Speak EV - Electric Car Forums banner

Entrada sem chave

29K views 72 replies 15 participants last post by  Peirpoint  
#1 ·
Como está funcionando a entrada sem chave para as pessoas? De acordo com o manual, ele deve destrancar automaticamente assim que eu estiver dentro do alcance, no entanto, o meu não faz isso. Ele só destranca se eu pressionar o botão na maçaneta ou usar o botão de destravamento no controle remoto.

Verifiquei as configurações no carro e está ativado, mas parece não funcionar.

#3 ·
O desbloqueio automático está no menu como mãos livres. Vale a pena desligar e ligar novamente para ver se isso resolve o problema.

O meu funciona bem o tempo todo. Verifique se a luz do EPB acende quando você se aproxima do carro. Se não acender, então há algo errado.
Obrigado, vou verificar de manhã e ver o que acontece.

#10 ·
A entrada sem chave é o toque no botão. Mãos-livres é a abordagem de desbloqueio onde você não precisa fazer nada. Eles são diferentes. Se apenas disser sem chave, então tecnicamente você tem sem chave. Não é apenas a entrada sem chave que você pensou. Eu voltaria ao revendedor e perguntaria sobre o sistema mãos-livres e se há alguma atualização. Funciona muito melhor do que a entrada por toque padrão.

#16 ·
O meu Corsa agora tem bloqueio e desbloqueio mãos-livres. Para ativá-lo, destrave o carro com o botão na chave e, em seguida, pressione o botão de bloqueio e segure-o por pelo menos 5 segundos.
O revendedor já havia feito isso quando peguei meu carro hoje e me disse rapidamente como ativá-lo na minha chave reserva. Tentei algumas vezes antes de funcionar, pois não acho que segurei o botão tempo suficiente, mas agora funciona perfeitamente. Espero que informações úteis para quem não tem essa função.

#17 ·
o meu corsa agora tem bloqueio e desbloqueio mãos-livres. Para ativá-lo, destrave o carro com o botão na chave e, em seguida, pressione o botão de bloqueio e segure-o por pelo menos 5 segundos.
O revendedor já havia feito isso quando peguei meu carro hoje e me disse rapidamente como ativá-lo na minha chave reserva. Tentei algumas vezes antes de funcionar, pois não acho que segurei o botão por tempo suficiente, mas agora funciona perfeitamente. Espero que informações úteis para quem não tem essa função.
Olá,

Você viu a opção aparecer no menu de configurações do carro?

Você se importaria de verificar se essa opção está aparecendo no seu menu de configurações?

É assim que o meu está no momento.

143253

Segui as etapas acima umas 4 ou 5 vezes esta manhã e ainda não está funcionando no meu Elite Nav Premium.

Só para eu entender o processo:

1) Destrave o carro com o chaveiro
2) Pressione o botão de bloqueio por pelo menos 5 segundos para ativar o recurso

#24 ·
Ok, falei com o técnico e ele me disse que fez uma atualização na configuração do sistema e que você teria que levar o seu ao seu revendedor local para fazer isso.

Ele não me disse isso na época e fez parecer que eram apenas as pressões dos botões no chaveiro que corrigiam isso. Ainda não tem isso como uma opção no menu no meu, mas não estou incomodado, pois funciona muito melhor do que o sensor de toque na maçaneta ou tirar o chaveiro do bolso.

#25 ·
E
Ok, falei com o técnico e ele me disse que fez uma atualização na configuração do sistema e que você teria que levar o seu ao seu revendedor local para fazer isso.

Ele não me disse isso na época e fez parecer que eram apenas as pressões dos botões no chaveiro que corrigiam isso. Ainda não tem isso como uma opção no menu no meu, mas não estou incomodado, pois funciona muito melhor do que o sensor de toque na maçaneta ou tirar o chaveiro do bolso.
Obrigado por verificar isso com eles. Vou mencionar isso ao meu revendedor quando estiver na primeira revisão em alguns meses 👍🏻

#26 ·
Olá a todos,
Estou na Itália e o mesmo problema com as configurações ausentes para o viva-voz. Vou ao meu concessionário e digo para ele atualizar o carro, mas eles disseram que eu não tenho essa função. É muito frustrante. Red68, você pode perguntar qual é a alteração de configuração específica que eles fizeram no seu carro?

#27 ·
Falei com o meu concessionário sobre esta atualização e, embora estivessem a ser evasivos sobre isso, insisti que verificassem novamente e eles admitiram relutantemente que existe uma atualização, mas estavam a falar com a “Alemanha” para esclarecer exatamente o que está envolvido e se é uma atualização paga.

Ainda estou à espera de notícias deles, o que significa que estão relutantes em fazer estas atualizações, pois obviamente não acrescentam nada aos seus resultados. Eu disse-lhes que não ia aceitar uma taxa por uma atualização que restaura uma função que foi anunciada como uma funcionalidade em falta.

O Serviço de Apoio ao Cliente da Vauxhall foi inútil e insistiu que não tinha nada a ver com eles. Vou voltar a falar sobre isto com o meu concessionário, mas receio que apenas a ameaça de uma ação coletiva force alguma movimentação nesta questão para a maioria das pessoas.

#28 ·
Estou rapidamente chegando à conclusão de que a Vauxhall é ou extremamente incompetente ou realmente não se importa com o atendimento ao cliente. A barreira que tive com eles tentando resolver QUALQUER um dos problemas que tive. Nenhum foi resolvido por eles. O único que foi resolvido foi devido à troca de carro, pois removeu o problema com o horrível sistema sem chave!

O viva-voz existe, pois eu o tenho no carro que tenho. Ainda não descobri quando ele foi realmente construído também. A data do software foi março de qualquer maneira, então não é como se eles tivessem atualizado isso.

O manual do usuário de julho de 2020 diz que você pode destrancar o carro com um aplicativo de telefone. Ainda não disponível. O viva-voz foi realmente anunciado como funcionando no de janeiro de 2020, então eles têm um histórico de imprecisão.

#29 ·
Cobrar dinheiro por isso? Ridículo! A minha concessionária só tem um sujeito que se formou como técnico de veículos elétricos. Todos os outros são mecânicos normais e o resto do departamento de serviço não faz ideia quando se trata de problemas de veículos elétricos.

Foi só quando falei com ele que ele entendeu o que eu estava dizendo sobre uma série de problemas. A entrada sem chave foi discutida e ele disse que iria analisar e que talvez fosse necessária uma atualização. Como eu disse antes, ele me disse que era apenas uma alteração/atualização do arquivo de configuração. Estou assumindo que isso é algo que todos eles podem fazer. Diga-lhes para entrar em contato com a Arnold Clark Blackpool e falar com o departamento de serviço lá. Continue insistindo para que seja resolvido, boa sorte.

#58 ·
Cobrar dinheiro por isso? Ridículo! A minha concessionária só tem um cara que se formou como técnico de veículos elétricos. Todos os outros são mecânicos normais e o resto do departamento de serviço não tem ideia quando se trata de problemas de veículos elétricos.
Foi só quando falei com ele que ele entendeu o que eu estava dizendo sobre uma série de problemas. A entrada sem chave foi discutida e ele disse que vai analisar e que talvez precise de uma atualização. Como eu disse antes, ele me disse que era apenas uma alteração/atualização do arquivo de configuração. Estou assumindo que isso é algo que todos eles podem fazer. Diga a eles para entrar em contato com Arnold Clark Blackpool e falar com o departamento de serviço lá. Continue insistindo para que seja resolvido, boa sorte.
Olá. Então, eu sei que faz um tempo, mas eu tenho um diesel ultimate nav 2019 (modelo 2020), e o acesso mãos-livres aparece no manual do proprietário, e o carro tem todos os extras, então é muito provável que ele também tenha isso. No entanto, ele também não está no meu sistema de infoentretenimento e não funciona.
Você poderia perguntar ao seu revendedor se a atualização que ele fez no seu Corsa só funciona nos elétricos ou se é para todos eles? Pelo que eu vi, todos os modelos (elétricos e não elétricos) parecem ter apenas entrada sem chave, não mãos-livres, e eu não consigo encontrar muitas coisas sobre este tópico, apenas este fórum basicamente.
Obrigado pela ajuda.

#32 ·
Não tenho certeza se isso ajudará alguém ou não, mas quando mudei do Corsa-E para o Mokka-E há cerca de três semanas, estava falando com o vendedor sobre a entrada sem chave no Corsa-E.

Ele estava dizendo que houve uma atualização para o Corsa-E em algum momento de 2020 e que esses modelos tiveram a função de entrada sem chave adicionada.

Funciona como um sonho na edição de lançamento Mokka-E que tenho agora.

#34 ·
Eu tive uma atualização parcial para o meu Corsa-e, que é um modelo de julho de 2020 e a entrada com chave de proximidade agora funciona.
Obrigado por isso, eu tinha o meu agendado na concessionária ontem para consertá-lo. Eles insistiram que não havia nada de errado com o carro e, na verdade, nenhum Vauxhall tem destravamento por proximidade. Ele deve fazer sua primeira revisão no final de julho, então tentarei novamente então.

#39 ·
Tocar na madeira, meu sistema sem chave de repente ficou muito melhor do que antes.

Funciona mais vezes do que não.

Talvez seja porque eu não o uso muito, pois aperto para destravar para tirar o cabo ou abro a mala que sempre funciona, então talvez usar menos signifique menos falhas notadas, mas hey ho.

#41 ·
O botão da bagageira funciona sempre. É apenas a maçaneta da porta que é difícil. O sistema mãos-livres funciona sempre. Não tive a falha misteriosa em que nada funciona para destrancar o carro e tem que usar a chave de metal. Alguns tiveram isso.
Essa é a questão, o sistema keyless do lado funciona para mim agora, mas como eu disse, não sei se é porque estou usando a bagageira e o botão com tanta frequência que não tem tanto tempo para mostrar suas falhas

Eu tive a situação em que a única coisa que abria o carro era a bagageira, incluindo o chaveiro. Isso foi irritante

#50 ·
Não é "se" eles podem fazer isso. É uma campanha em toda a concessionária ordenada pelo Grupo PSA. Seu revendedor deve ter os detalhes da campanha e deve verificar seu VIN para ver quais atualizações da ECU são necessárias.
Isso é realmente útil de saber, obrigado. Você tem um link para algo oficial da Vauxhall que cubra isso? Eu sei que alguns fabricantes publicam boletins técnicos, etc., o que eu sinto que pode ajudar a ganhar mais força quando eu for ao revendedor.

Enviado do meu Pixel 3a usando o Tapatalk