Em primeiro lugar, deixe-me deixar claro que sou a favor de todas as formas alternativas de energia que ajudam a salvar o planeta e que são melhores para a saúde de todos. Acho que os parques eólicos offshore são provavelmente uma das minhas formas favoritas de energia alternativa. No entanto, não gosto de parques eólicos onshore, a menos que estejam bem longe de áreas povoadas e fora do alcance do ouvido. Isso não tem nada a ver com o nimbyismo, mas tudo a ver com afetar o estado de saúde da comunidade circundante. A razão pela qual estou a perguntar se eles AINDA são barulhentos é porque tive uma experiência muito desagradável com o ruído de uma turbina eólica há muitos anos e isso afastou-me delas. Digo ruído, mas era mais uma sensação do que um ruído. Era uma espécie de som constante de whum whum de baixo nível. Essa turbina eólica em particular estava bem longe de qualquer forma de habitação humana, o que me lembro de pensar que era bom. Um amigo que estava comigo na época conseguia ouvir o som quando nos aproximávamos, mas não achou desconfortável. À medida que nos afastávamos, achei o som desconfortável por alguma distância depois que meu amigo não conseguia mais ouvi-lo. Essa é a minha razão para não gostar de parques eólicos terrestres. As turbinas mais modernas abordaram essa questão, que afeta algumas pessoas, mas não outras?