Speak EV - Electric Car Forums banner
21 - 40 of 99 Posts
Discussion starter · #21 ·
Ele mostra uma notificação quando você aprova o plug-in. Vários slots aparecem, mas não garantidos como tal.
No seu caso, como o seu carregamento é lento, teoricamente você deve obter muitas tarifas baratas de 7,5 p fora da janela normal de 6 horas.
Devo selecionar “Aprovar cada plug-in”?

Eu fiz isso no início, mas depois assisti ao vídeo oficial de configuração do Octopus e foi dito para não ter isso marcado (ou o limite de preço). Desculpe pelo tamanho da imagem, postando do telefone.

Image

Os slots devem ser exibidos para serem justos.
Quanto às suas perguntas originais sobre a sua carga, deixá-la como adicionar 100% do carregador, pensando que o carro tem 0%. O carregador continuará a carregar até o que pensa ser cerca de 50%, então o ap reclamará dizendo que o carro está carregando mais lentamente do que o esperado. O carro estará a 100%, então não pode aceitar mais carga. Isso é tudo o que vai acontecer. Você ganhará energia barata até o ponto em que o carro parar de carregar, se for antes das 23h30 com tarifa barata.

Discussion starter · #23 ·
Os slots devem mostrar, para ser justo.
Quanto às suas perguntas originais sobre a sua carga, deixando-a como adicionar 100% do carregador, pensando que o carro tem 0%. O carregador continuará a carregar até o que ele acha que é cerca de 50%, então o aplicativo irá reclamar dizendo que o carro está carregando mais lentamente do que o esperado. O carro estará com 100%, então não pode mais receber carga. É tudo o que vai acontecer. Você ganhará energia barata até o ponto em que o carro parar de carregar, se antes das 23h30 a tarifa barata estiver em vigor.
Sinto que estou sendo muito burro aqui. O que você acha que eu deveria definir o "Adicionar x" no cronograma obrigatório se eu for conectar o carro à noite e a cada dia eu fizer quilômetros diferentes de 20 a 150? No Bluelink, eu contornei isso definindo um limite máximo, no entanto, a Octopus disse que isso deve ser desativado.

Sinto que estou sendo muito burro aqui. O que você acha que eu deveria definir o "Adicionar x" no cronograma obrigatório se eu for conectar o carro à noite e a cada dia eu fizer milhas diferentes de 20 a 150. No Bluelink, contornei isso definindo um limite máximo, no entanto, a Octopus disse que isso deve ser desativado.
Eu deixo meu Ohme configurado para "adicionar 50% até as 8h" e só conecto quando o carro está abaixo de 50%. Isso me poupa de precisar editar o cronograma toda vez.
Oficialmente, você deve editar o cronograma antes de conectar. A razão para isso é que o reagendamento pode falhar. Dito isso, tenho meu cronograma padrão definido para adicionar 30%, pois costumo dirigir as mesmas quantidades todos os dias. No entanto, naqueles dias em que sei que preciso de mais (ou os planos mudam após a conexão), quase sempre tive sucesso com a função 'Alterar meta'. Quando falha, ele simplesmente entra no modo de reforço, que deixa a tela do aplicativo vermelha, imediatamente. A única desvantagem real é que você não recebe uma nova notificação do aplicativo de slot e precisa ler tudo no gráfico. Supostamente, uma nova versão do aplicativo está prestes a ser lançada, o que lhe dá mais informações sobre o slot.

Discussion starter · #26 ·
Eu deixo o meu Ohme definido para “adicionar 50% até às 8h” e só ligo quando o carro está abaixo de 50%. Isso me poupa de precisar editar a programação toda vez.
Saúde, boa ideia. Parece sensato que o Ohme mostre algo quando você conecta, pedindo para selecionar um número se alguém, em algum lugar, estiver ficando irritado se houver uma incompatibilidade.

Eu apenas presumi que se eu definir para 100%, então não seria um problema se o carregador atingisse isso mais cedo, pois ele simplesmente desligaria e quaisquer slots futuros seriam anulados.

Saúde, boa ideia. Pareceria sensato que Ohme exibisse algo quando você conecta, pedindo para selecionar um número se alguém, em algum lugar, estiver tendo problemas se houver uma incompatibilidade.

Eu apenas presumi que se eu definisse em 100%, não seria um problema se o carregador atingisse isso mais cedo, pois ele simplesmente desligaria e quaisquer slots futuros seriam anulados.
Sim, ele deve simplesmente desligar, mas enviará atualizações dizendo que as coisas não estão indo conforme o planejado.

Discussion starter · #28 · (Edited)
Oficialmente, você deve editar o cronograma antes de conectar. A razão para isso é que o reagendamento pode falhar. Dito isso, tenho meu cronograma padrão definido para adicionar 30%, pois costumo dirigir quantidades semelhantes a cada dia. No entanto, naqueles dias em que sei que preciso de mais (ou os planos mudam após a conexão), quase sempre tive sucesso com a função 'Alterar meta'. Quando falha, ele simplesmente entra no modo de reforço, que deixa a tela do aplicativo vermelha, imediatamente. A única desvantagem real é que você não recebe uma nova notificação do aplicativo de slot e precisa ler tudo no gráfico. Supostamente, uma nova versão do aplicativo está prestes a ser lançada, o que lhe dá mais informações sobre slots.
Eu me pergunto por que Ohme/Octopus não mencionam a necessidade de verificar o cronograma toda vez, o que é confuso. Em seu "como configurar" (link abaixo), eles dizem que você só precisa configurar um cronograma no processo de vinculação inicial e, em seguida, o aplicativo enviará uma mensagem com os slots e você só precisa "dar uma olhada" nele.

Parece que apenas o aplicativo Android mostra slots na tela do painel. Pode explicar as experiências incompatíveis discutidas acima, pois o iOS está apenas na tela de notificação (fora do aplicativo no sistema operacional principal). Faz mais sentido apenas tornar ambos os aplicativos consistentes. Eu não sou fã da tela de notificação do iPhone, pois, uma vez que você clica, eles se foram para sempre.

Tenho verificado as minhas contas com o histórico de carregamento e é claro que quando a Octopus me dá um intervalo de tempo fora da janela de tarifa barata habitual de 23:30-05:30, eles cobram-me a tarifa total de pico, tenho visto isto consistentemente, ocasionalmente sou atribuído um intervalo de tarifa barata adicional às 06:00 ou 06:30, o que é tão útil como um guarda-fogo de chocolate, pois o meu carro terá concluído o carregamento até às 05:30. Agora verifico as definições que me são atribuídas depois de ligar o carro e ajusto-as manualmente para garantir que o carro só carrega na janela de tarifa barata.

Infelizmente, tem de esperar até receber uma conta para verificar, por isso é preciso muito esforço para verificar.
Nunca tive isto em mais de um ano no IOG e uma proporção de 7 carregamentos diurnos para 5 nocturnos. Verifico o meu perfil de carregamento sempre que recebo uma conta. Portanto, ou há algo de errado com a sua configuração ou há algo diferente sobre o serviço IOG que está a receber.

Reagendamento
Para aqueles de nós sem integração API, praticamente cada sessão de carregamento envolve um valor diferente para 'Added Range'. Pessoalmente, não vejo isto como um grande problema - leva apenas 20 segundos para o reiniciar. Mas consigo perceber que para alguém novo nisto, a expectativa é que seja mais simplificado do que é. E concordo que as diretrizes da Ohme realmente não dão informações suficientes.

Notificações iOS
Estas parecem ter-se tornado muito mais persistentes do que costumavam ser, mesmo há apenas seis meses. Agora parecem ficar na página de notificações durante horas, senão mais. Mas ainda faço uma captura de ecrã se os detalhes forem importantes, digamos, se estiver a receber um conjunto de intervalos de tempo baratos durante o dia que podem não ser contíguos.

Saúde, boa ideia. Pareceria sensato para a Ohme apresentar algo quando você conecta, pedindo para selecionar um número se alguém, em algum lugar, estiver tendo problemas se houver uma incompatibilidade.

Eu apenas presumi que se eu definisse em 100%, não seria um problema se o carregador chegasse lá cedo, pois ele simplesmente desligaria e quaisquer slots futuros seriam anulados.
É isso que aconteceria e, no seu exemplo, significaria que você não receberia a eletricidade barata depois das 5h30 da manhã, pois o carro teria encerrado o carregamento antes das 5h30.

Se você não quiser usar a função bluelink, o que você pode fazer é apenas criar diferentes horários para, por exemplo, 30, 50, 80 e 100% e, em seguida, ativar o horário relevante conforme necessário, em vez de alterar o horário para sempre.

Observe que, uma vez que você conectou e recebeu um horário, ele não é fixo, ele pode ser alterado posteriormente, você obterá seu objetivo no horário definido, mas a Octopus pode alterar o horário, acontece com bastante frequência para nós. Portanto, confiar em horários fora do horário de pico para outros aparelhos pode nem sempre funcionar.

Sim, seria bom se o aplicativo Ohme desse mais feedback. Como você diz, horários exatos de slots baratos [fora do núcleo 23:30 > 05:30] e mudanças comunicadas por meio de notificações do aplicativo.

Eu não deixo o Ohme fazer login na API do carro para manter a vida simples. Sendo um Leaf, ele precisa chegar a 100% de qualquer maneira e acredito que a API foi recentemente desligada para o meu MY.

Os problemas incluem...

Faturamento Octopus cobrando na taxa de pico, embora o Ohme estivesse funcionando como esperado. Resumidamente, tive que fornecer os logs de carregamento do Ohme para criar uma fatura. Se você não insistir nisso, eles o cobrarão na taxa padrão/rastreador, o que pode custar centenas.

Fique por dentro do faturamento solicitando uma fatura todos os meses. Se não for produzido automaticamente, isso geralmente indica um problema de slots de 30 minutos perdidos que você não deseja acumular, pois resolvê-lo...

É sempre melhor ligar nessas circunstâncias, pois se você enviar um e-mail, etc., poderá ficar preso em bobagens de AI Bot.

Saúde!

@Gary333 A minha sugestão é que, como ponto de partida, configure as coisas de forma a que funcionem de forma consistente, como esperado. Depois, modifique isso incrementalmente, se quiser. No início, isso pode não corresponder inteiramente às suas expectativas de como deveria funcionar idealmente, mas pelo menos não envolve surpresas/decepções.

Para esse fim, aqui está como eu faço com o meu 'burro' e-208 EV e usando o aplicativo Ohme como o único ponto de controle:

1. Coisas gerais para configurar apenas uma vez

1.1 EV 'burro' e App EV

O EV deve ser 'burro' e carregar imediatamente assim que for conectado. Não defina nada no aplicativo EV, especialmente não o use para definir horários. No meu aplicativo MyPeugeot, é aqui que o defino para CARGA IMEDIATA - e é isso:

Image

1.2 Configuração básica para o Ohme

Meu carregador / Limite de preço = Desativado
Aprovar cada plug-in = Desativado
Bloquear botões do carregador = Desativado (apenas no caso de haver um problema com as comunicações com o Ohme ou o aplicativo ter um problema)

Image

1.3 Criar um cronograma de carregamento (neste exemplo, chamado 'Peugeot e-208)

Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento:

Image

1.4 Configurar as configurações fixas

Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento - 'Peugeot e-208'

Dias da semana, fim de semana, seg, ter, qua, qui, sex, sáb, dom = Habilitado
Pré-condicionamento = Desativado
SALVAR

Image

Em seguida, para cada sessão de carregamento, defina a % de carga a ser adicionada e o tempo de conclusão:

2. Configurações para a próxima sessão de carregamento

2.1 Adicionar alcance e hora de partida

Gerenciar meu EV - Cronogramas de carregamento - 'Peugeot e-208'

(Neste exemplo, são ~10h e estou adicionando 40% para conclusão até as 15h)

Image

3. Plug-in

3.1 Notificação de slots

Eu receberia uma notificação do aplicativo Ohme quase imediatamente, listando os slots individuais que recebi para o horário de partida das 15h00.

(Neste exemplo, provavelmente por volta das 11h15 para um horário de partida das 14h00)

Image

3.2 Exibição da curva de carregamento

No aplicativo Ohme / Painel, você deve ver a curva de carregamento estimada para a sessão

4. Informações pós-sessão

4.1 Estatísticas de carregamento

Depois que a sessão terminar, e o carro for desconectado, os custos corretos devem aparecer em uma nova entrada em Ohme > Estatísticas de carregamento: esta é a sua primeira oportunidade de verificar se você tem a taxa de 7,5 p dividindo o custo de carregamento em centavos por kWh:

Image

Neste exemplo, 61 / 8,1 = 7,53

4.2 Faturamento

Posteriormente, a confirmação final da taxa deve aparecer na fatura mensal da Octopus:

Image

Neste exemplo, a sessão de carregamento decorreu das 11h30 às 14h30, com a taxa mais baixa de 7,5 p.
____

Como mencionado, você pode então começar a adaptar isso para se adequar à sua abordagem, como configurar horários de +10% / +20% / +30%. Ou talvez horários separados para dias de semana e fins de semana. Tudo depende do que funciona melhor para você.

Tenha em mente que você pode estimar quanto tempo leva para adicionar x% de carga, o que pode ser útil ao configurar uma sessão diurna. Por exemplo, meu e-208 tem uma bateria de 50 kWh, então para [2.1] adicionar 40% significa adicionar 20 kWh. Meu carregador é de 7 kWh, então são pouco mais de três horas.

Discussion starter · #33 ·
@Gary333 A minha sugestão é que, como iniciante, você configure as coisas de uma forma que funcione consistentemente, como esperado. Em seguida, modifique isso incrementalmente, se quiser. A princípio, isso pode não corresponder totalmente às suas expectativas de como deveria funcionar idealmente, mas pelo menos não envolve surpresas/decepções.

Então, para esse fim, aqui está como eu faço com o meu e-208 EV 'burro' e usando o aplicativo Ohme como o único ponto de controle:
UAU! Essa é uma ótima avaliação. Obrigado!!! :)

Em uma nota lateral. Você sabe por que a Octopus não quer que você conecte antes das 17h e não defina a hora de saída depois das 11h? Em muitos dos meus dias de trabalho em casa, eu preferiria apenas conectar na hora do almoço, depois de ter saído de manhã?

Você pode conectar, mas se você definiu a hora de partida para aquela tarde, eles podem não lhe dar a tarifa barata. Mas se você conectar na hora do almoço com uma partida definida para depois das 5h30 (ou seja, no dia seguinte), então tudo ficará bem. Houve casos em que as pessoas conectavam na hora do almoço e definiam uma partida para, por exemplo, 17h00 e não recebiam uma programação de carga, pois não há horários baratos disponíveis, isso é para impedir que as pessoas enganem o sistema.

Se você realmente precisar de uma carga cedo, você pode substituí-la, mas ela será cobrada na tarifa padrão.

Aliás, até dezembro do ano passado (23) estávamos conectando por volta das 17h00 e recebendo uma sessão barata imediatamente, mas isso parou em meados de dezembro e o carregamento foi adiado até que a tarifa barata entrasse em vigor.

Eu não percebi que precisava entrar no aplicativo toda vez que conectava. A programação noturna padrão em "Programações de carregamento" no aplicativo estava em 100%. Eu apenas deixei com o padrão, assumindo que ele saberia o que fazer.

Preciso fazer o cálculo toda vez antes de conectar, se sim, qual é o objetivo da programação padrão (já que a Octopus diz para configurar uma programação)?

Qual é a consequência de apenas deixar como está no momento e deixar o carro parar quando chegar a 100% se o carregador estiver controlando? Estou em casa hoje, então queria ver o que acontecia se eu conectasse durante o dia.
Se sua api não estiver conectada (ou seja, você não deu ao Ohme uma senha para o aplicativo do seu carro), você precisa dizer a ele o que adicionar, porque o Ohme não sabe com o que está começando, então ele assume 0%. Se o Ohme tiver acesso à API do seu carro, você só precisará dar a ele um alvo.

Acabei de perceber que não respondi a isto. Não liguei o Bluelink ao Ohme. Não queria arriscar, pois já tenho problemas de 12 V e não consigo ir à Hyundai para análise e substituição da bateria até ao final do mês.
Nesse caso, você deve definitivamente dizer o que adicionar, ou seja, 50% nesta ocasião.

Se sua API não estiver conectada (ou seja, você não forneceu ao Ohme uma senha para o aplicativo do seu carro), você precisa dizer a ela o que adicionar, porque o Ohme não sabe com o que está começando, então ele assume 0%. Se o Ohme tiver acesso à API do seu carro, você só precisará fornecer um alvo.
Você tem apenas 100% na programação única.

Você só tem 100% no cronograma único.
Você pode fazer isso, mas não deve, porque não permite que o Octopus programe o carregamento corretamente e provavelmente (dependendo do tamanho da bateria) leva a eles darem a você um monte de slots baratos à noite, quando não deveriam ter feito isso. Há um grupo de aconselhamento no Ohme/Octopus Intelligent no Facebook que é muito útil para corrigir problemas, mas se você promover a abordagem de 100%, eles te expulsam.

Vale a pena enfatizar que existem duas formas de a Octopus participar numa sessão de carregamento:
1. onde a aplicação Octopus gere o carregamento e
2. onde o Ohme gere o carregamento.

Isto pode levar a alguma confusão em relação às respostas às perguntas.

E mesmo dentro de (2) não faço ideia porque é que sempre tenho uma sessão de carregamento barata durante o dia e outras pessoas não. E isso para um histórico de 7 sessões diurnas para 5 noturnas ao longo de um ano.

O meu entendimento é que as pessoas no Octopus Go (em oposição ao Intelligent Octopus Go) e aquelas que fazem login na sua conta da aplicação EV (1) obtêm a situação mais restrita. E são apenas aqueles que isolam o seu EV de qualquer integração como eu (2) que obtêm slots baratos durante o dia 'on-demand'. Mas isto baseia-se apenas em posts de fóruns, não numa pesquisa sistemática.

Se tiver integração API, o fabricante do EV e a Octopus colaboraram para que o seu software possa comunicar entre si. Isto significa que a Octopus pode perguntar ao EV qual é o seu SoC. Tudo o que tem de fazer é especificar o alvo de % de carregamento (normalmente 80%) e ligar. O ponto de carregamento não tem de fazer muito mais do que alguma monitorização básica.

Mas se não houver essa integração - como com o meu Peugeot - então com um Ohme é o Ohme que trata de tudo. E como o EV é 'invisível' tanto para o Ohme como para a Octopus, então tudo o que pode fazer é especificar o % de carregamento a ser adicionado, como descrito.

Eu não faço ideia de porque sempre tenho uma sessão de carregamento barata durante o dia e outras pessoas não. E isso para um histórico de fazer 7 dias para 5 noites durante um ano.

Entendo que as pessoas no Octopus Go e aquelas que fazem login em sua conta do aplicativo EV têm a situação mais restrita. E são apenas aqueles que isolam seu EV de qualquer integração como eu que recebem horários diurnos baratos 'sob demanda'. Mas isso é baseado apenas em postagens de fórum, não em uma pesquisa sistemática.

Eu tenho que fazer isso porque não há integração entre Peugeots e Octopus. Eu não tenho escolha. Mas algumas pessoas optam por isolar porque querem a situação mais flexível. O que esses proprietários perdem é a conveniência de definir seu máximo padrão (geralmente 80) e pronto - eles podem simplesmente conectar e não precisam definir uma figura de 'carga% a ser adicionada'.
Como eu disse acima, você não deve dizer para adicionar 100% toda vez - você deve ajustar a programação para dizer o que você precisa adicionar. Mas sim, você pode trapacear o sistema fazendo isso de forma que ele lhe dê uma taxa barata assim que você conectar.
Eu só me inscrevi recentemente e descobri que geralmente começa a carregar às 10h30, muitas vezes pausa no meio da noite por um tempo e então reinicia para concluir o carregamento pela manhã (o horário de partida é 8h), então temos eletricidade barata para o café da manhã, etc., o que é bom.

21 - 40 of 99 Posts