Speak EV - Electric Car Forums banner

Nissan Leaf - - diferenças de geração

7.4K views 16 replies 10 participants last post by  i-s  
#1 ·
Olá

Estou apenas a perguntar qual a forma mais fácil de detectar as diferenças entre as Leaf Gens

Eu tenho um 131 Tekna e sempre pensei nele como um gen 1.5

Qual a diferença entre o 1.5 e o gen 2 - ou existe alguma diferença?

#2 ·
Não tenho certeza se vou responder certo.
Gen 1 Leaf 24 kWh
Gen 1.1 Leaf 24 kWh (nova química)
Gen 1.5 Leaf 30 kWh
Gen 2.0 Leaf 40 kWh (nova química, novo design)
Gen 3.0 Leaf 62 kWh (novo layout do pacote, módulo sem caixa, ajustes de design)

- Leaf 30 kWh
Enviado do telemóvel, por isso, por favor, tenha em atenção os erros de digitação

#3 ·
Não tenho certeza se vou responder certo.
Gen 1 Leaf 24kWh
Gen 1.1 Leaf 24kWh (nova química)
Gen 1.5 Leaf 30 kWh
Gen 2.0 Leaf 40kWh (nova química, novo design)
Gen 3.0 Leaf 62kWh (novo layout do pacote, módulo sem caixa, ajustes de design)

- Leaf 30 kWh
Enviado do telemóvel, por isso, por favor, tenha em atenção os erros de digitação
Olá Hermit

Eu estava pensando no 24kWh
gen1, gen1.5, gen 2

==============

De https://samholford.github.io/leafguide/ sobre 24kWh

A terminologia da Geração 1 e 2 não é oficial por Nissan. A próxima geração Leaf, anunciada oficialmente em setembro de 2017, pode começar a ser referida como Geração 2, caso em que precisaremos usar a terminologia Geração 1.5 para Leafs de 2012 a 2016.

==============

#5 ·
Não querendo começar meu próprio tópico para isso, pensei em marcar no final deste, espero que não se importe. Tive um Leaf de 24kw (2015) Tekna e agora tenho um Ascenta de 30kw em segunda mão. Parece ser mais eficiente do que o meu de 24kw? Não tenho certeza se é o tamanho da roda ou a tecnologia da bateria? Estou facilmente conseguindo cerca de 4,4kw sem pensar e consigo 5kw na cidade sem muito esforço. Alguém pode me dar alguma luz?

#11 ·
Eu tenho um Leaf 24Kw de 2012 - como é possível saber se é o verdadeiro Gen1 ou uma versão posterior? Existe um banco de dados de números VIN e especificações?
A mudança no design do freio de mão não aconteceu quando a produção foi transferida para o Reino Unido para o Gen 1.1? Era sempre assim que eu costumava descobrir, mas posso estar errado.

Eu sempre tive a impressão de que o interruptor eletrônico atrás da alavanca de câmbio significava que era o original japonês, e o pedal operado pelo pé era a variante posterior do Reino Unido.

#13 ·
É isso que eu também entendo. A partir de 2013, travão de estacionamento operado com o pé em vez da pega de plástico operada com o dedo.

Também entendo que o interior padrão voltou para preto/escuro em vez de bege (bege tornou-se opcional)..........a minha matrícula de 63 é bege!....o que não seria a minha escolha, pois vai ser um pesadelo para manter limpo!

#15 ·
Esteja ciente de que não existe uma 'geração' formal de Leafs, além da referência do modelo e dos níveis de acabamento, então pessoas diferentes chamam as coisas por nomes diferentes.

Da minha experiência, para o mercado do Reino Unido.

Nissan Leaf ZE0
Construído no Japão: 2011-2013
Bateria de 24kWh
Aquecedor resistivo
Travão de estacionamento eletrónico (problemático)
Nível de acabamento único, sendo a única opção um pequeno painel solar no spoiler para manter a bateria de acessórios de 12V carregada.
Porta de carregamento CA Tipo 1, 3,3kW
Porta de carregamento CHAdeMO, 50kW

Construído em Sunderland: 2013-2015
Química da bateria revista, ainda 24kWh.
Mova o carregador de bordo da saliência para baixo do capô, libertando espaço na bagageira
Iluminação da porta de carregamento.
O painel agora exibe o estado de carga da bateria como uma porcentagem, em vez de apenas barras e um estimador.
Diferentes níveis de acabamento (Versa, Acenta, Tekna)
Aquecedor de bomba de calor em todos os níveis de acabamento, exceto Versa (aumento da autonomia anunciada)
Substitua o travão de estacionamento eletrónico por um travão de estacionamento de catraca com pedal.
Porta de carregamento CA Tipo 1, 3,3kW, opção de carregador CA de bordo de 6,6kW.

Construído em Sunderland 2015
Pequena atualização
Bateria de 30kWh como opção, eventualmente tornando-se a opção padrão.
Carwings renomeado para Nissan Connect EV
Remoção da opção de limite de carga de 80%.
Remoção da pesquisa de pontos de interesse 'Google Maps' da navegação.
Remoção do cartão SD de dados do usuário da navegação.
Aquecedor de bomba de calor em todos os níveis de acabamento, exceto Versa
Travão de estacionamento de catraca com pedal.
Porta de carregamento CA Tipo 1, 3,3kW, opção de carregador CA de bordo de 6,6kW.

Nissan Leaf ZE1
2017-
Construído em Sunderland
Facelift importante
Bateria de 40kWh como padrão
Velocímetro analógico no painel
Rádio DAB, interface de usuário consideravelmente diferente na tela sensível ao toque.
O painel agora pode exibir a taxa de carregamento.
Opções para assistência ao estacionamento e controle de cruzeiro adaptável, assistência de faixa (Pro Pilot)
O travão de estacionamento eletrónico está de volta, para suportar a opção de assistência ao estacionamento.
Porta de carregamento CA Tipo 2, monofásica. Carregador CA de bordo de 6,6kW.

Nissan Leaf ZE1 E Plus
2019-
Construído no Japão
Bateria de 60kWh como padrão, química de bateria diferente, fornecedor de bateria diferente.
Porta de carregamento CA Tipo 2, monofásica. Carregador CA de bordo de 6,6kW.
Porta de carregamento CHAdeMO, 100kW

#16 ·
Original 24 kWh
2011-2013
Construído no Japão. Interior de cor pálida. Travão de estacionamento elétrico. Aquecedor resistivo. "Calombo" do inversor na bagageira entre as cavas das rodas.

24 kWh "Gen 2"
Confusamente referido por muito tempo como "Gen 2", Leaf de 24 kWh atualizado
2013-2018
Construído em Sunderland. Interior de cor escura. Travão de estacionamento operado por pedal. Nova química de bateria "Lizard". Piso da bagageira plano. Ajustes nas configurações da suspensão. Níveis de especificação introduzidos - Visia, Acenta, Tekna.
Bomba de calor nos modelos Acenta e Tekna. Os modelos Visia podem ou não ter carregamento rápido.

30 kWh
2015-2018
Bateria maior, algumas outras atualizações em relação aos 24 kWh (opção de carregamento de 80% removida, função "encontrar meu veículo" adicionada, provavelmente algumas outras).

40 kWh "2.Zero"
2018 em diante

Referido pela Nissan como segunda geração, completo com o nível de acabamento "2.Zero" para os primeiros modelos de lançamento.
Não é um carro novo - um facelift pesado do Leaf existente (olhe para as janelas, as portas dianteiras são idênticas, a porta traseira tem uma nova pele inferior. Novo capô, pára-lamas, luzes e pára-choques, ligeira extensão traseira e novas luzes/painéis na traseira. O tejadilho/carroçaria/portas são os mesmos, tal como o design da suspensão (mas novamente alterações nas taxas de mola/amortecimento). Adicionadas novas funcionalidades de condução, por exemplo, Propilot, e-pedal, etc. Painéis interiores, painel e bancos atualizados, infoentretenimento e instrumentos, as mesmas guarnições do pilar A, etc.).
Conector CA alterado para Tipo 2, bateria aumentada para 40 kWh, potência do motor aumentada.

62 kWh e+ "3.Zero"
2019 em diante

Edições de lançamento chamadas "3.zero" - o carro tem pequenas alterações em relação aos 40 kWh. Infoentretenimento atualizado, bateria maior, aumento adicional da potência do motor, mais atualizações da suspensão (altura de condução aumentada para acomodar uma bateria maior). Algumas atualizações (por exemplo, infoentretenimento) foram repassadas para o modelo 40 kWh.