Speak EV - Electric Car Forums banner

Ecrã central em branco, rádio, mapa, etc.

21K views 28 replies 16 participants last post by  Mayap  
#1 ·
Peguei um novo Tekna de 40 kWh hoje, uma hora depois de voltar para o carro, a tela central não ligou. Desliguei o carro, tranquei, tentei de novo, a mesma coisa, apertei todos os botões conhecidos pelo homem, ainda escuro como a noite. Voltei para a concessionária, sem rádio, sem mapas, sem câmeras, etc., vários técnicos e ligações para a Nissan, ninguém ouviu falar disso, isso já aconteceu com alguém? Obrigado.

#4 ·
Verifique o guia do usuário caso haja alguma forma de desligar a tela ou diminuir o brilho, pois pode ser necessário adivinhar onde estão os botões da tela sensível ao toque para recuperá-la.

Eu tiraria o cartão SD completamente. Normalmente, as unidades principais reclamam que não há cartão SD. Também desconecte quaisquer dispositivos USB conectados em qualquer lugar.

Eu não ficaria muito impressionado com um carro novo se comportando assim.

#5 ·
Peguei um novo Tekna de 40 kWh hoje, uma hora depois de voltar para o carro, a tela central não ligou. Desliguei o carro, tranquei, tentei de novo, a mesma coisa, apertei todos os botões conhecidos pelo homem, ainda tão escuro quanto a noite. Voltei para a concessionária, sem rádio, sem mapas, sem câmeras, etc., vários técnicos e ligações para a Nissan, ninguém ouviu falar disso, isso já aconteceu com alguém? Obrigado.
ATUALIZAÇÃO: Obrigado por todas as suas respostas, pesquisei isso durante a noite e também não consigo encontrar. A concessionária tirou a unidade, a energia está chegando nela e a energia está chegando no interruptor liga/desliga, mas é tudo o que eles podem dizer. Na verdade, ele morreu na tela Nag na inicialização, sem aceitar que você não pode progredir, então acho que é o setor de inicialização da unidade que falhou.

A Nissan UK quer a unidade de volta para investigar, então eles enviaram uma nova, espero que na quarta-feira, não acho que eles tenham ouvido falar de transportadoras 24 horas! Enquanto isso, a concessionária me emprestou um carro a gasolina, então não estou acostumado a usar aquele pedal na esquerda, acho que se chama freio. Para esfregar sal na ferida, quando eles estavam entregando as chaves do ICE, eles dirigiram meu antigo Tekna de 30kw na minha frente para sua sessão de fotos, aquele nunca me decepcionou!!!!!!!!!!!

#11 ·
Tenho um Nissan Leaf de 9 meses. Sem problemas até agora. Tive o mesmo problema ontem. De repente, a tela ficou em branco, mas o carro estava funcionando bem. Pensei que fosse um problema de computador com um software antigo e porcaria do tipo Windows 98. Então desliguei o carro e depois o reiniciei. Sem sucesso. Então desliguei novamente. Desta vez conectado ao cabo de carregamento EV e carregado por 2-3 minutos. Desconectei e reiniciei o carro. Tudo está bem e funcionando. Parece um bug de software. Essas montadoras não são como a Tesla, que é uma empresa de tecnologia que fabrica carros.

#20 ·
Alguém teve alguma sorte com isso? A minha unidade principal está a fazer o mesmo (ecrã em branco), por isso levei-a à oficina. Disseram que nunca tinham ouvido falar disso num Leaf antes, mas tiveram coisas semelhantes noutros Nissans. Têm-na desde a manhã e não conseguem fazê-la funcionar. Agora estão a pedir-me mais de £1000 para a enviar para uma renovação, ou mais de £3000 por uma nova! É uma matrícula de 18, por isso, aparentemente, não está coberta pela garantia. Sinto que um carro de 4 anos não deveria ter problemas como este.

#21 ·
Alguém teve alguma sorte com isso? Minha unidade principal está fazendo a mesma coisa (tela em branco), então levei-a para a oficina. Eles disseram que nunca ouviram falar disso em um Leaf antes, mas tiveram coisas semelhantes em outros Nissans. Eles estão com ela desde a manhã e não conseguem fazê-la funcionar. Agora estão me cobrando mais de £1000 para enviá-la para uma reforma, ou mais de £3000+ por uma nova! É uma placa de 18 anos, então aparentemente não está coberta pela garantia. Sinto que um carro de 4 anos não deveria ter problemas como este.
Você resolveu o problema?

#24 ·
Tenho o mesmo problema com o meu Leaf (2017). Comprei-o em fevereiro de 2021 e em agosto de 2021 o ecrã ficou em branco. Levei-o a um concessionário Nissan que, após inspeção, disse que havia um fio solto, que eles tinham consertado. Duas semanas depois, a mesma coisa aconteceu, então eu o levei de volta ao concessionário. Eles disseram que tinham olhado para ele novamente e consertado. 5 meses depois, a mesma coisa aconteceu novamente. Escrevi uma carta de reclamação ao diretor executivo da Nissan, mas após inúmeros e-mails entre nós, a posição deles era que eu teria que pagar por outro diagnóstico. Que bagunça. Alguém conseguiu estabelecer definitivamente qual é a causa disso?

#25 ·
Alguma solução para isso, Stevie? Tive exatamente o mesmo problema pela primeira vez no meu Tekna 2018 hoje.

Tenho o mesmo problema com o meu Leaf (2017). Comprei-o em fevereiro de 2021 e em agosto de 2021 o ecrã ficou em branco. Levei-o a um concessionário Nissan que, após inspeção, disse que havia um fio solto, que eles tinham consertado. Duas semanas depois, a mesma coisa aconteceu, então eu o levei de volta ao concessionário. Eles disseram que tinham olhado para ele novamente e consertado. 5 meses depois, a mesma coisa aconteceu novamente. Escrevi uma carta de reclamação ao diretor executivo da Nissan, mas após inúmeros e-mails entre nós, a posição deles era que eu teria que pagar por outro diagnóstico. Que bagunça. Alguém conseguiu estabelecer definitivamente qual é a causa disso?

#27 ·
Olá, há algumas semanas, meu Nissan Leaf 40kW ZE1 de 2018 está com o problema da tela em branco na console central de navegação. Fui à oficina e eles confirmaram que está com defeito, a unidade recebe energia do veículo. Ocorreu durante o uso do Android Auto e primeiro reiniciou algumas vezes e depois ficou preta. Verifiquei se a luz de fundo está com defeito, mas ao iluminar com a luz do telefone, os pixels não mudam quando ligados. No final, abri a unidade e verifiquei todas as placas internas. Todas estavam boas, e a energia interna também parecia boa (12V, 5V e 3,3V todos bons). Percebi que a corrente para a unidade entra em um ciclo (a corrente cai brevemente em ~20mA a cada poucos segundos). Para mim, parece que a memória que armazena o firmware interno está com defeito e o controlador continua reiniciando o tempo todo antes mesmo de mostrar a tela inicial. Alguém encontrou ou tem uma solução? Gostaria de saber se alguém sabe quais são os custos de reparo da Clarion (aparentemente, eles parecem ser os únicos que podem reparar as unidades), ou se posso instalar com segurança outra unidade Clarion com um código de tipo ligeiramente diferente. Meu modelo da tela é 25915-5SJ0B. Percebi que existem muitos tipos diferentes e não sei se posso instalar o tipo 25915-5SJ1A. Além disso, o que precisa ser feito para instalar uma unidade de substituição?

#29 ·
Olá, há algumas semanas meu Nissan Leaf 40kW ZE1 de 2018 está com o problema da tela em branco na console central de navegação. Fui à oficina e eles confirmaram que está com defeito, a unidade recebe energia do veículo. Ocorreu durante o uso do Android Auto e primeiro reiniciou algumas vezes e depois ficou preta. Verifiquei se a luz de fundo está com defeito, mas ao iluminar com a luz do telefone, os pixels não mudam quando ligados. No final, abri a unidade e verifiquei todas as placas internas. Todas estavam boas, e a energia interna também parecia boa (12V, 5V e 3,3V todos bons). Percebi que a corrente para a unidade entra em um ciclo (a corrente cai brevemente em ~20mA a cada poucos segundos). Para mim, parece que a memória que armazena o firmware interno está com defeito e o controlador continua reiniciando o tempo todo antes mesmo de mostrar a tela inicial. Alguém encontrou ou tem uma solução?
Eu me pergunto se alguém sabe quais são os custos de reparo da Clarion (aparentemente, eles parecem ser os únicos que podem reparar as unidades), ou se posso instalar com segurança outra unidade Clarion com um código de tipo ligeiramente diferente. Meu modelo de tela é 25915-5SJ0B. Percebi que existem muitos tipos diferentes e não sei se posso instalar o tipo 25915-5SJ1A.
Além disso, o que precisa ser feito para instalar uma unidade de substituição?
Olá, você encontrou uma solução? Eu tenho o mesmo problema