Speak EV - Electric Car Forums banner

Conversão do banco traseiro Nissan e-NV200?

50K views 46 replies 18 participants last post by  Wonky Solar  
#1 ·
Eu tenho uma carrinha e-NV200.
Alguém instalou uma conversão de banco traseiro?
Algum conselho?

#4 ·
A bateria está na frente.
Eu estava enviando e-mails para a Nissan (existe um site oficial e-nv200 da Nissan) e recebi uma resposta de que não pode ser convertido por questões de segurança.
Mas, por outro lado, na semana passada, eu estava carregando perto de Newcastle e um táxi e-nv200 combi chegou, e quando eu olhei - eles simplesmente aparafusaram no chão, então estou interessado nisso também

#35 · (Edited)
Os fabricantes geralmente simplificam as coisas pré-perfurando e rosqueando os pontos de fixação dos parafusos para os bancos traseiros, portanto, verifique o piso quanto a ilhós ou tampas pintadas.

Eles geralmente parecem bastante substanciais e, portanto, são difíceis de perder.

Se a Nissan não quiser que você transforme sua van barata em um combo, pode ser que ela não tenha feito a perfuração/roscagem.
A Nissan não fez um piso combo, na verdade, parece que eles não têm um piso e-nv200, existem bujões de borracha não utilizados e uma placa de cobertura que deve ser para o tanque de combustível.

Parece que o que eu preciso são 2 suportes para soldar no chão, suportando a placa longa e três placas moldadas para fornecer bolsos no chão para que os suportes individuais se encaixem. Parece improvável que a Nissan se digne a vendê-los, mas essa deve ser minha primeira tentativa antes de tentar fazer algo. Eu poderia cortá-los de uma van velha, suponho,

#11 ·
Sim então
Você está falando sobre os assentos da 2ª ou 3ª fila? Os assentos da 2ª fila dobram para a frente com uma liberação rápida, então os assentos traseiros são fixados com uma barra no chão, em vez de apenas um parafuso.

Eu tenho um combi, então posso dar uma olhada e tirar algumas fotos se ajudar....
Obrigado pela sua resposta.
Algumas fotos seriam ótimas.

Estou procurando ter uma fileira de assentos na parte de trás.
Normalmente sou apenas eu e um passageiro, mas às vezes seria ótimo se eu pudesse transportar pelo menos um, mas dois na parte de trás seriam ótimos.

#12 ·
Quando eu tinha 18 anos, meu amigo tinha uma carrinha e apenas colocou um pequeno sofá na parte de trás para nós, amigos, sentarmos. Acho que as coisas mudaram nesses mais de 30 anos :rolleyes:

#15 ·
Recentemente fiz uma conversão para cadeira de rodas numa carrinha standard env200, enviei o livrete de volta para a DVLA para os notificar das alterações, agora tenho janelas à volta, mais 2 assentos extra (um assento mais 1 sentado numa cadeira de rodas presa) levando o total de assentos para 4, obviamente também para fins de seguro.
Pedi que a carrinha fosse alterada para mpv.

O livrete voltou como uma "carrinha com janelas" e os assentos permaneceram em 2.

Telefonei para eles e expliquei o que eu realmente precisava, eles me disseram para enviar de volta com outra carta de explicação.

Mais alguém teve algum problema com a DVLA e assentos adicionais?

#16 ·
A bateria está realmente sob os bancos da frente, eu acho, pois se você olhar sob a van - todo o espaço de carga está vazio por baixo, apenas o pneu sobressalente
Não. Incorreto.

A bateria começa aproximadamente alinhada com a frente dos bancos e volta cerca de um metro. Há uma bateria sob o chão no compartimento de carga.

Enviado do meu SM-N9005 usando o Tapatalk

#17 ·
Image
Aqui está uma foto de uma bateria ENV de uma troca recente.Os conectores estão na frente.O painel de desconexão de serviço pode ser visto sob o console central.O 'mergulho' no meio é o membro do chassi entre os pilares b.A corcunda na parte de trás fica atrás dos pilares b.Enviado do meu SM-N9005 usando o Tapatalk

#18 ·
Image

Aqui está uma foto de uma bateria ENV de uma troca recente.

Os conectores estão na frente.

O painel de desconexão de serviço pode ser visto sob o console central.

A "queda" no meio é o membro do chassi entre os pilares b.

A protuberância na parte traseira fica atrás dos pilares b.

Enviado do meu SM-N9005 usando o Tapatalk
Mike, como foi a conversão? Qual o tamanho da bateria agora?

#22 ·
Remover a bateria não é um grande obstáculo para o meio ambiente. Uma garagem competente com o kit certo fará isso em 30 minutos.

#24 ·
Eu tenho o problema inverso deste tópico, pois estou removendo os bancos traseiros.

Eu removi os bancos traseiros do meu eNV200, restando apenas a placa do assoalho e os pontos de ancoragem do assoalho nos quais os bancos se encaixam. Parece que os pontos de ancoragem são fáceis o suficiente para remover, cabeças de parafusos padrão, mas a placa tem o que parece ser cabeças de chave estrela como para evitar sua remoção.

Alguém removeu estes e pode me aconselhar sobre estes pontos:

A remoção desta placa afeta alguma outra coisa, como a bateria que está sob o carro neste ponto?

Qual o tamanho e tipo de chave/chave de que preciso para remover estes parafusos? Parece que tem cerca de 8 mm de diâmetro.

Eu anexei algumas fotos para ilustrar.

Terei um conjunto completo de bancos traseiros de um env200 de 40kWh assim que este problema for resolvido e um forro de teto, pois instalei um poptop.

Attachments

#34 · (Edited)
Tenho o problema inverso deste tópico, pois estou removendo os bancos traseiros.

Removi os bancos traseiros do meu eNV200, as únicas coisas restantes são a placa do assoalho e os pontos de ancoragem do assoalho nos quais os bancos se encaixam. Parece que os pontos de ancoragem são fáceis de remover, cabeças de parafusos padrão, mas a placa tem o que parece cabeças de chave estrela como para evitar sua remoção.

Alguém removeu isso e pode me aconselhar sobre esses pontos:

A remoção desta placa afeta alguma outra coisa, como a bateria que está sob o carro neste ponto?

Qual o tamanho e tipo de chave/chave de fenda que preciso para remover esses parafusos? Parece que tem cerca de 8 mm de diâmetro.

Anexei algumas fotos para ilustrar.

Terei um conjunto completo de bancos traseiros de um env200 de 40 kWh assim que este problema for resolvido e um forro de teto, pois instalei um poptop.
Image

Como mostra a foto acima, o painel do assoalho da van de 2015 parece significativamente diferente. A seção removível e as borrachas parecem ser as mesmas, mas não as ondulações.

Editar. Minha habilidade em adicionar fotos está claramente faltando.

#27 ·
#38 ·
Em breve vamos mandar instalar bancos traseiros personalizados na nossa nova carrinha, o meu chefe encontrou 'alguém em Norfolk' que instala bancos traseiros Mercedes Vito e pode trocar os bancos da frente para Ford Focus. Avisarei quando tiver mais informações... Os meus filhos vão estar nos bancos traseiros, por isso vou verificar a conversão com atenção. Uma vez comprei uma transit connect com bancos traseiros instalados por um profissional (tinha certificado de conversão para arrancar). Ao convertê-la para uma autocaravana diurna, tirei os bancos traseiros e descobri que estavam aparafusados ao chão de contraplacado de 18 mm, sem sequer uma placa de distribuição. O contraplacado foi colado ao chão original da carrinha - obviamente para maior 'segurança'... !

#39 ·
A instalação dos bancos é literalmente tudo o que é necessário? E os comandos dos vidros, as saídas de ar, os airbags? A versão para passageiros tem alguma coisa disso?

Suponho que para transportar um colega ocasionalmente numa carrinha de trabalho, um banco é realmente tudo o que é preciso, mas levar a família numa longa viagem é um pouco diferente?

Saudações.