Speak EV - Electric Car Forums banner
61 - 80 of 80 Posts
Discussion starter · #61 ·
Ainda tenho o farol dianteiro direito com defeito depois de dez minutos, embora eu tenha trocado o da frente para a traseira no fim de semana passado. Ele quase funcionou por 30 minutos alguns dias atrás, mas agora voltou a dez minutos. :cry: Chegando ao ponto de ligar para a concessionária, mas como sempre será o último recurso. Uma pena que eu não possa desligá-lo!

Caro @Russ, estou com o mesmo problema que você. No meu caso, roda traseira direita. Mudado para a roda traseira esquerda. O sistema ainda aponta para a mesma roda, mesmo após a mudança. Você conseguiu resolver seu problema? Obrigado.

PS: Uma visita anterior à oficina da Opel resultou na substituição do sensor do pneu, mas suspeito que o problema possa ser o iniciador para aquela roda específica. Mas pelo que vi na oficina, eles estão mais perdidos do que eu, então ter um roteiro me ajudaria a resolver isso mais cedo.

Comprei 4 pneus novos no início do ano. Quando o montador os instalou, um dos sensores falhou - e o resto estava em lugares diferentes. Substituí o sensor por uma peça sobressalente que comprei no aliexpress por US$ 13,29 cada. Inicialmente, os sensores estavam avariados e nos lugares errados, mas uma viagem para casa pela autoestrada por um tempo resolveu isso e agora os sensores estão configurados corretamente.

Uma bateria de dez anos, aparentemente. Pode ser suscetível a choques de meio-fio e tornar-se intermitente. A unidade de controle tem que ser reprogramada após a troca das rodas com a ferramenta de configuração. Fora isso, é mágica!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
A maioria dos carros mais recentes aprende a posição de cada um. Até o meu velho C6 de 2008 fazia isso.

Em EVs atuais, eu troco os pneus de inverno em posições diferentes a cada montagem e não há problemas.

Comprei 4 pneus novos no início do ano. Quando o montador os instalou, um dos sensores falhou - e o resto estava em lugares diferentes. Substituí o sensor por um sobressalente que comprei no aliexpress por US$ 13,29 cada. Inicialmente, os sensores estavam parafusados e nos lugares errados, mas uma viagem para casa pela rodovia por um tempo resolveu isso e agora os sensores estão configurados corretamente.
OK, desculpe pelo lixo ali - eu estava postando em um telefone.
O que eu deveria ter dito foi.....

Comprei 4 pneus novos no início do ano.
Quando o montador os instalou, um dos sensores falhou (estava funcionando antes, mas essas coisas acontecem) - e o resto estava em lugares diferentes.
Substituí o sensor por um sobressalente que comprei no aliexpress por US$ 13,29 cada.
Inicialmente, os sensores estavam parafusados e nos lugares errados, mas uma viagem para casa pela rodovia por um tempo resolveu isso e agora os sensores estão configurados corretamente.

Desculpe

Sean

Tenho o mesmo problema que Russ e AlbertoSimoes. O que acontece é que os sensores TPMS estão bem durante 10-15 minutos de condução, mas depois dois falham (frente esquerda e traseira direita). No momento da falha, uma mensagem de aviso aparece e estas duas rodas não têm mais uma leitura de psi, apenas "--". No início, apenas a frente esquerda estava a fazer isto e mandei instalar um sensor TPMS de substituição numa loja de pneus. Pouco depois, a traseira direita desenvolveu a mesma falha. Parece não ser um problema de sensor, mas sim um problema de receptor. Alguém pode ajudar?

Lendo o tópico, posso tentar deixar o carro ligado mas parado por 30 minutos para ver se isso ajuda. Agradeço antecipadamente quaisquer sugestões : )

Agradecimentos tardios por esta publicação, Spindrift. Tentei dois sensores TPMS de substituição diferentes nas rodas, o segundo proveniente de um concessionário Vauxhall e a falha permanece, o que sugere que o problema está a bordo do carro. Na verdade, uma segunda roda (OSR) também está agora a mostrar a mesma falha, além da falha NSF.

Da minha leitura da sua publicação, pode ser o receptor do fecho da porta com controlo remoto ou o módulo de controlo da carroçaria. Parece uma coincidência que as falhas ocorram no lado esquerdo e direito, o que parece favorecer uma falha no módulo de controlo da carroçaria. Acho que localizei o módulo de controlo da carroçaria - por baixo do volante e à direita. Alguém pode aconselhar se vale a pena comprar um módulo de controlo da carroçaria usado e cloná-lo?

Para informação, o manual de serviço do Volt menciona uma peça: “Módulo de pressão dos pneus K-65” localizado na bagageira. Olhei na bagageira do meu carro, incluindo levantar todos os painéis e até verificar a coluna C adjacente ao banco traseiro e nenhum módulo desse tipo estava presente. Não acho que o Ampera tenha este módulo, embora um esteja listado para venda no eBay como sendo adequado para os nossos carros (2011-2016 VAUXHALL OPEL AMPERA TYRE PRESSURE SENSOR CONTROL MODULE 13321961 | eBay).

Isto está a deixar-me um pouco louco - qualquer ajuda seria muito apreciada : )

Frustrante.

Espero que o BCM apenas integre e processe o sinal do receptor, então provavelmente não é isso. K-65 está no esquema, mas pode estar fisicamente embutido no receptor da fechadura da porta do controle remoto, que parece fazer as comunicações reais com os sensores das rodas. Se você ainda não tivesse instalado sensores GM (Schrader), então seria isso que eu teria sugerido. Quanto eles custaram por curiosidade? Eu instalei alguns baratos (16 £) nas minhas duas rodas dianteiras (um já havia falhado, então eu troquei os dois quando troquei os pneus), e eles funcionam, mas periodicamente perdem o controle e entram em um ciclo de reaprendizagem. Meu próximo passo foi substituí-los por sensores GM e aprender minha lição. Mas agora eu me pergunto se vai funcionar. Eu certamente descobri que os meus se tornaram mais confiáveis com o tempo. Na primeira semana ou duas, eles estavam offline em todas as viagens. Ultimamente, eles duram dois ou três dias. Então, talvez apenas leve tempo para tudo se estabilizar. Eles também parecem mais propensos a fazer isso quando a temperatura é de 5 graus ou menos. Os dois traseiros com os quais eu não mexi ainda estão funcionando bem o tempo todo.

Frustrante.

Eu espero que o BCM apenas integre e processe o sinal do receptor, então provavelmente não é isso. K-65 está no esquema, mas pode estar fisicamente embutido no receptor da fechadura da porta com controle remoto, que parece fazer as comunicações reais com os sensores das rodas. Se você ainda não tivesse instalado sensores GM (Schrader), então seria isso que eu teria sugerido. Quanto eles custaram por curiosidade? Eu instalei alguns baratos (16 libras) nas minhas duas rodas dianteiras (um já tinha falhado, então eu troquei os dois quando troquei os pneus), e eles funcionam, mas periodicamente perdem o controle e entram em um ciclo de reaprendizagem. Meu próximo passo foi substituí-los por sensores GM e aprender minha lição. Mas agora eu me pergunto se vai dar certo. Eu certamente descobri que os meus se tornaram mais confiáveis com o tempo. Na primeira ou duas semanas, eles estavam desligando a cada viagem. Ultimamente, eles duram dois ou três dias. Então, talvez leve apenas tempo para tudo se estabilizar. Eles também parecem mais propensos a fazer isso quando a temperatura é de 5 graus ou menos. Os dois traseiros com os quais eu não mexi ainda estão funcionando bem o tempo todo.
Se for o receptor da fechadura da porta, é uma coincidência estranha que ambos os lados falhem ao mesmo tempo. E eu concordo que o BCM parece improvável, apenas para apresentar essa única falha.

O sensor Vauxhall custou 71 libras, listado como peça nº 13598775. A caixa é da marca Opel Automobile GmbH. Não dizia "Schrader" em nenhum lugar no dispositivo ou na embalagem.

Acho que só existe um RCDLR. A forma como o sistema TPMS funciona é que os sensores podem relatar sua direção de rotação, dando esquerda ou direita, e o receptor entra em um modo especial onde ele calcula a partir da força relativa do sinal se eles estão na frente ou atrás.

Obrigado pelas informações sobre o preço - eu posso simplesmente aceitar o meu :giggle:. Desculpe, não conseguimos resolver o seu (ainda). Uma ajuda de diagnóstico pode ser girar os pneus para ver se a falha os acompanha.

Eu acho que só existe um RCDLR. A forma como o sistema TPMS funciona é que os sensores podem relatar sua direção de rotação, dando esquerda ou direita, e o receptor entra em um modo especial onde ele calcula a partir da força relativa do sinal se eles estão na frente ou atrás.

Obrigado pelas informações sobre o preço - eu posso simplesmente aguentar o meu :giggle:. Desculpe, não conseguimos resolver o seu (ainda). Uma ajuda de diagnóstico pode ser girar os pneus para ver se a falha os acompanha.
Sim, bem caro!!! Alguém sabe onde o RCDLR está localizado no Ampera? Mais adiante neste tópico, alguém disse que havia 2, um de cada lado.

Apenas como atualização, substituí a peça número 13503204, que é o Receptor de Controlo Remoto de Localização na caixa do para-brisas ao lado do espelho retrovisor. De acordo com o Manual de Serviço do Volt/Ampera de 2012 (p2030), este não precisa ser programado. Isso não fez qualquer diferença. Ainda tenho o mesmo problema descrito na publicação #66 acima.

Parece haver mais dois destes receptores, os números de peça 13583333 e 13597911. Estou com dificuldades em descobrir onde eles estão localizados no carro. Este é o melhor diagrama que encontrei. Parece que estes dois últimos estão no mesmo lugar, o que é confuso. Do diagrama, isso pode estar em algum lugar no forro do teto, possivelmente perto da lâmpada traseira do passageiro, ou então localizado nas maçanetas das portas dianteiras, com talvez apenas um lado ilustrado. Alguém pode verificar isso? Muito obrigado antecipadamente.

A menos que você tenha seguido o processo abaixo (copiado do fórum Volt), seu TPS agora está medindo as rodas erradas :D Parece que a ferramenta traseira é um ímã especial.

Processo de Correspondência do Sensor TPMS
Cada sensor TPMS possui um código de identificação exclusivo. O código de identificação precisa ser correspondido a uma nova posição de pneu/roda após girar os pneus do veículo ou substituir um ou mais sensores TPMS. Além disso, o processo de correspondência do sensor TPMS deve ser realizado após a substituição de um pneu sobressalente por um pneu de estrada contendo o sensor TPMS. A luz de mau funcionamento e a mensagem DIC devem desligar no próximo ciclo de condução. Os sensores são correspondidos às posições dos pneus/rodas, usando uma ferramenta de reaprendizagem TPMS, na seguinte ordem: pneu dianteiro do lado do motorista, pneu dianteiro do lado do passageiro, pneu traseiro do lado do passageiro e traseiro do lado do motorista. Consulte seu revendedor para obter serviço ou comprar uma ferramenta de reaprendizagem.

Há dois minutos para corresponder à primeira posição do pneu/roda e cinco minutos no geral para corresponder a todas as quatro posições do pneu/roda. Se demorar mais, o processo de correspondência para e deve ser reiniciado.

Siga o processo de correspondência do sensor TPMS:
1. Acione o freio de estacionamento.
2. Coloque o veículo em ON/RUN e coloque o veículo em P (Park).
3. Se a tela DIC estiver minimizada, pressione o botão SELECT para maximizá-la.
4. Use o botão SELECT para rolar até a tela de exibição da pressão dos pneus.
5. Pressione e segure o botão SELECT por cinco segundos para iniciar o processo de correspondência do sensor. Uma mensagem é exibida confirmando para iniciar o processo.
6. Use o botão SELECT para selecionar SIM com a seleção destacada e pressione o botão SELECT novamente para confirmar a seleção. A buzina soa duas vezes para sinalizar que o receptor está no modo de reaprendizagem e a mensagem TIRE LEARNING ACTIVE é exibida na tela DIC.
7. Comece com o pneu dianteiro do lado do motorista.
8. Coloque a ferramenta de reaprendizagem contra a lateral do pneu, perto da haste da válvula. Em seguida, pressione o botão para ativar o sensor TPMS. Um bipe da buzina confirma que o código de identificação do sensor foi correspondido a esta posição do pneu e da roda.
9. Vá para o pneu dianteiro do lado do passageiro e repita o procedimento na Etapa 8.
10. Vá para o pneu traseiro do lado do passageiro e repita o procedimento na Etapa 8.
11. Vá para o pneu traseiro do lado do motorista e repita o procedimento na Etapa 8. A buzina soa duas vezes para indicar que o código de identificação do sensor foi correspondido ao pneu traseiro do lado do motorista e o processo de correspondência do sensor TPMS não está mais ativo. A mensagem TIRE LEARNING ACTIVE na tela DIC desliga.
12. Desligue o veículo.
13. Defina todos os quatro pneus para o nível de pressão de ar recomendado, conforme indicado na etiqueta de informações sobre pneus e carga.
Eu substituí ou renovei os pneus do meu carro reserva (não EV) e renovei a válvula TPS nas rodas várias vezes e não precisei passar por tudo isso.
Acabei de instalar um pneu novo com uma nova válvula TPS, apertei o botão no carro, a roda/rodas em questão aparecem na tela do carro como corretas, mas a pressão dos pneus mostra falha até que eu tenha rodado cerca de 1/2 milha, então a tela mostra as pressões corretas em cada combinação pneu/válvula que foi alterada. 🤗

Eles não parecem estar no teto.
Obrigado, Spindrift. E eles também não estão nas portas - removi os cartões das portas dianteiras e traseiras e as vedações de borracha e não consegui ver nenhum receptor dentro. O chicote estava conectado às maçanetas, atuadores de fechadura, alto-falantes, espelhos, sensores de airbag, motores de vidros, interruptor de vidros. Não consegui ver os atuadores de fechadura, mas tateei e não consegui "sentir" a forma de uma antena TPMS.

Design de porta muito bom, a propósito. Normalmente, a cirurgia da porta envolve rasgar e colar protetores de intempéries de polietileno, mas o Ampera tem protetores de borracha duráveis ​​que podem ser removidos e recolocados. As fixações de encaixe de plástico para os cartões das portas também saíram e voltaram com facilidade.

Caso seja útil para alguém, finalmente resolvi meu problema de TPMS. Acredito que eram apenas as baterias nos transmissores nas rodas/válvulas e a substituição de todos os 4 de uma vez resolveu o problema. Os que usei eram baratos do ebay - quatro por £24 que mandei instalar na minha borracharia local. Eles foram anunciados como "Sensor de pressão dos pneus TPMS adequado para Vauxhall Astra Corsa Zafira Insignia 13598775". Três aprenderam sozinhos rapidamente, enquanto o quarto (dianteiro esquerdo) levou vários dias, mas eu estava fazendo apenas viagens curtas durante esse tempo.

Em relação a alguns dos pontos do tópico, o processador/ecu TPMS é uma pequena caixa preta localizada atrás do para-choque traseiro, aparafusada na carroceria, um pouco à direita do centro, não muito longe da fechadura da bota. Encontrei um no ebay e mandei programá-lo no carro, mas não fez diferença. É o mesmo número de peça que um montado no Insignia (nº da peça 13321961). Também tentei instalar um BCM usado, que também mandei programar no carro, mas, novamente, não resolveu o problema.

Uma coisa estranha é que o reaprendizado não foi totalmente bem-sucedido, pois o carro acha que as rodas direitas são as rodas esquerdas e vice-versa, na frente e atrás (verificado definindo cada roda para uma pressão diferente). Espero que isso se resolva com a condução contínua.

Recentemente, substituí todos os meus sensores TPMS como parte da renovação das minhas rodas de liga leve e três foram redefinidos e, em seguida, troquei o 4º novamente, pois não estava funcionando e isso teve um problema. No final, puxei a energia principal por 5 minutos, removendo o cabo da bateria e, em seguida, dirigi a 60 milhas por hora por cerca de 20 minutos e isso resolveu o problema. Tenho uma seleção de sensores TPMS, 3 são os sensores do tipo Durosense TPMS programados para Vauxhall DS058VAU-4, que custaram pouco mais de 67 libras por um conjunto de 4, os outros que você pode usar são clones dos sensores TPMS do sistema de pressão TPMS originais 4 x para Vauxhall para Zafaira para Astra 13348393 e o conjunto custou apenas 33 libras por 4. novamente do ebay, que foi o mais acessível. se você ainda tiver problemas, tente o que eu tentei. Parece que, se você substituir todos os 4 ao mesmo tempo, eles nem sempre aprendem automaticamente se você não for rápido o suficiente e, em seguida, ficar preso em uma rotina. Não tenho certeza se o manual está correto, pois não acho que a opção de reinicialização no painel funcione, a única opção é puxar a energia de 12v (não feche a bota até que ela volte, caso contrário, você terá um problema).

Até onde sei, não há intervenção do condutor disponível para o TPMS, pois é totalmente automático/auto-aprendizagem. As oficinas com o equipamento de programação correto podem encurtar o processo de auto-aprendizagem.

Estou cheio de admiração pelas pessoas que usaram com sucesso sensores alternativos. Desperdicei muito dinheiro tentando vários (incluindo 'recomendados' e 'pré-programados para Ampera'). No final, mudei a minha atitude e mandei-os fazer pela Bellinger, após o que, claro, funcionaram perfeitamente.

Bem dito spindrift, isso era o próximo na minha lista para resolver o problema, no entanto, como é uma viagem de 128 milhas de ida e volta para Bellinger, passei um pouco mais de tempo olhando para isso, escolhi sensores TPMS que outros haviam usado com sucesso. Concordo que o manual está incorreto e que não temos a capacidade de redefinir o TPMS sem desligar a energia de 12V. E você precisa dirigir um pouco mais rápido do que acima.

61 - 80 of 80 Posts