Speak EV - Electric Car Forums banner

Nissan Connect

6.3K views 14 replies 5 participants last post by  farmergiles  
#1 ·
Tomei posse de um Nissan Tekna há cerca de um mês, um carro adorável, este é o meu segundo Leaf. Não consigo conectar o aplicativo ao carro. Sigo as instruções e chego até "Ativar", recebo uma mensagem informando que não é possível conectar. Tenho falado com a Nissan desde o início, tão útil quanto uma chaleira de chocolate, todas as ideias seriam muito apreciadas.

#2 ·
Com o meu E+, pensei que tinha de usar wi-fi para o configurar, por isso configurei o meu telemóvel para fornecer um hotspot wi-fi móvel através de 4G (estando fora do alcance do meu BT Hub). Não tive problemas em fazer a aplicação funcionar e, a partir daí, nunca mais precisei de usar uma ligação wi-fi. O cartão SIM universal do carro e um sinal 4G razoável funcionam bem. É óptimo poder ligar o aquecimento remotamente, bem como verificar o progresso do carregamento, etc.

#3 ·
Tendo os mesmos problemas ... consegui descobrir como registrar o carro, mais por acidente do que por habilidade, mas quando tento ativar o aplicativo, ele apenas diz “algo deu errado. Tente mais tarde”. Útil.

Atualmente aguardando o retorno do atendimento ao cliente da Nissan ...

#4 · (Edited)
Qual aplicativo você está usando - existem dois:
Você precisa do Nissan Connect, que é a versão 2.1.2. O nome do ícone diz Nissan Connect - sem palavras no próprio ícone e é mostrado na loja de jogos como Nissanconnect Services.
Não Nissan Connect EV v3.5.1 - o nome do ícone diz Nissan EV e Zero emissions no ícone.
Se bem me lembro, o aplicativo Nissan Connect pede que você insira o VIN e seus dados e, em seguida, confirme seu registro.

#5 ·
Finalmente cheguei até aí (depois de experimentar o aplicativo EV que não é para o meu carro), é a parte seguinte (ativação) que falha. Foi sugerido que o VIN pode estar registrado no proprietário anterior, eu esperava que o revendedor tivesse cuidado disso, mas talvez eu esteja esperando demais (se for o caso).

#6 ·
Eu finalmente cheguei até lá (depois de tentar o aplicativo EV que não é para o meu carro), é a próxima parte (ativação) que falha. Foi sugerido que o VIN pode estar registrado no proprietário anterior, eu esperava que o revendedor tivesse cuidado disso, mas talvez eu esteja esperando demais (se for o caso)
Eu não tenho certeza do que acontece se um proprietário anterior registrou o vin.
Se possível, entre em contato com o proprietário anterior ou peça ao revendedor para fazê-lo e peça-lhes para remover o Leaf do aplicativo - a opção está na página de perfil. Caso contrário, o servidor provavelmente não permitirá outra ativação com o mesmo vin.

#10 ·
Vídeo útil do Youtube sobre como conectar aos serviços NISSAN - é para um Juke, mas também se aplica ao LEAF.

O que ele não diz é que você precisa registrar seu veículo no site "You+NISSAN" primeiro e usar os mesmos detalhes de login ao configurar seu smartphone - espero que isso seja útil.

Serviços NissanConnect - Como conectar

#11 · (Edited)
Eu não precisei ir online. Fiz tudo pelo aplicativo. Tem certeza de que isso não é para o outro aplicativo que pede um ID e não tem uma opção de registro pelo aplicativo? Ele tem, país, ID do usuário, senha e duas opções de interruptores, então eu presumo que este é aquele onde você precisa se registrar online. Acabei de verificar e este não é o aplicativo que eu uso. O outro também é da Nissan e não um aplicativo de terceiros.

#14 ·
Eu não precisei ir online. Fiz tudo pelo aplicativo. Tem certeza de que isso não é para o outro aplicativo que pede um ID e não tem uma opção de registro no aplicativo? Ele tem, país, ID do usuário, senha e duas opções de interruptores, então eu presumo que este é aquele onde você precisa se registrar online. Acabei de verificar e este não é o aplicativo que uso. O outro também é da Nissan e não um aplicativo de terceiros.
Primeiramente, acessei o site you+Nissan, configurei uma senha de login, uma vez que isso me deu acesso ao site, registrei o número do meu VIN na minha conta, o que exibiu meu veículo. Isso dá acesso a serviços como recalls de veículos e agendamento de serviços.

Então, baixei o aplicativo connect pelo meu smartphone e o registrei usando o mesmo login you+Nissan e o configurei, emparelhando-o com o veículo usando o procedimento descrito no vídeo. Levou várias horas para ativar todos os serviços.

Ao mesmo tempo, emparelhei o veículo com meu hub doméstico WI-FI, o que permitirá downloads futuros, como uma atualização do satnav. Quando ligo o veículo fora de casa, ele sempre mostra a mensagem “WI-FI conectado”, então está pronto para quando algo no futuro exigir seu uso.

#12 ·
Atualização... Liguei para a Nissan novamente, e eles pareceram surpresos que eu esperasse uma ligação de volta no mesmo dia, aparentemente eles não fazem isso! No entanto, a ativação foi concluída e algumas das funções estão funcionando, outras levam até quatro horas para ativar. Honestamente, o carro é do século 21, mas as outras coisas - aplicativos, carregamento, etc. - parecem mais com meados do século 20! Ainda assim, parece que estou chegando lá. [emoji1696]

#13 ·
É uma desculpa esfarrapada para uma ferramenta.

Meu carro atual levou sete meses para a Nissan fazê-lo funcionar.

A última falha é que o ano passado foi 2020 e este ano no aplicativo também é 2020. Tenho dois anos com o mesmo nome, é patético.

Não vale a pena carregar, pois muitas vezes precisa ser reacendido ou