 por ano depois disso, se você quiser o recurso.

Sinta-se à vontade para baixar o péssimo aplicativo ZE Services e deixar uma avaliação sobre a. Quão ruim é o aplicativo, b. Que ele não é confiável e c. O aplicativo é gratuito, mas custa £80 para ativar a funcionalidade por um ano (roubo).

;)

#17 ·
Esteja avisado, você só terá o temporizador de carregamento e o pré-aquecimento remoto por 1 ano a partir da ativação. Custa £80 por ano depois disso, se você quiser o recurso.
Essa não é minha experiência. Após 16 meses, ambos os serviços estão funcionando bem e eu não paguei nada. Embora eu concorde que a brochura atual do Zoe diga que esses serviços estão incluídos apenas por 1 ano!

#7 ·
Os revendedores são maldosos se não fornecerem o código de ativação quando você pega o carro. Você então o usa no site da ZE para ativar todos os outros recursos, mas como dito acima, pode levar um dia ou mais. Eu tenho ele funcionando bem por mais de 2 anos sem nenhum pagamento adicional.... O aplicativo teve uma "atualização" alguns meses atrás, e foi um pouco ladeira abaixo, mas eles lançaram algumas correções e está melhor agora, e tem funcionado bem para mim desde então.

#8 · (Edited)
Olá essayer, se você já tem uma conta My Renault, você deve receber o código de ativação por e-mail, e não como uma carta impressa do revendedor. O e-mail é emitido quando o revendedor ativa o Z.E. Inter@ctive/Z.E. Connect.

Tive dificuldades com a Renault para obter meu código de ativação, 3 meses, até perceber que o e-mail chegou na pasta de spam :/

#9 ·
Não faço ideia agora.
Liguei para a Renault, eles disseram que os serviços não estavam todos registrados e que teriam que cancelar e configurá-los novamente para mim. O revendedor diz que todos estão registrados. Então agora sou dispensado com 'espere 72 horas e eles serão enviados para você'.
Tenho uma cópia do contrato de Serviços Conectados, mas não acho que o número do contrato (GB seguido por 8 números) seja o mesmo que o código de ativação ZE. Certamente não funciona ao registrar.
A Renault CS também mencionou casualmente que alguns ZOEs precisam ser levados ao revendedor para serem reprogramados antes que os serviços ZE funcionem. Ficarei MUITO chateado se for o caso!
Não deveria ser tão difícil...

#10 ·
olá essayer,

o código deve ser assim (este não vai funcionar, não se preocupe, alterei alguns caracteres :p):
DEKEFObG5d

É provável que o DE no início signifique Alemanha (Deutschland = DE), então provavelmente o seu começará com GB. Mas deve ser ambos os caracteres e dígitos no geral, não GB e depois 8 números.

A olhar para o carimbo de data/hora de quando o e-mail foi enviado, parece-me que foi emitido no momento em que o pedido foi enviado para os servidores da Renault, e não quando o serviço foi finalmente ativado.

Como nota lateral, aqui está uma tradução aproximada do alemão de parte do e-mail, algo que pode ajudá-lo:

====
Ative seus serviços

1. Por favor, faça login na sua área de cliente My Renault em Renault Deutschland - Passion for Life (provavelmente renault.co.uk no seu caso)
2. Selecione o item de menu "Meus contratos R-Link" de
3. Clique no item de submenu "Contratos Z.E."

Dentro das próximas 72 horas, os Serviços Z.E. serão ativados no seu computador e o status do contrato mudará de "em ativação" para "ativo". Depois de verificar o status do contrato, você pode prosseguir com as seguintes etapas:

4. Crie uma conta de usuário em www.services.renault-ze.com Portal do Cliente Z.E.:
5. Clique em "Criar conta"
6. Preencha os campos (o Zugangscde necessário, consulte este e-mail)
e clique em "Visualizar"
7. Verifique suas entradas. Estão corretas, clique em "Enviar"
8. Para concluir a criação da sua conta, abra o e-mail de confirmação
"Bem-vindo ao My Z.E. ONLINE", que você recebe no seu endereço de e-mail especificado
e clique no link neste e-mail.
9. Verifique novamente seus dados e clique em "Enviar"
10. Sua conta foi criada.
11. Faça login em www.services.renault-ze.com, para acessar sua conta.
Agora você recebe todas as informações específicas do Z.E. para exibir.
Use também nosso aplicativo "Z.E. servces" para seu smartphone.
====

Depois de ter a conta My Renault, você vê os contratos R-Link? Você deve ter o seguinte por padrão:
1. Z.E. Connect
2. Z.E. Inter@ctive
3. TomTom Live Services

Boa sorte!

#11 ·
Obrigado. Acabei de registar uma nova conta R-Link correspondente ao e-mail que dei ao concessionário ao encomendar o carro.

Isto mostra "GBA Service" e "My ZE Inter@ctive" como "Ativação em andamento". Não vejo TomTom live, mas vejo o mapeamento "Reino Unido e República da Irlanda", comprado no dia em que peguei o carro, isso é TomTom live? O carro tem trânsito ao vivo ativado, eu acho.

Vou ficar de olho e ver se isso muda em breve!

#12 ·
O design "My Renault" mudou esta semana, mas aqui está o que vejo na minha conta em relação ao ZE Connect e Inter@ctive.

Você só deve ver dois, no meu caso o revendedor cometeu um erro e ativou primeiro por apenas 12 meses em vez de 36.

Para os Serviços Live, vejo-o em R-Link -> Meus Produtos assim:

Não consigo mudar o idioma para inglês, mas acho que é compreensível. Os Serviços Live (informações de trânsito) são separados dos mapas, isso porque os Serviços LIVE exigem um contrato válido e, portanto, pagamento, por um período de tempo (base anual ou 3 anos), enquanto com os mapas, acredito que você recebe atualizações para a vida útil do carro (talvez alguém possa me corrigir aqui).

Eu acredito fortemente que, por padrão, você deve ter 12 meses de Serviços Live, cortesia da Renault e TomTom, para que você se apegue à ideia e no próximo ano renove o contrato :p

#13 ·
Hmm, obrigado pelos screenshots.
Não vejo nenhum deles no My Renault (UK), apenas links para Battery Hire, My ZE Online e R-Link, todos os quais parecem operar logins independentes do site principal da Renault o_O

Verificando o carro, em Serviços de Navegação, tenho Trânsito e Radares ativados, enquanto Locais, MyTomTom LIVE e Clima estão desativados.
Na loja de aplicativos, nada parece funcionar muito.
Curiosamente, no status da rede, o SIM mostra como Desconectado; não tenho certeza se isso é relevante.

#15 ·
@essayer que o seu SIM a mostrar-se como desconectado é relevante. Você deve obter um botão no pop-up R-Link em algum momento, perguntando se você deseja ativar seus serviços. Se você já aceitou isso, você deve ser capaz de conectar e, em seguida, tomtom live etc. irá funcionar. Verifique se você ativou o compartilhamento de dados na opção em R-Link, pois você não estará conectado, a menos que tenha concordado com esta opção.

Nós tivemos que reiniciar nosso TCU removendo um fusível (31 eu acho), mas eu não recomendaria, a menos que você esteja confiante, parece ser muito fácil derrubar o fusível ao tentar reinseri-lo. Existem tópicos aqui ou no fórum myrenaultzoe.com sobre como fazer isso, com fotos da caixa de fusíveis. Uma vez que eu fiz isso, eu tenho as opções de ativar serviços e compartilhar dados. Nós ainda não temos serviços ZE ainda, e o carro precisa voltar para a concessionária para ter uma redefinição completa da bateria.

#20 ·
Verifique o seu ZE inter@ctive na página my ZE e informe a data de validade, por favor.

#22 ·
ZE interactive expira em 21 dias, ou seja, 1 ano após a minha ativação. ZE connect com navegação expira em 751 dias, então deve ter sido 4 anos desde o registo do concessionário.

#23 ·
Sim, o ZE Inter@ctive é o que você precisa para fazer a programação de carga, o início de carga remota, a ativação do aquecedor remoto.... você normalmente recebe 1 ano para isso. O meu expirou em 15 de abril.

Meu ZE Connect com Navegação não expira por 698 dias.

#24 ·
Você renovou o serviço interativo? Estou indeciso. Acho que também perderia os e-mails/mensagens de texto de início/fim de carregamento? Gosto da notificação em caso de falha no carregamento quando estou longe do carro.

#26 ·
Você renovou o interativo? Estou indeciso. Acho que você também perderia os e-mails/mensagens de texto de início/fim de carregamento? Gosto da notificação em caso de falha no carregamento quando estou longe do carro.
De jeito nenhum! ;)

Fui à Google Store e atualizei minha avaliação do aplicativo donkey balls para destacar que, embora o aplicativo seja gratuito, toda a funcionalidade é paga... todos deveriam se recusar a atualizar! Se nos unirmos, a Renault reduzirá o preço (esperançosamente para gratuito).

#25 ·
Agora vejo mais serviços nos produtos r-link e todos estão em "Ativação em andamento" desde ontem. Tenho o código de ativação, mas está mostrando como inválido, de acordo com a Renault CS, ele não será válido até depois da ativação. Não é um bom sistema... Ainda não atingi as 72 horas arbitrárias, então quem sabe.

#27 ·
Ainda sem alterações.
Falei com a equipa de serviços conectados que diz que precisa ser levado ao concessionário. Aparentemente, todos os ZOE entregues no último mês têm este problema?
Devo dizer que não estou feliz por ter que levar um carro com uma semana de volta ao concessionário.

#29 ·
Comprei meu carro em janeiro. Desisti de tentar obter o código de ativação em março. A concessionária diz que não o tem. A Renault diz que não pode resolver e que preciso obter o código do revendedor. Cansado das discussões circulares.

São apenas as coisas do aplicativo que estou perdendo de qualquer maneira. Pelo que li, não estou perdendo muita coisa...

#30 ·
Para concluir... está tudo funcionando agora! Na sexta-feira, o revendedor verificou as coisas e confirmou que o TCU precisava ser reconfigurado antes que tudo funcionasse. Deixei o carro, eles me emprestaram um carro e fizeram o trabalho, depois trouxeram meu carro de volta mais tarde naquele dia. Então, crédito para eles! Enquanto eles estavam trabalhando nisso, o ZE Connect, TomTom Live, Coyote foi para Ativado e eu consegui configurar minha conta ZE online. O ZE Inter@ctive levou mais um dia e começou a funcionar ontem, recebi uma enxurrada de mensagens de 'ativação' no carro 24 horas depois e todas as configurações do temporizador de carga / pré-aquecimento ficaram disponíveis no aplicativo. Parece haver um problema com os ZOEs recentes, aparentemente alguns precisam desse trabalho no TCU. Tenho certeza de que meu revendedor verificará agora, mas se você estiver recebendo um carro novo, não saia da concessionária sem: - a papelada contendo o código de ativação (código alfabético começando com GB) - verifique a página Configurações / Status da rede para confirmar que diz 'Conectado', acredito que sem isso o carro não pode se comunicar com os servidores centrais da Renault para ativar os serviços ZE.