Speak EV - Electric Car Forums banner

Vibração/falha de ignição (?) da transmissão do Volt quando o motor é ligado

22K views 30 replies 13 participants last post by  wolfer11  
#1 ·
Meses atrás, meu Volt fez uma revisão na concessionária e cerca de 3 semanas depois (coincidência?) desenvolveu um soluço. Não consigo dizer exatamente o que era, mas quando o motor IC entrava em funcionamento e ligava a frio, funcionava bem por um ou dois minutos e então começava a tremer, enviando uma onda de vibração por todo o carro. Não parecia fazer isso sempre no mesmo momento.

A luz de advertência do motor piscava toda vez que isso acontecia e então permanecia acesa, então a concessionária Chevy Buckingham and Stanley (que foram muito bons) trocou a bobina e as velas (sem garantia - droga), mas isso parece não ter resolvido a vibração do motor IC em funcionamento. Pode ser a caixa de câmbio ou falha de ignição do motor - não consigo dizer.

Algum outro proprietário sabe o que é isso? Estou quase £ 500 no prejuízo por substituir as peças de ignição, meu Volt 2013 nem sequer rodou 34.000 milhas.

Eu acho que este é um problema de trem de força, que deveria ser coberto pela garantia, não?

Obrigado pessoal. Esperando resolver isso, pois adoro o carro e quero que ele volte a ser fantasticamente confiável.

Melhores cumprimentos
Jonny

#6 ·
O pequeno problema aqui é que o Volt Gen 2 16-17 tem um motor de 1,5 l diferente, não o mesmo que o 1,4 l no Volt Gen 1.

#4 ·
Os dispositivos OBD estão na Amazon. Geralmente custam cerca de dez libras e funcionam com uma aplicação de telefone se você comprar um dos que são baseados em bluetooth ou wi-fi. Acho que o meu era da marca ieGeek.

Não tenho certeza sobre a atualização do software sem o revendedor, pois depende se você consegue obtê-la sozinho ou não. Você pode com alguns carros. Sempre vale a pena dar uma olhada no Ebay. Se for um GM genérico, é mais fácil, mas se for específico apenas para o Volt, pode ser mais difícil. Também depende se as atualizações de software reais estão flutuando por aí em geral ou se é algo que apenas as concessionárias podem obter. Fóruns de usuários dedicados ao Volt podem ser mais propensos a tê-lo ou saber onde obtê-lo.

#5 ·
Você não poderá atualizar nenhum software, pois isso ainda é apenas para revendedores.

Soa como um problema de ignição.

Não tenho certeza se o motor faria parte do módulo de acionamento 4ET50. Ele faz parte dele e talvez a Chevvy seja mais indulgente do que a postura da Vauxhall no momento.

A maioria dos módulos OBD2 funcionará. Eles são baratos e você pode baixar o Torque ou eu uso o OBD Fusion para ler e excluir avisos.

Espero que você consiga resolver isso.

#15 ·
Algum outro modelo além do ampera usa o mesmo 1.4? Essa é outra forma de pesquisar.
Entendi que ele foi usado no Corsa, bem como em outros modelos, e já está ultrapassado.

Nada disso ajuda @Jonny Smith e é típico que seja um item legado no Volt que está o decepcionando.

Eu aposto que o motor rodou muito menos de 15.000 milhas, então, se for uma falha de fundição, certamente deve obter algum suporte de garantia, se não total.

Eu me pergunto como você faz um teste de pressão nos cilindros quando você não tem controle sobre a partida do ICE.

#8 ·
É um motor global da GM que aparece em vários modelos, na aplicação Ampera funciona a 3 velocidades fixas, o que é um modo de operação único, dito isto, é apenas um motor de 4 cilindros padrão, a mecânica, os sistemas de combustível e ignição serão comuns em todas as aplicações.

#9 ·
Eu não olhei para os links oferecidos, mas estes provavelmente estão relacionados com o infame 'chuggle' que foi amplamente relatado após o lançamento do Volt 2. Isso não terá nada a ver com isso.

Eu não quero assustá-lo, mas isso soa como se pudesse ser a falha da cabeça do cilindro rachada sobre a qual eu li algumas postagens do gm-volt. Começa com o revendedor trocando algumas bobinas antes de perceber que há algo errado com a própria cabeça. Não me lembro por que isso realmente leva a essa falha, mas se você pesquisar lá por cabeça do cilindro e bobina de ignição, provavelmente encontrará. Li duas versões disso.

Suponho que você não precise se preocupar, pois esta é uma chamada de garantia de trem de força justa e direta, mas você pode até argumentar que a troca da bobina foi um diagnóstico incorreto e que você deve receber seu dinheiro de volta.

Sinto muito em dizer isso, e gostaria que não fosse tão sério, mas é uma falha extremamente rara, mas conhecida.

É claro que pode não ser nada disso, mas os sintomas se encaixam.

• Like
Reactions: Freebird
#10 ·
Obrigado pessoal. Ainda está a falhar (verificado esta noite com o capô aberto e a tampa do motor desligada). Preciso descobrir o problema antes que danifique alguma coisa. As velas e a bobina custaram-me 500 libras de um concessionário, das quais ainda não recuperei.

Indo buscar um leitor OBD agora!

#11 ·
#13 ·
Não existe um sensor de rotação da cambota algures que possa ser trocado de forma muito barata, por precaução? Se estes começarem a falhar, a ICU perde o conhecimento preciso de onde está a cambota, e a sincronização sai do sítio e ocorrem falhas de ignição. Pode valer a pena mudar isso? Opiniões?

#14 ·
Um sensor TDC geralmente funciona ou não. Mas, com certeza, existem muitas outras possibilidades. O sensor lambda pode ter perdido a cabeça. Acontece que esses modos de falha não são tão comuns neste motor Family 0.

#19 ·
#20 ·
Tive exatamente o mesmo problema com o meu novíssimo Chevy Volt Gen2 2017. Começou no segundo mês de posse, no ano passado, e ainda está ocorrendo hoje. O motor a gasolina arranca suavemente e opera normalmente por 2-3 minutos, então o carro começa a tremer e a sacudir por alguns minutos, depois suaviza gradualmente de volta ao normal. Irá ocorrer quase todas as vezes que o motor a gasolina arrancar a frio. Se arrancar quando já está quente, parece não ocorrer. Não há código de erro (verificar motor). Até agora, a concessionária não encontrou nada incomum com o carro. Eles atualizaram o software e o problema ainda está ocorrendo. No modo elétrico, nunca há nenhuma vibração, então eu tendo a rejeitar a transmissão como uma causa potencial, embora realmente pareça um problema de transmissão. Estou muito interessado em ouvir sobre sua experiência. Por favor, mantenha-nos informados se você conseguir resolver e eu farei o mesmo. Cumprimentos.

#21 ·
Tive exatamente o mesmo problema com o meu novíssimo Chevy Volt Gen2 2017. Começou no segundo mês de propriedade, no ano passado, e ainda está ocorrendo hoje. O motor a gasolina liga suavemente e opera normalmente por 2-3 minutos, então o carro começa a tremer e a sacudir por alguns minutos, depois suaviza gradualmente de volta ao normal. Ele irá reaparecer quase toda vez que o motor a gasolina ligar a frio. Se ele ligar quando já estiver quente, parece não ocorrer. Não há código de erro (verificar motor). Até agora, a concessionária não encontrou nada incomum no carro. Eles atualizaram o software e o problema ainda está ocorrendo. No modo elétrico, nunca há vibração, então eu tendo a rejeitar a transmissão como uma causa potencial, embora realmente pareça um problema de transmissão. Estou muito interessado em saber sobre sua experiência. Por favor, mantenha-nos informados se você conseguir resolver e eu farei o mesmo. Cumprimentos.
Este fórum é principalmente para pessoas do Reino Unido, então não teremos experiência com isso. Motores e sistema de transaxle diferentes dos nossos Amperas. No entanto, estou ciente de que houve alguns bugs de software que fizeram esse tipo de coisa e valeria a pena 'entrar em contato' (como você faz por lá!) diretamente com a GM para garantir que não haja atualizações e coisas do tipo que seu carro está perdendo, porque, pelo que li em gm-volt.com, havia alguns para esse tipo de coisa, para ser sincero, esse é o site para explorar seu problema. Muitos de nós aqui desejamos que o Volt 2 estivesse disponível, mas isso não aconteceu.

#23 ·
Jonny resolveu isso no mês passado, finalmente - perguntei a ele o que era e ele disse: "Software falando com um sensor de posição da cambota, aparentemente. Foi estranho." Foi resolvido por Buckingham Stanley Cambridge para ele.

• Like
Reactions: HandyAndy
#24 ·
Jonny resolveu isso no mês passado, finalmente - perguntei a ele o que era e ele disse "Software falando com um sensor de posição da cambota, aparentemente. Foi estranho." Foi resolvido por Buckingham Stanley Cambridge para ele.
Obrigado pelas informações acima, tive a mesma falha no meu Ampera, atualizei o software ontem na Eden em Fareham, agora está funcionando perfeitamente!!
O fato de a Vauxhall ter lançado o novo Corsa elétrico, mais concessionárias podem dar suporte aos nossos carros, pois têm pessoal treinado em veículos de alta voltagem

#26 ·
Vou dar ao meu carro alguns dias e testes para ver se a falha desapareceu completamente, acabei de deixar 8 garrafas de Doombar para o técnico que atualizou o software do meu carro, então vou perguntar o que ele baixou, se isso ajudar.
Acabei de ir ao concessionário, mostrei o link sobre o problema do software, eles disseram que iriam verificar se o carro precisava de uma atualização de software, precisava e foi baixado, eu já tinha trocado as bobinas, velas e medidor de fluxo de ar na semana passada, e a falha ainda estava presente, então fui para a atualização do software, só espero que tenha feito o truque completamente.

#31 ·

há muitos vídeos no youtube sobre os mesmos motores e os mesmos problemas
-pesquisa: pcv chevrolet sonic cruze...
cumprimentos