Speak EV - Electric Car Forums banner

Atualização da Nissan Leaf (30 kWh) para bateria de 62 kWh

4.6K views 13 replies 11 participants last post by  EggyBread  
#1 ·
Bom dia,

Cumprimentos da época a todos.

Por favor, estou a considerar atualizar a bateria do meu Nissan Leaf (30 kWh) para uma bateria de 62 kWh.

Verifiquei o YouTube e o ChatGPT para dicas, etc.

Por favor, queria confirmar se alguém conseguiu atualizar com sucesso de uma bateria (Nissan Leaf) de 30 kWh para uma bateria de 40 kWh, ou preferencialmente de 62 kWh?

Se sim, podem por favor confirmar:

1). O fornecedor / técnico que usaram?

2). Quanto tempo demorou?

3). Quanto custou?

4). Desempenho do carro após a atualização? Quão satisfeito está com a atualização, por favor?

5). Quanto tempo leva para uma carga completa / quão rápido carrega durante viagens e em casa?

5). Algum conselho / sugestão para mim - eu dirijo um Nissan Leaf de 30 kWh. Estimo que o Estado de Saúde (SOH) da bateria será de cerca de 50%.

Muito obrigado.

#4 ·
A garagem HEVRA Cleevely em Cheltenham ainda pode estar fazendo isso....

Temos um LEAF de 24kWh e analisamos a possibilidade de atualizar a bateria. Decidimos comprar um e-Niro usado.
Embora ainda esteja listado em seu site, entendo que eles pararam de fazer atualizações de bateria Leaf, por enquanto.

Eu acredito que a razão foi a dificuldade de encontrar pacotes de bateria nos quais eles pudessem confiar, para que não tivessem os mesmos problemas pós-atualização que Dala teve com o dele nos vídeos que eu linkei...

Da perspectiva deles, obter um pacote de bateria de segunda mão (geralmente de uma baixa de seguro) e tentar garanti-lo é uma proposta arriscada. Não seriam necessários muitos contratempos antes que todo o lucro fosse perdido e as perdas fossem incorridas.

#10 · (Edited)
#7 ·
Olá
Não se esqueça que a bateria é muito mais pesada do que 30 kW.
Portanto, você também deve atualizar as molas, freios e amortecedores.
Não sei se os do carro doador de 62 kW servirão.
Um ferro-velho aqui perto tem um 62 kW no eBay por cerca de £ 4200 (se a memória não me falha).
O que provavelmente vale mais do que o Leaf que você tem.
Além disso, verifique também com a seguradora.
Os melhores votos para o ano novo.
Ade

#9 ·
Olá
Não se esqueça que a bateria é muito mais pesada do que 30kw.
Então você também deve atualizar as molas, freios e amortecedores.
Não sei se os do carro doador de 62kw servirão.
Um demolidor aqui perto tem um 62kw no eBay por cerca de £4200 (se a memória não me falha).
O que provavelmente vale mais do que o Leaf que você tem.
Além disso, verifique também com a seguradora.
Tudo de bom para o ano novo.
Ade
Você realmente só precisa trocar as molas traseiras pelas molas Mk2 62kWh, pois é um pouco mais pesado. Nada mais, os freios são iguais nos carros de 62kWh de qualquer maneira.

#8 ·
Bom dia,

Cumprimentos da época a todos.

Por favor, estou a considerar atualizar a bateria do meu Nissan Leaf (30 kWh) para uma bateria de 62 kWh.

Verifiquei o YouTube e o ChatGPT para obter dicas, etc.

Por favor, eu queria confirmar se alguém atualizou com sucesso de uma bateria (Nissan Leaf) de 30 kWh para uma bateria de 40 kWh, ou, de preferência, uma bateria de 62 kWh?

Se sim, eles podem, por favor, confirmar:

1). O fornecedor / técnico que eles usaram?

2). Quanto tempo demorou?

3). Quanto custou?

4). Desempenho do carro após a atualização? Quão satisfeito você está com a atualização, por favor?

5). Quanto tempo leva para uma carga completa / quão rápido ele carrega durante viagens e em casa?

5). Algum conselho / sugestão para mim - eu dirijo um Nissan Leaf de 30 kWh. Estimo que o Estado de Saúde (SOH) da bateria será de cerca de 50%.

Muito obrigado.
Eu fiz isso. Minha história está aqui:

1, Fiz isso sozinho
2, Trabalho real, uma vez que eu tinha a bateria e as ferramentas necessárias em mãos, uma manhã constante trabalhando sozinho.
3, Como nova bateria de 40 kWh e can-bridge, cerca de £ 6400. Vendi minha bateria de 30 kWh por £ 2000, então o líquido foi de cerca de £ 4400.
4, O desempenho é o mesmo, mas a autonomia é de cerca de 150 milhas agora.
5, A troca da bateria de 40 kWh é extremamente simples em carros pós-2014. Você tem que interceptar as linhas can hi e low com uma can-bridge sob o painel e usar o Leafspy para configurar a nova bateria, mas é simples. O 62 kWh é menos simples mecanicamente e requer algum trabalho de suporte de metal para fazer a bateria caber. Ele também requer novas molas traseiras devido ao peso mais alto e um conjunto de proteções inferiores do carro Mk2 62 Kwh, pois as originais não caberão, ou deixe-as de fora.