Speak EV - Electric Car Forums banner

Limitador de velocidade

9.6K views 17 replies 9 participants last post by  alan_b  
#1 ·
Estou a pensar em trocar o meu Zoe por um MG5, mas a única funcionalidade que realmente faria falta é o limitador de velocidade. De acordo com o anúncio, o MG5 tem um limitador de velocidade, mas não consigo encontrar nenhuma referência a ele no manual online. O carro tem definitivamente um limitador de velocidade e, em caso afirmativo, é fácil de usar?

#3 ·
No eZS, existe uma opção de limitador de velocidade manual no sistema de infoentretenimento. Você o define com a alavanca do controle de cruzeiro para cima/baixo e toca na extremidade da alavanca para definir.

Eu acredito que é um requisito legal para carros vendidos na UE ter um limitador manual - embora o 5 não tenha o kit Pilot, ele ainda deve ter esse recurso.

#5 ·
A publicidade diz que tem um limitador, mas não há uma maneira óbvia de configurar um, então eu suspeito que ele não exista. Meu revendedor sugeriu vagamente que ele era controlado via a alavanca do controle de cruzeiro, mas acho que ele estava inventando.
Não consigo encontrar nenhuma opção de limitador no meu.

Meus dois últimos carros (Mondeos) tinham esse recurso e eu o usava, mas os anteriores tinham apenas controle de cruzeiro e eu o definia para o limite de velocidade e dirigia o carro em cancelar/retomar.

Mais fácil ainda com a frenagem regenerativa.

#7 ·
Isso significa que a MG está a anunciar um carro como tendo uma característica que não tem, certamente que não! 😜

Desculpem, não resisti, sei que não é uma característica importante, mas é um pequeno erro outra vez, pergunto-me se o Daily Fail também vai pegar nisto.

#12 ·
Ok, acabei de sair para tomar uma xícara de sopa com SWNBO no carro (ela está se protegendo) e dei uma olhada nas configurações.

No EZS, pressione 'car' no sistema de infoentretenimento, certifique-se de estar no 'modo de assistência ao motorista' e 'assistência de velocidade .....' deve estar mostrando com a opção de desligado/manual/automático. Mude para manual e um ícone laranja deve aparecer no canto superior esquerdo do IHD. Empurre a alavanca do controle de cruzeiro para cima e ele deve começar a mostrar a velocidade em incrementos de 5 mph.

Espero que isso funcione no 5 para você.

#13 ·
Okay, I've just been out for a cup of soup with SWNBO in the car (she's shielding) and had a look at the settings.

In the EZS it's press 'car' on the infotainment, make sure you're in 'driving assist mode' and 'speed assist .....' should be showing with the choice of off/manual/automatic. Switch to manual and an orange icon should appear in the top left of the IHD. Push the Cruise Control lever up and it should start to show speed in 5 mph increments.

Hope this works on the 5 for you.
There is no 'driving assist mode' in the MG5.

#15 ·
Não encontrei um limitador, mas há um aviso de excesso de velocidade. Pergunto-me se é a isso que eles se referiam? Está no visor do condutor - use as setas no volante para deslizar para a esquerda até ao menu de definições, depois desça uma vez para Aviso de Excesso de Velocidade, depois OK. Pode então definir uma velocidade máxima.

É chato ligar e desligar, e ele apenas apita e diz "reduza a velocidade" se for muito rápido, mas acho que é melhor do que nada.

#16 ·
Eu não encontrei um limitador, mas há um aviso de excesso de velocidade. Eu me pergunto se é a isso que eles estavam se referindo? Está no visor do motorista - use as setas no volante para deslizar para a esquerda até o menu de configurações, depois desça uma para Aviso de Excesso de Velocidade, depois OK. Você pode então definir uma velocidade máxima.

É uma chatice ligar e desligar, e ele apenas apita e diz "vá mais devagar" se você for muito rápido, mas acho que é melhor do que nada.
Visto isso, mas como você define a própria velocidade? Parece que não consigo definir uma velocidade. Você tem que estar em movimento?